Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

REGRAS DE VIDA.


A Política educacional de vida fácil para as crianças tem criado uma geração sem conceito da realidade e isso tem levado as pessoas a falharem em suas vidas posteriores à escola. Algumas regras de vida:
- A vida não é fácil. Acostuma-te com isso. O mundo não está preocupado com a tua auto-estima.
- Ao sair da escola não serás vice-presidente de uma empresa nem ganharás 20.000 por mês.
- Se achas teu professor rude, espera ter um chefe.
- Vender jornais ou trabalhar nas férias não está abaixo de ti. Teus avós chamavam isso de oportunidade.
- Teus pais começaram a ficar críticos de tanto pagar tuas contas e lavar as tuas roupas, além de te ouvirem chamá-los de ridículos.
- Antes de salvar o planeta, aprende a limpar o teu próprio quarto.
- Se tua escola não te ensinou a distinção entre vencedores e perdedores, a vida fará isso.
- Na escola tu repetes o ano. No trabalho tu vais para a rua.
- A vida não é feita de semestres. Muitas vezes não terás verões livres.
- Televisão não é vida real. Na vida real terás que deixar o barzinho, a balada, a farra e ir trabalhar.
- Sê legal com os CDFs (aqueles estudantes aplicados que costumas chamar de babacas). Um deles poderá ser teu chefe.
******************************
Alguns conselhos de Bill Gates, o homem mais rico do mundo.
******************************   
A moderna Pedagogia transformou a escola num infindável recreio, em que os alunos são paparicados como os donos absolutos do processo. Professores foram relegados a um plano inferior e os pais acham que os filhos sempre têm razão. Ensina-se muito futebol, balé, aché, capoeira, inglês, internet sub-utilizada com games violentos e fofocas sem fim. Mas não se investe decisivamente na língua pátria, no saber contar, no espaço e tempo que se chamam Geografia e História. Os guris hoje desejam ser jogadores de futebol e as meninas modelos e atrizes. Educação é algo sério. Esta é a primeira premissa de um planejamento educacional que se preze. O fácil e prazeroso, guri e guria, é o primeiro caminho para a mediocridade, tão levada em consideração neste nivelamento educacional rasteiro que o Brasil sofre, que abomina o mérito. Não importa que te chamem de CDF e te discriminem. Um dia verás que valeu a pena.
************************

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A NOVA MODA BRASILEIRA: EXECUTAR POLICIAIS.



Amigo leitor:
 Aqueles que ainda leem jornais sabem que recentemente o Brasil recebeu uma "sugestão" da cubanófila ONU no sentido de extinguir a Polícia Militar de São Paulo, por "muito violenta". Há dias, um membro vermelho do Ministério Público declara em entrevista que nossos policiais militares praticam a violência por prazer. E certamente só diz tamanha asneira em estrita obediência a seus patrões estrangeiros.
A verdadeira razão porque querem extingui-la recheia esta carta do Comandante R.F.França: esta eficiência no cumprimento do dever que a faz o melhor corpo policial do País. E eficiência conseguida no peito, no valor e na raça - ao arrepio das intenções de nossos governos petistas, da timidez do governo peessedebista em SP, de legisladores que trabalham para a impunidade de bandidos e menores infratores, de ONGS interessadas no dinheiro federal farto que defendem "direitos humanos" de marginais e de parte de uma mídia desinformadora, ou informadora daquilo que interessa à esquerda nacional e internacional.
Há uma óbvia intenção de armar os ânimos da população contra nossos policiais para limitar ainda mais seu campo de ação, amarrá-los impotentes ante a agressão do crime, desestimular até a inércia apática a luta diária destes bravos.

Há que se repetir sempre aos que esquecem que a única barreira impedindo que criminosos degenerados invadam nossas casas e assassinem nossas famílias - ainda mais do que já fazem por estimulação governamental - é a bravura destes homens e mulheres da Polícia Militar.
Cumprimente-os quando encontrá-los.
Deixe-os saber que valorizamos seu trabalho e sacrifício.
Honre-os. Eles merecem.

