Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

COMUNAS NO QUARTEL.


A Comissão de comunas da "verdade" entrou num quartel do Exército no Rio de Janeiro para "assuntar" sobre torturas, como está na moda e na prática desses atoleimados. O Deputado Bolsonaro, que é capitão do Exército, quis entrar e dois castristas, o senador Capiberibe (este cara já foi cassado e retornou, como também é moda) e o senador de voz fina Randolph, do Psol, tentaram barrá-lo. Aconteceu o inacreditável: vermelhos stalinistas que odeiam o Exército visceralmente, entram no quartel para humilhar os fardados e querem impedir um capitão e deputado de entrar. Bolsonaro não aceitou e entrou meio na marra. Agora os idiotas querem enquadrá-lo na tal de falta de decoro.  Os caras "se acham". É de indignar o mutismo dos comandantes do Exército. Um comandante de peito não deixaria esses caras entrarem (afinal, o que fazem eles num quartel brasileiro?) e pediria exoneração imediatamente. mas esse pessoal da cúpula das Forças Armadas, estranhamente, beija as mãos do poder e abaixa a cabeça. É de corar estátua. Repulsivo! E o comandante deste quartel? Devia impedi-los de entrar.  


A minguada tropa de choque dos stalinistas em frente ao quartel. Sempre o berreiro, os clichês surrados e as palavras de ordem mixurucas.


Bolsonaro entra. Bravo, Bolsonaro! Quem não deve entrar em quartel é comunista. Assentem praça em Cuba ou Coreia do Norte.
**********************
Evo Morales, que finge ser aimará, quer processar Obama internacionalmente por crimes contra a humanidade. Cara ridículo. É o rato querendo espantar a águia. E isso porque não morro de amores por esse Obama.
********************* 

A região da Borgonha, na França, célebre por seus vinhedos, fica florida nesta época do ano. A prefeita de uma cidade, em entrevista, disse que dois funcionários cuidam das flores em toda a cidade. Se fosse aqui em Marmelândia, haveria uma comissão de políticos para estudar o problema e mil funcionários para cuidar das flores. Eles entrariam em greve e a cidade ficaria um nojo. Mas o pueblo unido jamais será vencido.
************************

Estava eu numa noite da semana que passou no meu escritório, uma da madrugada, e veio um jumento de moto com escapamento aberto. Acelerou no final da rua, indo até o máximo da sua burrice tronituante. A moto, não muito comum, é verde e facilmente localizável. Se eu ainda fosse comandante de um quartel de polícia, daria um jeito de achar esse fulano e enquadrá-lo. O animal tira o sono de adultos, crianças, idosos, doentes, e se acha o máximo. Mas como estamos na "democracia", ele ficará sempre a encher o saco dos moradores dos prédios da rua, que estarão inermes ante o jegue sulino. Isso com todo o respeito aos jumentos e jegues. A baderna neste país já é generalizada. Como antes de 1964.
************
Impressionante o currículo do ministro Toffoli, do STF: foi advogado do PT. E o relevante saber jurídico?...
************
Não sustente cleptocratas. Hoje eles abundam.
***********
Os militares eram ditadores. E os que financiam Cuba, Venezuela e países africanos socialistas? E os que se enternecem com a Coreia do Norte e o Irã?
***********  
Eu pagaria tranquilamente 50% de taxas do meu salário. Desde que não fosse para o governo. (Bruce Dinckinson - historiador).
*************
O comunista é como um crocodilo: quando abre a boca você não sabe se ele está sorrindo ou se preparando para devorar você. (Winston Churchill).
****************

As finanças do governo devem ser equilibradas. As dívidas, como a arrogância das autoridades, serão reduzidas. As pessoas precisam aprender a trabalhar, em vez de viver por conta pública (Cícero - 50 AC). Parece que não aprenderam.
**************
Preconceitos:
Antigamente se tinha preconceito contra negros, índios, gays, lésbicas, malandros, políticos, bandidos, ateus, URSS, Cuba e polícia.
Hoje se tem preconceito contra católicos, evangélicos, militares, conservadores, os que trabalham, liberais, políticos, EUA, Israel e polícia.
***************
Não tenho tevê fechada. Só aquela com a anteninha interna que pega mesmo quatro canais. Aqui em Blumenau, na casa de minha filha, onde estou agora, a tevê é da Net, com todos aqueles canais, a maioria nem sei. Passando o controle por todos, estava tocando ou cantando, sei lá, um agrupamento de doidos chamado Ratos de Porão. Falam mal do capitalismo numa letra, mas observa-se que o conceito deles de capitalismo é tacanho, quiçá ensinado pelo partido dominante nas escolas públicas. De resto, se é que se pode chamar música, lixo total. Sem melodia, sem harmonia, somente berreiro desconexo. Na camisa um não à Cruz de Cristo e à religião, seguindo Lennon. Este, pelo menos, tinha qualidade. 
Contribuem também para emburrecer o pueblo. Ah, Lizt, se estivesses aqui e agora, como teus ouvidos sofreriam!...
****************
Estranharam a charge que está lá em cima, no início desta postagem? Gosto de usá-la. Perfeita. 2013 já é e 2014 será.
*****************

