Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2016

BOCA LIVRE


Esse ministério da curtura, hein!... Agora descobri porque uma parcela até significativa de artistas, cantores e sertanejos famosos são petistas de carteirinha. Pudera! ... Até casamento de luxo aqui na terrinha por conta do tal Minc.
E dizer que toda aquela malta de militantes comunas ocuparam os prédios da área de cultura pública. Nossa alfândega aqui em Floripa foi invadida pelos petistas das universidades, devidamente doutrinados. Agora que se descobriu a boca, ninguém ocupa prédio público, invade nem fica indignado. Só triste porque a mamata acabou. Eita Brasil varonil.
***************


Outra coisa: nunca acreditei nessa coisa de socialismo. O pobrezinho, o oprimido., o sem terra, o sem teto, o sem bermuda, o menor, a luta de classes. Tudo discursinho mole para faturar em cima da desgraça dos outros. Urnas inauditáveis, bolsas esmoleiras para ganhar voto, propina institucionalizada junto com os empresários que eles tanto criticavam. Assumiram o poder e ficaram amigos dos burgueses ricos com o objetivo de também enriquecer. É só olhar o Lula e sua prole. Proletário vem de prole e essa cambada de proletária nada tem. Aliás, nessa marmota de comunismo só acredita o idiota inútil e o imbecil usado, que hoje são os tais militantes vestidos de vermelho. Quem usa camisa com a estampa do Guevara nem sabe porque está usando. Talvez porque outros usam e isso funciona por imitação. 
E os militantes brabos e indignados com as mazelas capitalistas? Querem diminuir a pobreza? Tragam o capitalismo de volta.
****************
Não acredito muito que o impeachment passe. Fico com um pé atrás com o Levandowski e alguns senadores ambíguos. Será?...
****************

O PM José Alves dos Santos foi morto por bandidos no Rio. a 54ª vítima de farda este ano. O pessoal dos direitos dos manos deve comemorar. E ainda picharam o carro do pm, como se pode ver. Não têm medo, pois sabem que serão devidamente defendidos pelos socialistas, que odeiam a farda.
****************
A esquerda adora fazer plebiscitos e consultas ao pueblo, mas só dá como válidos os resultados que lhe sejam favoráveis. O das armas foi solenemente ignorado e o pueblo nem estrilou. Somos mesmo uns bocas abertas.
*************
A esquerda faz muito bem duas coisas: manifestações violentas e desorganização da economia.
*************
Li no face: Justiça é Moro; o resto é STF.
*************
O socialismo conseguiu transformar nosso país num valhacouto de ordinários e num bordel de indignidade.
*************

Nunca um país precisou tanto de ordem e de acabar com a impunidade. Em todos os níveis.
*****************
Shows com artistas famosos em eventos corporativos, festas privadas para grandes empresas, livros constitucionais e até uma festa de casamento de luxo foram custeados com dinheiro público da famigerada lei Rouanet. É simples: proíbam gente rica e famosa de mamar. Que sirva somente para o trabalhador da arte que não tem fama, desconhecido e pobre, que precisa de apoio financeiro. Já publiquei doze livros e nunca pedi pela tal lei, pois considerava ter uma aposentadoria decente que me propiciaria custear os livros. E eram três ou quatro mil pilas por ano. Não eram essas montanhas de dinheiro. 
*************

segunda-feira, 27 de junho de 2016

GISELE PALHARES GOUVEA




Gisele, 34 anos, cuja profissão era salvar vidas atuando como médica, foi assassinada ontem na Linha Vermelha (RJ) com dois tiros na cabeça, após uma tentativa de assalto. Gisele, embora mulher, não era negra, não era pobre, não era feminista, não era militante de partidos políticos, não frequentava círculos LGBT, não era do MST, UNE, CUT, Psol, PC do B, não estava dentro dos programas de assistência e cotas do governo. Enfim, não preenchia os requisitos necessários para uma mobilização nacional, tampouco que merecesse a menor atenção dos direitos humanos. Ela, assim como eu e você, não era ninguém. Os bandidos? Ah! Esses passam bem, obrigado!
(Pastor Cláudio Duarte no face-book)
***************

quinta-feira, 23 de junho de 2016

OS BOLIVARIANOS.