Carta ao Povo de São Paulo e do Brasil:

A Polícia Militar defende e protege 42 milhões de pessoas


 que residem no estado de São Paulo. Para quem pergunta

 se a população confia na Polícia, os números falam por si:
 no último ano, atendemos a mais de 43 milhões de chamados
de pessoas pedindo ajuda, socorro e proteção; realizamos 
35 milhões de intervenções policiais, 12 milhões de 
abordagens, 310 mil resgates e remoções de feridos e 128
 mil prisões em flagrante (89 mil adultos e 39 mil 
“adolescentes infratores”); apreendemos 70 toneladas
 de drogas e mais de 12 mil armas ilegais; recuperamos 60
 mil veículos roubados e furtados. De janeiro a junho,
 a população carcerária do estado cresceu de 180 mil para
 190 mil presos, o que representa 40% de todos os presos
 do Brasil.
O estado de São Paulo ocupa o 25º lugar no Mapa da 
Violência 2012, publicado em maio pelo Instituto 
Sangari e registra hoje uma taxa de 10 homicídios/100 
mil habitantes, uma das mais baixas do país. Só para ilustrar, 
o Rio de Janeiro registra a taxa de 30 homicídios/100 
mil habitantes, e Alagoas chegou à impressionante taxa de 
73 homicídios/100 mil habitantes. Tudo isso parece 
incomodar muito algumas pessoas, que tentam, por 
várias medidas, atacar e enfraquecer uma das mais 
bem preparadas e ativas polícias do nosso país. Essas 
pessoas ignoram muitos fatos e verdades. Neste ano, 
tivemos mais de 50 policiais militares 
assassinados covardemente e temos hoje mais de 5 mil 
policiais militares que ficaram inválidos na luta contra 
o crime.
Mesmo assim, não iremos nos acovardar. A Polícia Militar 
de São Paulo continuará sendo a força e a proteção das 
pessoas de bem que vivem em nosso Estado. Como 
policial, tenho orgulho de fazer parte dessa grande 
instituição e, como comandante, tenho orgulho dos 100 
mil profissionais que trabalham comigo na luta contra o 
crime.

Peço a todas a pessoas de bem que acreditam em nosso 

trabalho que divulguem essa carta.

Muito obrigado!!!

Roberval Ferreira França
Coronel PM
Comandante Geral


***************************
Remetido pelo amigo coronel Paulo Freitas.
***************************
Muitos espertalhões da esquerda enrustida definem qualquer manifestação em contrário, qualquer opinião diferente do padrão imposto pela tevê e pelo "politicamente correto", como "preconceito". Tenho, por exemplo, que achar lindas as paradas gays, quando as considero grotescas. Ser cristão e contra o aborto... altamente indesejável! Com isso exerce-se uma patrulha também enrustida, policialesca, e só se livram dela os que não têm medo dos tais "preconceitos" nem dos santinhos que apontam o dedo. Mas para isso precisa-se ter bagagem histórica e destemor, pois o pessoal é daqueles de convencer meio na marra, com protestos, xingamentos e agressões, quando a patrulha falha. Tenho preconceitos? Tenho-os, sim. E quem não os tem? Eles, os santos, os catões, os impolutos, não os têm, ou fingem. Quando se fala na tevê ou em público, então!...  Só fazemos discurso bonitinho. Pura farsa!... 
***************** 

Ó meu Deus, lembro-me dessas trevas em que estávamos face a face; essas sombrias tardes de inverno em Notre Dame. Eu, sozinho, bem no fundo da igreja, alumiando a face do grande Cristo de bronze com uma vela de cinco vinténs. Todos os homens estavam contra nós – a ciência, a razão – e eu não respondia nada. Só a fé estava em mim, e eu Vos olhava em silêncio; como um homem que prefere o seu amigo. (Paul Claudel)
(Remetido pelo meu amigo Cossaco de Curitiba)
********************

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ORQUESTRAS.