Que bom que os governantes do continente inerte de veias abertas são democráticos. Vivos, mortos, ou quase!... E por falar em liberdade, Evo quer impor à Bolívia a sua "religião", controlada por ele. Vai ver que quer ser papa. Ou um novo Edir Macedo. O cara é pândego! Os comunas são repetitivos e previsíveis, em qualquer lugar do mundo. 
************
O site Cleofas afirma que Chavez, na hora da morte, se arrependeu das burradas que perpetrou contra a Igreja Católica e seu povo, chamou um padre, confessou e comungou. Menos mal. Se fez isso, arrependido mesmo, meu desejo sincero é que se salve e que Deus tenha misericórdia..
***************** 

domingo, 29 de setembro de 2013

O NOVO PROFETA CUCARACHA.

Evo Morales insiste em criar uma “igreja nacional” de caráter político e ideológico em favor do seu regime


   O site aleteia.org, informou que o presidente da Bolívia, Evo Morales, ao retornar de sua viagem ao Brasil, na qual participou da missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, demonstrou-se firme no propósito de fundar a “Igreja Católica Apostólica Renovada do Estado Plurinacional”.
Dom Cristóbal Bialasic, bispo de Oruro, uma das dioceses onde se faz esse experimento, adverte que o governo (de Morales) pretende dividir a fé dos bolivianos com isso que “não é bem uma Igreja, mas sim uma seita”.
“Sejamos sinceros – disse Dom Bialsasic –, é uma seita que se começou a formar e é promovida pelo Estado, nem tanto pelo Estado, mas pelo governo”.
A notícia também afirma que o bispo explicou que é arbitrária a maneira como se quer consolidar esta iniciativa. O próprio Morales em 2008 qualificou a Igreja Católica como um “instrumento de dominação”, e acrescenta que a estratégia do presidente boliviano é similar ao regime perseguidor da Igreja no México, liderado por Plutarco Elías Calles, que em 1926 nomeou o sacerdote cismático José Joaquín Pérez Budar como patriarca da “Igreja católica apostólica mexicana” para substituir a Igreja Católica. Na Bolívia já se fala da imposição de um “arcebispo primaz”, o ex-sacerdote católico Ariel Ticona, um padre que foi expulso da Igreja Católica por mau comportamento.
Como boa parte das estratégias seguidas por Morales, esta é reflexo de algo que já se fez na Venezuela, no Peru e no Equador: atacar a Igreja Católica.
A imprensa boliviana qualificou de “oportunista” a viagem de Evo Morales ao Brasil para participar da missa de encerramento da JMJ. O que ele queria, segundo a imprensa, eram fotos com o Papa Francisco, que ele considera um partidário da teologia da libertação. “São atitudes lamentáveis”, considera Dom Bialasic. “É uma invenção do governo. Dá pena porque muita gente vai se deixar levar por esse engano”, afirmou. E ainda, que a “Igreja Católica Apostólica Renovada do Estado Plurinacional” está completamente alinhada com o regime político, que tenta impor um novo culto oficial no país.
****************
Do Site "Cleofas".
****************

sábado, 28 de setembro de 2013

ILHA DA MADEIRA.

O Arquipélago da Madeira, cuja ilha principal é a ilha da Madeira, é uma região autônoma de Portugal, com população de 270.000 habitantes. A cidade de Funchal a capital. Algumas fotos maravilhosas deste belo pedaço do planeta.













terça-feira, 24 de setembro de 2013

MINHA EX-ALUNA DENISE!