Dilma promete à CUT e ao MST se dedicar mais ao bolivarianismo no Brasil, se voltar.  
Mas acredito, se voltar! Para uma comunista isso é mais do que lógico. MST, CUT e UNE não vão descansar enquanto isso aqui não virar uma Venezuela.
*************
Senadores que assinaram o documento que pede abertura de processo disciplinar contra o juiz Sérgio Moro:
- Ângela Portela (PT CE).
- Fátima Bezerra (PT RN).
- Regina Sousa (PT PI).
- Humberto Costa (PT PB).
- Paulo Rocha (PT PA).
- Lindeberg Farias (PT RJ).
- Gleisi Hoffman (PT PR).
- Jorge Viana (PT AC).
- José Pimentel (PT CE).
- Lídice da Mata (PSB Bahia).
- Telmário Mota (PDT RR).
- Vanessa Grazziotin (PC do B AM).
- Humberto Requião PMDB PR)]
Esse último considero o bolivariano mais convicto. Por favor, não votem mais nesses stalinistas.
********************
VOCÊ ACREDITA QUE CRIMINOSOS VÃO OBEDECER LEIS DE DESARMAMENTO? Você deve ser um tipo especial de idiota, não?... (Clint Eastwood).
****************
Ele fez a glamurização da ignorância (Lima Duarte sobre Lula). 
****************
Ao ser preso por roubar 5000,00 reais de uma loteca em Ipiaú, na Bahia, com um revólver cal 32 e uma faca, o assaltante Valnei de Jesus Gomes reclamou, depois de levar uns trancos da polícia: Eu só roubei a lotérica. O PT roubou o país todo. 
***************

A esquerda ama tanto os pobres, que cada vez que chega ao poder aumenta o número deles (Índio Montanelli).
****************

Que bela policial militar de São Miguel do Oeste com seu neném. Morram de inveja, petistas.
********************
Nunca antes na hizztória dezzte país foram tirados tantos milhões da pobreza. (milhões: dinheiro).
***************
Projeto de lei do deputado do PT do Piauí Nazareno Fonteles quer criar no país a "poupança fraterna". É mas ou menos assim: quem ganha mais que uns oito mil pilas, a diferença dá para o governo fazer um fundo e redistribuir para a pobreza. O que? Eu dar o resto do meu sofrido dinheiro para essa cambada de corruptos? Só se fosse louco. Quem dá dinheiro para governos, principalmente os socialistas? Somente idiotas.
**************  
Milhões de assinatura nos faces em apoio a Moro. Apoio também. Hoje só Moro é meu ídolo. Joaquim Barbosa deixou de ser ao se manifestar contra a saída da Dilma.
***************

Finalmente concordo com o papa. Valeu! Esse amor amalucado por cachorros e gatos revela que alguma coisa na humanidade não vai bem. Vamos tratar os bichinhos com dignidade, mas do jeito que estão fazendo chega a ser ridículo.
*******************

quarta-feira, 22 de junho de 2016

INACREDITÁVEL

STF transforma Bolsonaro em réu por declaração irônica




Deve ser a primeira vez na história que uma piada, ainda que de mau gosto, feita por um parlamentar vira motivo para indiciamento. 


A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal acaba de transformar o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) em reu. O motivo é simplesmente surreal: o Egrégio Tribunal considerou que o deputado praticou apologia ao crime ao dizer que a deputada Maria do Rosário (PT-RS) não merecia ser estuprada. Contextualizemos: Rosário, de maneira extremamente mal-educada, entrou no meio de uma entrevista que o deputado concedia para a RedeTV!. Com um sorrisinho absurdamente cínico, acusou o deputado de ser estuprador e incentivar o estupro. Isso sim, um claríssimo crime. Bolsonaro respondeu na tribuna da Câmara dizendo que Rosário não merecia ser estuprada.

A Primeira Turma é composta pelos ministros Ministro Marco Aurélio, Presidente, Luiz Fux, Rosa Weber, Roberto Barroso e Edson Fachin. Segundo a GloboNews, o resultado da votação pelo indiciamento foi de 4 a 1. Ainda não apuramos quem foi o único Ministro que manteve um pingo de coerência jurídica, votando contrário ao indiciamento.

É óbvio que a resposta de Bolsonaro foi absolutamente infeliz. Mas a se considerar o contexto, por uma questão de Justiça mínima, AMBOS DEVERIAM TER SIDO INDICIADOS. Afinal, Rosário, em uma entrevista transmitida em rede nacional, acusou o deputado carioca de ser um estuprador e incentivar o estupro. Mas, não: de maneira inacreditável, apenas Bolsonaro é indiciado por uma suposta e impossível de ser explicitada "apologia ao estupro".