Onde andam as grandes orquestras no estilo Tabajara, Ray Conniff, Paul Mauriat, Billy Vaughn, Glen Muller, tão sofisticadas e ao mesmo tempo tão harmoniosas, lindas de ouvir e gostosas para embalar um casal  apaixonado num baile de verdade?
O advento da música eletrônica praticamente invadiu os salões e os grandes espaços para volumes ensurdecedores dando lugar a pequenas bandas que se sustentam na base de gigantescas caixas de som e muitas vezes mascarando a falta de talento com técnicas de gravações alheias escondidas por trás das execuções.
(Márcio Rodrigues, de Laguna).
*************************
Ah, utopia!... Igualdade!... Quantas chacinas, morticínios e genocídios se promoveram em seus nomes!...
*************************
As Forças Armadas Narco-revolucionárias da Colômbia e o Governo desse país se reúnem em Cuba com a supervisao do palhaço bolivariano que junto com o Brasil sustenta a ilha, mais o Chile. Cuidado, presidente colombiano, aí tem golpe!... Só falta um petista para completar o quadro. Sugiro que mandem o Marco Aurélio Top Top Gracia, Frei Betto ou o Franklin Martins. Aí estão todos os elementos bolivarianos para uma ridícula ópera bufa. Os barbudos das Farc falando em diretos humanos é de doer. Óleo de peroba neles! O Brasil acabou com a Farc brasileira do Araguaia no seu nascedouro, graças ao nosso valoroso Exército.
************************* 
Guris de 16 e 17 anos estão sendo agora assassinos de aluguel, pois sabe-se que ficarão impunes. Quem diria! Doces crianças, como dizem alguns imbecis, pistoleiros de aluguel. Matam policiais. É a nossa marcha triunfal para o irremediável brejo imoral. E hurras aos políticos que fazem leis vagabundas como estas.
*************************
Diziam-me que um político recebe em torno de vinte e cinco mil reais por mês. Nada disso, bobos. Os ternos, gravatas, camisas, vestidos, cuecas e calcinhas são de graça, os note-books também. Dois telefones celulares com gasto ilimitado, assessores e aspones desnecessários, selos, publicações, viagens de avião de graça, comida nos restaurantes legislativos, água com e sem gás, cafezinho, secretárias, motoristas, carros... E o 14º e 15º salários. Quanto custa um deputado, um senador, um vereador? só 25 mil?... Por isso se precisa cobrar tanto imposto. Eles são insaciáveis. E não custa repetir que eles trabalham a semana de três dias. Aboliram agora a segunda e a sexta do calendário. Vote neles, meu irmão, e faça mais um rico neste país.
************************
As novelas da Globo estão realmente, eu diria, bem à frente do seu tempo. Frente demais. Enaltecem o Cadinho, que casou com três de uma vez. Ou o objetivo é deliberado no sentido de acabar com os "bons costumes", ridicularizados pela ex-quenga Dorotéia, hoje refinada carola. Ou talvez seja para agradar os islâmicos, que podem ter até quatro mulheres, isso se não forem sultões. Escusado dizer que é raro o homem tupiniquim que não tem ou não teve a sua filial. E a novela da Carminha foi sempre regada a muito álcool e falatório ao mesmo tempo, em que os protagonistas sempre falam com a boca cheia, algo novo e moderno, reconhece-se. A Suellen é outro personagem muito interessante. Maria chuteira por excelência, não se contenta com um jogador de bola, quando a maioria das moçoilas se inclina por garotões com belos carros, as ditas marias gasolinas. Talvez ela enquadre com propriedade a cultura da poliandria, praticada em algumas regiões do Himalaia, quando as mulheres podem casar com mais de um homem. Talvez até se traga um costume esquimó, que obriga o marido a oferecer a mulher ao visitante, para que o estranho ou amigo possa "rir" com ela. No fundo, no fundo, tudo não passa mesmo de uma solene pantomima, ou papagaiada, quando as mocinhas, ao contrário de priscas eras, são agora promíscuas sexualmente e os mocinhos cafajestes. E no final, depois de muitas trocas de parceiros, todos ficam com todos ou cada um com seu um anterior.
Em tempo: Acertei na mosca quem matou o Max. 
 *******************************

domingo, 21 de outubro de 2012

Orquídeas com cara de macaco.



