Páginas

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Corpo do Bombeiros Militar de Santa Catarina.



Parabéns ao valoroso Corpo de Bombeiros Militar Estadual Catarinense, comandado pelo Comandante Geral coronel Marcos de Oliveira, instituição que hoje completa 86 anos de laboriosa e profícua existência. Fundado em 26 de setembro de 1926 como uma seção da Polícia Militar, hoje já está desmembrado (Emenda Constitucional Estadual 033 de 2003). Continua, porém, irmanado com a P M, pois têm as duas grandes Corporações uma origem fraterna e comum. Que os nobres bombeiros militares continuem com zelo e motivação costumeiros, exercendo seu ingente papel, para tranquilidade da gente catarinense.
******************************
Repasso...
Esta é a prova maior de que, quando queremos, tudo podemos. Um grande exemplo de dignidade e honradez.


Ex faxineiro... ele limpava banheiros no TRE do DF.
Filho de uma dona-de-casa e de um pedreiro...
Dividia o tempo entre os bancos escolares e a faxina no TRE do Distrito Federal.
Apaixonado por línguas. Um dia, o mineiro, na certeza da solidão, cantava uma canção em inglês enquanto limpava o banheiro do TRE. Naquele momento, um diretor do tribunal entrou e achou curioso uma pessoa da faxina ter fluência em outro idioma.
A estranheza se transformou em admiração e, na prática, abriu caminho para outras funções. É fluente em francês, inglês, alemão e espanhol. Formou-se em Direito pela UNB, sendo a época o único negro da faculdade.
Passou nos concursos de:
- Oficial da Chancelaria, Advogado do Serviço Federal, Procurador da República, Professor da Universidade do Rio de Janeiro.
Ah, ele toca piano e violino desde os 16 anos de idade.

Parabéns, ministro Joaquim Barbosa, pelo trabalho honrado de proteção ao bem público, no STF.
 *****************
Leitores, penso que este magistrado, a exemplo do general Heleno, seria uma boa opção para a Presidência da República. Precisamos lá de gente limpa.
*************************** 
Com 19 Acadêmicos como membros fundadores, estará sendo fundada no dia 1º de Outubro deste ano, no Clube dos Oficiais aqui em Floripa, a Academia de Letras dos Militares Estaduais, com a participação de militares da Ativa e Reserva da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar que tenham se destacado na área da cultura. Tem abrangência estadual e virá partilhar do saber técnico e científico nas suas duas áreas de atuação, mais o resgate histórico, pois as Corporações têm uma longa e rica vida de trabalho e crescimento com a laboriosa gente barriga-verde (A PM com 177 anos e o CCB com 86). Além disso, vamos nos dedicar à Literatura na sua forma geral, nas áreas da crônica, conto, poema, ensaio, biografia  e crítica. E este vosso humilde escriba assumirá como presidente, responsabilidade que espero honrar com muito trabalho e dedicação. Sinto-me feliz com o solidariedade dos meus pares, que me aceitaram para gerir este grato encargo. Procuraremos também partilhar experiências com as academias coirmãs da nossa região e do nosso Estado, como também de outros Estados do nosso país. Concursos públicos para ingresso, com três vagas anuais, a partir do ano vindouro, até chegarmos ao limite de quarenta Cadeiras. Concursos literários com prêmios faremos anualmente, além de publicações de revistas e Coletâneas. Em postagens próximas darei aos meus seletos leitores mais detalhes.
*****************************
A lei Maria da Penha veio evitar um pouco que homens covardes batam em mulheres, pois sabido é que o ser humano sem corretivo vira sem-vergonha. Mas olhem, leitores, já começam a aparecer um pouco mais, casos em que o homem apanha da mulher. Talvez, num futuro próximo, se faça também necessária a lei João da Penha.
*****************************
O novo projeto de código penal prevê penas mais duras para quem maltratar animais do que para quem maltratar crianças. Estamos realmente perdendo o senso. Ah, esses pretensos iluminados.
****************************
Deputados e senadores recebem o 14º salário e ainda não descontam imposto de renda por ele. O leão sabe com quem ruge! Só é duro com o cidadão comum. Essa imoralidade grotesca devia acabar e ninguém, no serviço público, devia receber mais que 13 salários.
***************************
A Espanha esteve oito anos nas mãos dos socialistas, com o Zapatero à frente. Governo tão ruim, que perdeu rotundamente as eleições. Vejo agora na tevê manifestações violentas em Madri. Não adianta! É só a esquerda perder o poder e voltam os baderneiros escarlates às ruas, em qualquer país. Eles têm a exclusividade do protesto e da baderna.
*************************  

Nenhum comentário:

Postar um comentário