A democracia brasileira vive um momento triste. De ora em diante ficamos sabendo que piadas de parlamentares, caso eles não contem com o beneplácito do beautifull people e da intelligentzia nacional, podem ser motivos de indiciamento e condenação.

Fonte: Sul Conection
*********************
O STF está cheio de filopetistas. Pobre do deputado. Seria preferível se corromper com os bilhões da Petrobrás. Não seria tão visado. pois esta esquizofrenia legiferante e esquerdista vai prejudicá-lo. (Obs minha; não do artigo).
***********************
Do blog do Anon, o subversivo do século XXI.
***********************

segunda-feira, 20 de junho de 2016

O SACROSSANTO DIREITO DE DEFESA



Tenho observado que este direito, legítimo e constitucional, concordo, está sendo levado ao paroxismo e deturpado pelo frenesi ideológico de esquerda que advoga o seu sacrossanto direito, com ênfase para o bandido ou o ladrão, este principalmente do erário público e de gravata, mas não o advoga com a mesma ênfase socialista que tomou o país, gestado e acalentado nas universidades, quando militares e policiais militares dele fazem ou procuram fazer uso. 

Uma promotora pública, ao fazer uma palestra ou dar um testemunho numa comissão ou palco universitário, pena que não anotei, advogava convicta que o policial devia antes receber o tiro do bandido e somente depois disso reagir. Claro, ela não tem marido nem filhos na polícia e pode ficar muito à vontade para defender isso. 

É o tal surto mefistofélico de esquerda que luta sempre pelo mais sacrossanto direito de defesa para todos, desde que não seja para o policial nesta terra infeliz e doutrinada.



Vejo a tropa de choque dilmística formada pelos Cardosos, Gleisis, Lindenbergues, Vanessas, Bezerras, defenderem isso, o direito de defesa levado ao paroxismo para a sua ”presidenta”. Qualquer incomodozinho que os adversários lhes causem, logo logo ameaçam recorrer ao senhor Levandowski, da mesma crença deles.


Querem dar internet para presos, tintura de cabelos e cosméticos para presidiárias, vale transporte para a família do bandido, bolsa ladrão maior que o salário mínimo, enquanto as vítimas aos milhares se recolhem ao cemitério e à sua insignificância eterna.



E fica o Senhor Cardozo, da Dilma, se repetindo à exaustão na Comissão do Impeachment, rolando sem qualquer objeção os seus leros, verdadeiro pierrô do teatro socialista montado, com coadjuvantes histéricos como Gleisi, Vanessa e Lindenberg (o moleque levado), leros repetidos ad aeternum e referendados por este sacrossanto instituto, que só é válido para quem se locupleta. O policial não, senhora promotora. Tem que levar o tiro primeiro, para somente após exercer o seu não sacrossanto e amalucado mister.



“O primeiro país em que o neoliberalismo foi aplicado aconteceu na China, no governo de Pinochet”. (senador Lindenberg Farias, o douto).

***********************



***************

sexta-feira, 17 de junho de 2016

TERRA DA GATUNAGEM.



Nossa Senhora Desatadora de Nós! Depois da delação do tal Sérgio da distribuidora da Petrobrás, penso que não há mais ninguém a quem recorrer. Que políticos corruptos são os nossos, com poucas exceções! Vamos ganhar o troféu mundial da roubalheira. E isso se institucionalizou (embora já existisse antes), com a subida de Lula ao poder e a necessidade de ter apoios para a tal "governabilidade".
PT, PMDB, PP, PR, PSOL, PC do B e outros mais. Santo Deus! Sabemos hoje que as tais contribuições oficiais, aprovadas pelos tribunais eleitorais, eram propina, na verdade. Será que algum político consegue se eleger sem esta maldição de ter que roubar, de se enxovalhar? Busquem o poder pelo poder, senhores, busquem a riqueza, pois o que governa é a posse. Não há mais estadista. Em quem confiar?... Foram-se os costumes e a moral.
*******************  
Oi, pessoal dos direitos dos manos. Vocês precisam começar a defender policiais e suas famílias. Estão matando policiais por atacado e a mídia e as autoridades nem aí. O pueblo também. Mais um pouco e não haverá policiais neste país malfadado.
*******************
Seleção brasileira de futebol:
- muita tatuagem;
- muito cabelo de corte ridículo;
- muita grana;
- futebol escasso. Desse jeito, só darão vexame. O nosso futebol está tão sem qualidade, que talvez possamos nos comparar ao Peru e Haiti.
**************
Será que nenhum político tem coragem para tentar o voto facultativo no Congresso? Isso, creio, favorecerá e muito os partidos comunistas, com PT, Psol, PC do B. Somente um fanático vai chegar numa urna, se não for obrigado. Ou se ganhar caraminguás. Mas ainda assim sou a favor. Voto tem que ser direito e não dever "cívico".
*************
Um acólito da bolivariana Cristina Kirchner foi flagrado em Buenos Aires enterrando dinheiro. Quase 15 milhões em dólares, pesos, euros e até dinheiro chinês. Esses adeptos da pátria grande não enganam mais, no sonho de fazer da AL cucaracha uma união de repúblicas soviéticas.
*************
Pastor Sargento Isidorio do PDT da Bahia libera internos de uma fundação que trata dependentes químicos para gritar por Dilma na praça. Cara de pau!
*************
Sérgio Mamberti critica manifestantes pró impeachment dizendo que são riquinhos em pic-nic. Ué. Ele se acha pobre, o ator global? E anda quer convocar os black-blocks, aqueles riquinhos encapuzados, para defender a Dilma.
**************
Se eu for cassado, levo metade do Congresso comigo! Leva, Cunha, damos todo o apoio!
**************