Boa tarde, Sr. Roberto.
Esse ano estou trabalhando na Biblioteca da escola, que estava um caos, virada em um depósito.
A maioria dessas crianças não tem acesso nem condições financeiras para estar de posse dessas novidades.
Elas simplesmente AMAM ir na biblioteca, escolher os livrinhos. Saem faceiras, saltitando! É muito bonito de se ver!
Acho que isso é natural das crianças. Pelo menos da maioria. 
Agora estamos voltando a uma forma tradicional para alfabetizar, sabia?
Aquela onda dos professores de faculdade e seus teóricos construtivistas e blá blá blá...... de que a criança aprende sozinha...... nós rimos disso! É no ba be bi bo bu que eles aprendem. Depois podemos mesclar pedagogias diferenciadas. Acho que em relação a essas tecnologias deveria funcionar do mesmo jeito. 
Primeiramente vamos folhear os livros! Vamos usar os lápis, escrever aventuras! Inventar histórias, mexer no globo, colocar a mão na terra, fazer um terrário... Era maravilhoso estudar no Colégio Militar. O senhor sabe onde nós fazíamos nossos trabalhos? Lá na Universidade. Se era trabalho de Biologia, nós estávamos lá com os biólogos mostrando - nos in loco como era a formação de um crustáceo... Isso não há tela de computador que substitua.
Acredito que essas pesquisas são muito boas, para mostrar que no final das contas, progredir no ensino é voltar atrás alguns passos.

“Demência digital” alarma Coréia do Sul e Alemanha
Aumento da 'demência digital' entre os jovens preocupa médicos da Coreia do Sul
Aumento da 'demência digital' entre os jovens preocupa médicos da Coreia do Sul.
A Coreia do Sul é um dos países mais conectados digitalmente no mundo, mas desde 1990 vem registrando o crescimento do problema da “adicção à Internet” entre adultos e jovens, escreveu o “The Telegraph”. 


Essa adicção está evoluindo para o que os sul-coreanos chamam de “demência digital”. O termo designa uma deterioração das capacidades cognitivas que antes só se viam em pessoas que sofreram graves lesões no crânio ou doenças psiquiátricas. 



“O uso excessivo de smartphones e jogos digitais dificulta o desenvolvimento equilibrado do cérebro”, explicou ao jornal “Joong Ang Daily”, de Seul, o médico Byun Gi-won, do Centro para o Equilíbrio Cerebral.



“Os usuários ‘pesados’ tendem a desenvolver o lado esquerdo de seus cérebros, deixando no subdesenvolvimento ou no estancamento o lado direito” – acrescentou. Do lado direito depende a concentração mental, e sua falência afeta a atenção e a memória, danos que se verificam num 15% dos casos de “demência digital” precoce.



Os pacientes desta nova patologia exibem também subdesenvolvimento emocional, sendo que as crianças correm mais riscos do que os adultos porque seus cérebros ainda estão crescendo. 


Também na Alemanha, médicos temem danos cerebrais
e pedem limitar uso de equipamentos digitais

Segundo os médicos, a situação está piorando na medida em que a média de jovens entre 10 e 19 anos que usam smartphones mais de sete horas por dia cresceu até 18,4%, um aumento de 7% em relação ao ano passado. 



Mais de 67% dos sul-coreanos possuem smartphone, o maior índice do mundo. Nos adolescentes a proporção é de mais de 64%, segundo o Ministério para as Ciências. O governo calcula que 20% dos menores de idade sofrem depressão e ansiedade quando fica sem mexer com celular.



O neurocientista alemão Manfred Spitzer publicou em 2012 o livro Digital Dementia, alertando pais e professores para o perigo que correm as crianças que ficam muito tempo diante de laptops, tablets, celulares ou outros aparelhos eletrônicos. 



Segundo o Dr. Spitzer, os déficits no desenvolvimento cerebral são irreversíveis. Para ele, os equipamentos digitais deveriam ser banidos das escolas alemãs antes que os jovens se tornem adictos.



Por sua vez, a BBC Brasil noticiou que os ministérios da Educação e da Saúde sul-coreanos pediram que as escolas organizem acampamentos visando livrar as crianças dos atrativos negativos da adição a Internet e a concomitante “demência digital”.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

LASCIATI OGNI SPERANZA.