Maravilhosa Orquídea com cara de macaco

Essas orquídeas maravilhosas, vêm do sudeste do Equador e 
florestas peruanas, com nuvens de elevações de 1000 para 2000 metros e, 
por isso mesmo, não há muitas pessoas ao longo da história para verem essas
curiosas flores. Graças a colecionadores intrépidos -- que fazem qualquer coisa 
para vermos essas preciosidades -- que ficamos sabendo dessa "macaco 
orchid". 
Alguém não precisa de muita imaginação para nomeá-la, pois o seu nome 
científico é Drácula símia. Essa orquídea notável carrega mais do que uma 
semelhança passageira com o rosto de um macaco. A 'parte' sobre o Drácula 
parte (gênero) refere-se à estranha característica dos dois esporões longos das 
pétalas que relembram 'as presas' de uma personagem da Transilvânia (?), de 
um certo filme de ficção...             
A orquídea só foi nomeada em 1978 pelo botânico Luer, mas está numa 
família com mais de 120 espécies encontradas,  principalmente no Equador.
Nas montanhas, a "macaco orquídea" pode florescer a qualquer momento,  
não tendo uma época específica. Seu perfume se assemelha ao de uma 
laranja madura.
Maravilhosa Orquídea com cara de macaco
Maravilhosa Orquídea com cara de macaco
Maravilhosa Orquídea com cara de macaco
Maravilhosa Orquídea com cara de macaco
Maravilhosa Orquídea com cara de macaco
Maravilhosa Orquídea com cara de macaco
Maravilhosa Orquídea com cara de macaco

 

sábado, 20 de outubro de 2012

sábado, 13 de outubro de 2012

JOIAS DA TERCEIRA IDADE.


Duas senhoras idosas estavam tomando o café da manhã num restaurante.

Ethel notou alguma coisa engraçada na orelha de Mabel e disse:
- Mabel, você sabe que está com um supositório na sua orelha esquerda???
Mabel respondeu:
- Eu tenho um supositório na minha orelha??
Ela o puxou, olhou para ele e então disse:
- Ethel, estou feliz que você tenha visto... agora eu acho que sei onde encontrar meu aparelho auditivo...
Quando o marido finalmente morreu, a esposa colocou no jornal o anúncio da morte, acrescentando que ele havia morrido de gonorréia. Logo que o jornal foi distribuído, um amigo da família telefonou e protestou veementemente:

- Você sabe muito bem que ele morreu de diarréia, e não de gonorréia!!!
A viúva respondeu:
- Eu cuidei dele noite e dia, portanto é lógico que eu sei que ele morreu de diarréia! Mas eu achei que seria melhor que se lembrassem dele como um grande amante, ao invés do grande cagão que sempre foi.
Uma velhota, durante a missa, inclina-se e diz ao ouvido do seu marido:

- Acabo de soltar um pum silencioso. Que acha que devo fazer?
O velho responde;
- Agora nada. Mas quando sairmos vamos comprar pilhas novas para o teu aparelho auditivo.

É um casal de 80 anos, que está começando a ter problemas de memória. Eles vão ao médico para ser examinados. O medico faz um check-up e diz aos velhinhos que não há nada de errado com eles, mas que seria bom ter um caderninho para anotar as coisas.

À noite, quando estão os dois assistindo TV, o velhinho levanta e a mulher pergunta:
- Onde você vai?
- À cozinha - responde ele.
- Você não quer me trazer uma bola de sorvete? - pede ela.
- Lógico! - responde o marido solícito.
- Você não acha que seria bom escrever isso no caderno? - pergunta ela.
- Ah, vamos! Qualé? Ironiza o velhinho - Eu vou me lembrar disso!
Então ela acrescenta:
- Então coloca calda de morango por cima. Mas escreve para não ter perigo de esquecer.
- Eu lembro disso, você quer uma bola de sorvete com calda de morango.
- Ah! Aproveita e coloca um pouco de chantilly em cima! - pede a velha - Mas lembre-se do que o médico nos disse... escreva isso no caderno!
Irritado, o velhinho exclama:
- Eu já disse que vou me lembrar!!
Em seguida vai para a cozinha. 
Depois de uns vinte minutos, ele volta com um prato , com uma omelete. 
A mulher olha para o prato e diz:
- Eu não disse que você iria esquecer? Cadê a torrada?
Uma cerimônia funerária estava sendo realizada por uma mulher que havia acabado de falecer. Ao final da cerimônia, os carregadores estavam levando o caixão para fora quando, acidentalmente, bateram numa parede deixando o caixão cair. Eles escutaram um fraco lamento. Abriram o caixão e descobriram que a mulher ainda estava viva! Ela viveu por mais dez anos e então, morreu.
Mais uma vez uma cerimônia foi realizada e, ao final dela, os carregadores estavam novamente levando o caixão. Quando eles se aproximaram da porta, o marido gritou:

"Cuidado com a parede!!!!!
Um casal de velhinhos vai ao escritório de um advogado para que seja preparado o divórcio. O advogado, vendo-os assim tão velhinhos, pergunta por que eles farão isso nessa idade tão avançada.