Feministas, morram de inveja! Eis aqui uma bela policial.
*****************
A senadora petista Fátima Bezerra quer a instalação de wi-fi nos presídios para os detentos. Internet por conta das tetas podres da república, para que possam mandar incendiar ônibus, traficar e matar. Esse pessoal me espanta com a sua atração por bandidos.
**************
4 milhões do ministério da curtura para "Memorial Funk". Que desgraça, que pobreza! Como se torra dinheiro público em idiotices. E os hospitais públicos... Vai ser o museu da putaria nacional, disseram parlamentares contrários à ideia.
*************
- Você pode não gostar da polícia; é um direito seu. Os bandidos também não gostam.
- Você pode não crer em Deus; é uma escolha sua.
Mas quando bandidos invadirem a sua casa, as duas primeiras coisas que você fará são: 
- Chamar a polícia.
- E rezar a Deus para que chegue a tempo.
(tirado de uma página de face) 
****************
Levandowski, Tóffoli, Teori, Barroso, Fachin e Marco Aurélio Mello. Considero que se depender desses ministros, Dilma volta e a Lava jato vai para o vinagre. É o que penso.
***************

segunda-feira, 13 de junho de 2016

A FARSA ESQUERDISTA.



Dizer que o PT é desonesto e violento é chover no molhado. Importam os fins. Os meios são o de menos. Não é assim com o comunismo ateu? Tudo se justifica, pois o que importa é tomar e manter o poder. A qualquer custo. E principalmente com a mentira, com a desinformação, com o engodo. Outra coisa: estão encorajando a violência nas manifestações e o confronto com as PMs, já que estas sempre foram consideradas o inimigo natural do partido. O estado de baderna geral, para talvez voltar a Dilma. Que Deus se apiade do Brasil. 
*****************
Quando o americano descendente de afegãos matou cinquenta e feriu mais que isso numa boate gay em Orlando, fiquei com a pulga atrás da orelha e desconfiado. Gays?... A turma de repórteres da Globo nos EUA, esquerdista, iria dizer que foi um "de direita" o culpado, por causa da tal "homofobia". Iriam tirar a responsabilidade do estado islâmico, pois é sabido que todo esquerdista odeia Israel e ama os muçulmanos, terroristas ou não. Pois não é que o estado islâmico se responsabilizou pelo atentado? E, senhores repórteres da Globo, o fulano, ainda mais, era filiado ao Partido Democrático, o queridinho dos esquerdas brasileiros.  Mas pior faz agora o PC do B, que diz ser tipo Bolsonaro o assassino em Orlando. Raça de víboras.  
****************
A urna eletrônica é o mais estúpido orgulho nacional. A esquerda a adora, pois manteve no poder o socialismo rasteiro por 13  anos, com risco de voltar, uma vez que o Congresso tem senadores que não são confiáveis. Não precisamos nem falar do pueblo que vota de acordo com o que pode auferir de lucro. 
*****************