"Não são ladrões apenas os que cortam as bolsas.
Os ladrões que mais merecem este título são aqueles a quem os Reis encomendam os exércitos, ou o governo das províncias, ou a administração das cidades, os quais, pela manha ou pela força, roubam e despojam os povos. 
Os outros ladrões roubam um homem, estes roubam cidades e reinos; os outros furtam correndo risco, estes furtam sem temor nem perigo.
Os outros, se furtam, são enforcados; mas estes furtam e enforcam."
Padre Antônio Vieira.
*****************
LASCIATI OGNI SPERANZA, VOI QUE ENTRATE.
Dante, no portão dos infernos, em sua Divina Comédia.
*****************



A Rede Globo diz que o ministro Celso de Mello do STF deu seu voto técnico. Dirceu, Genoíno, Cunha, Delúbio e Marcos Valério comemoram o voto técnico, que lhes abriu a possibilidade de nem para a cadeia ir. Saibam, leitores, que nunca me liguei muito nessa área por causa disso. A parte técnica, o fumus, o periculum, o juridiquês que não se importa com o que pensam as ruas, com o que pensa a massa ignara, com o que pensa o pueblo, com o que pensa a justiça. Importa o que meia dúzia de juristas  e políticos inventaram. Talvez por isso tenhamos tantas leis, na maioria inoperantes e risíveis.
No caso do mensalão, se julgou, se condenou e se voltou atrás. Faz-se isso com os pobres, com quem não tem advogado caro? O ministro Celso de Mello diz que deve que haver muito cuidado para não se cometer injustiças. Que cuidado, senhor ministro? Ainda mais se sabemos que os réus são tubarões da república. A justiça se apequenou a partir de 18 de setembro.
Nem adianta comentar, pois esse país não tem jeito. Está tudo dominado agora. Foram os embargos declaratórios e depois os infringentes. 
Quem inventou os embargos infringentes, de cuja existência os desvalidos nunca souberam? Isso é coisa pra rico, pra político, pra poderoso. Será que um dia terei direito a um embargo infringente? Ou talvez um declaratório, e outro infringente, e outro declaratório... Goza, Dirceu!
*****************
Terceira Conferência Estadual de Promoção  da Igualdade Racial. Deliberações finais: criação de delegacias para combater o crime de racismo e intolerância religiosa. Intolerância religiosa está muito na moda aqui na terra de Macunaíma, até mais que racismo. Agora, colocar nas escolas catarinenses a obrigatoriedade de ensinar a temática histórico e cultural afro-descendente é um exagero. Por que não também os alemães, os italianos, os açorianos, os polacos, os índios? Vão ensinar Matemática e Língua Portuguesa, caras pálidas, e se preocupem menos com chorumelas.
**************
Interessante essas audiências públicas do governo federal, que quer fazer concessão de gerenciamento de rodovias, de extração de petróleo e gás, etc, etc, para a iniciativa privada. A CUT e os sindicatos participam, mas são contra o governo. Querem tudo público. Olha, pessoal, vocês querem enganar a quem? CUT, sindicatos, governo federal, tudo amiguinho, tudo farinha do mesmo saco. como dizia o nosso Osmar Cunha. O teatro que fazem nada mais é que mero jogo de cena.
***************  

Por sinal, quando ouço o vocábulo PÚBLICO, amado e estremecido nesse Brasil socialista, sempre me ocorrem alguns sinônimos. Público para mim significa corrupção, nepotismo, maracutaia, cabides, licitações mal feitas, propinas, greves, mordomias, embargos infringentes, favorecimentos ilícitos. Isso em todos os níveis de poder.
************** 
Bem-vindo ao blog o leitor Joseph Martinez. E um outro me avisa a respeito do blog Pesadelo Chinês. Muito interessante! Acessem!...
*************

O Rock in Rio mostrou muitos conjuntos de rock soturnos, demoníacos, saudados com os gritos histéricos de jovens em transe. Vejamos o que diz sobre eles Sidney Silveira, em trecho do artigo A simulação "artística" do mal. (Remetido pelo amigo Anatoli).
Ver as imagens destes literais pobres-diabos, com cruzes invertidas, máscaras sinistras, cálices, símbolos esotéricos satânicos, etc., não foi o pior. O mais triste foi constatar, uma vez mais, como o jornalismo degradou-se a ponto de abordar a coisa com reportagens em tom de cobertura “cultural”, sem nem sequer perceber o significado macabro de uma pretensa arte que se volta para o mal não mais simulando um bem, mas simulando o próprio mal, o que requer requintes de perversão.

O genial Aristóteles, muito antes de Cristo, já nos ensinava que o homem é um animal que imita, por isso não convém à arte dar destaque a maldades nem caricaturar o bem. Que diria então o grande filósofo grego de uma representação como esta senão que se trata duma espécie de loucura voluntária altamente culpável, signo gritante da mais profunda depravação psicológica?
*******************