Determinada ao divórcio a velhinha diz:
- Veja doutor, é que ele tem, com muitos esforços, uma única ereção no ano e...
O velhinho super nervoso a interrompe dizendo:
- E ela pretende que eu a desperdice logo com ela.
Envie para um monte de amigos antes que a aposentadoria chegue... se você se lembrar quem eles são... Alguma coisa vai acontecer... eu acho....
                        (remetido pelo coronel Ortiga).


terça-feira, 9 de outubro de 2012

Vila do Biribiri (Diamantina).


Mandado pelo amigo mineiro 
Sylvio Bazote



Meu amigo de Juiz de Fora me manda imagens de 
Biribiri, um lugarejo perdido no tempo, próximo de 
Diamantina. Ele chegou lá de moto.
Que beleza!...


Indo para Biribiri.

















Uma vila particular no caminho.


A entrada da cidade







Pouca gente habita a bela Biribiri



Gosto dessas casas de estilo português caiadas
 de branco e azul. 
Temos casas assim aqui no litoral catarinense.

















Não lembra uma cidade fantasma porque as casas 
são bem cuidadas.
**************************************************
Só estive em Minas Gerais uma vez, em 1986. 
Visitei Belô e as cidade históricas. As montanhas de
Minas são diferentes, estranhas, bonitas.
É realmente um belo Estado do Brasil.
**************************************************
Seja bem-vinda a leitora Verinha Portella.
**************************************************

terça-feira, 2 de outubro de 2012

ACADEMIA

Aconteceu ontem a solenidade de fundação da Academia de Letras dos Militares Estaduais. Presente o Dr. César Grubba, Secretário de Segurança e Informações, além de acadêmicos presidentes de diversas academias em Santa Catarina.
Dezessete acadêmicos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Reserva Remunerada, presentes à solenidade de ontem, tomarão posse em sessão solene de Instalação no dia 25 de outubro deste ano na Assembleia Legislativa de nosso Estado. O Patrono da Academia é o Alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, da Força Militar Imperial de Minas Gerais (Dragões), que deu sua vida pela libertação do Brasil do domínio português.
********************************


À esquerda o Senhor João Auta Soares, quando recebeu em 1968 o Prêmio Operário Padrão de Santa Catarina (com comenda, troféu e diploma). João Auta Soares teve dez filhos, e é pai da caríssima confreira Maura Soares, secretária do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, Presidente do GPL, Grupo de Poetas Livres e minha colega na Academia Desterrense de Letras. Mulher admirável, de personalidade forte e marcante e excelente poetisa. Na foto, batida no Rio de Janeiro em 1969, ao lado do pai de Maura o Coronel Antônio de Lara Ribas, ex-comandante geral da Polícia Militar Catarinense e na solenidade Diretor da Divisão Administrativa do Departamento Nacional do SESI, Serviço Social da Indústria.
No verso da foto: Ao prezado amigo João A. Soares, com os cumprimentos de Lara Ribas. Rio, 8-1-69.
Como curiosidade, o nome Auta é devido ao fato do Sr. João ter nascido no dia de Santa Auta.
**************************************
JUSTIÇA

Saúdo-te, decrépita senhora.
Latinas expressões são teu legado.
Matrona incomparável da demora,
heróica e insana luta tens travado.

Cansada, pões a espada na bainha.
Ingrato é condenar, terra nefasta.
Do rico poderoso és a madrinha.
Do pobre desvalido és a madrasta.

Não abres mão da pompa e circunstância.
Tão grave, és excelência, altivo andar.
Difícil te encontrar, a cada instância,
é mais inatingível o teu cantar.

Maldita a sociedade que te nega.
Seguisse todo homem a teoria.
Por que, neste país, és menos cega,
e sofres, nobre dama, de miopia?

Que tua espada um dia tenha corte.
Mister modificar o que hoje é festa.
Talvez, lendo estas rimas fiques forte,
e  queiras começar pelo poeta.
************************