Cinco representações de comunistas contra Sérgio Moro no Supremo foram rejeitadas. A turma está se c. de medo do juiz de Curitiba.
****************
O jornalista José Neumanne tinha muita razão, no programa Roda Viva com o ministro esquerdista Marco Aurélio Melo. Ter foro privilegiado no Brasil é a glória, pois o Supremo  tem a rapidez de uma tartaruga e seus membros são nomeados pelo Executivo, o que os deixa temerosos de agir com rigor. Num país sério Lula já estaria preso. O grande negócio, para um político, é ter foro privilegiado.
***************
Apesar do PMDB não ser o partido dos meus sonhos, e ao qual eu nunca me filiaria, espero que Temer continue e Dilma siga definitivamente para o ostracismo.
********************
Sou diferente de um comuna porque digo não ao Jucá e Cunha e Lula e Dilma. O comuna só diz não ao Cunha e ao Jucá.
******************** 
Obama quer acabar com as armas, como os comunistas já fizeram em países que dominam, ou dominaram. Eu poderia até concordar com o controle do armamento mais sofisticado, como rifles. mas o revólver comum... Tem que se liberado para o cidadão de bem poder reagir à bandidagem. Nos EUA as armas são livres e há menos morticínio que aqui, onde somente bandido e polícia têm armas. 
*****************


****************
Eita deputada Jandira Fegalli, a stalinista do PC do B. Conhecida por Jandirão, creio, por ser um tanto masculinizada. Está toda enrolada na Lava jato, como o Jucá, o Lula, a Dilma e o Cunha. Que pena!
*****************

Feministas urinam em salas da Universidade Federal de Pelotas, no RS. Depois daquela  professora aloprada em São Paulo, áulica do Haddad, que defecou em público, isso vai começar a ser comum, pois o ser humano é muito dado a funcionar por imitação.
Essas mulheres socialistas estão perdendo por completo o pudor e a vergonha. Algumas se transmutam em verdadeiros machões. O que me desgosta no feminismo é que ele é filiado ao PT.
*******************
Bem-vindo o seguidor Deodoro Berryel.
**********************

sábado, 11 de junho de 2016

INVASÃO DE ESCOLAS.

Invasão de escolas: o mínimo que você precisa saber



Em que medida invadir escolas pode melhorar o ensino? De que modo a interrupção das aulas, do processo de ensino, pode resultar em um ensino de qualidade? De que modo a pichação, a destruição do patrimônio e a depredação das escolas invadidas podem colaborar para com melhores estruturas escolares? De que forma oficinas de masturbação, miçangas, capoeira, feminismo, pichação, malabares e hip hop podem contribuir em um universo de analfabetismo funcional endêmico (incluindo professores)?

Estive em uma escola invadida e encontrei as respostas.Nem precisava (ter visitado uma escola invadida para entender o que está acontecendo). Como todo jovem sem base intelectual, com interesse pela política e submetido ao professor médio brasileiro, fui devidamente doutrinado e, entre os 14 e os 19 anos, fiz parte de grupos como a UJS (União da Juventude Socialista, braço infanto-juvenil do PCdoB e um dos organizadores das invasões); de modo que sei exatamente como funciona a mentalidade do jovem revolucionário, tanto por haver sido eu mesmo um "idiota útil" como por haver convivido com um exército (ou rebanho) de jovens usados pela esquerda. Todavia, é sempre recomendável olhar o problema o mais perto possível. Por isso, estive em uma escola “ocupada” – invadida, tomada de forma criminosa por professores irresponsáveis e alunos estupidificados, todos sob a batuta de partidos de esquerda, sindicatos e organizações criminosas. Um amigo me acompanhava. Não entramos, é claro – estávamos de banho tomado, não vestíamos camisa vermelha e não fazemos parte da juventude engajada e do bem que quebra tudo por um mundo melhor. Não nos deixaram entrar, portanto. Mas disseram que se nos identificássemos e marcássemos uma hora poderíamos conhecer a “ocupação”. Isso foi na sexta-feira, 20 de maio de 2016, em frente ao portão principal da Escola Ernesto Dornelles, em Porto Alegre.– Opa. O que tá acontecendo aí? – perguntamos a um jovem mancebo, que decerto quebrava paradigmas e problematizava o cosmos enquanto pinoteava sobre um skate.
– Como assim? A escola tá ocupada!
– Por quê? – ousamos questionar, enquanto contemplávamos o monte de cadeiras quebradas prepostas ao portão principal (quem já estudou em escola pública sabe que até se acumulam cadeiras quebradas, mas quem já participou de movimento estudantil de esquerda, como eu, sabe que destruir é a especialidade).
– Ué, pelo mesmo motivo que tem várias escolas ocupadas.
O rapaz estava fora do rebanho, isolado; teria de recorrer somente a sua consciência para nos responder. Em tom de ignorância amistosa, instamos o rapaz a dar suas explicações:
– Não, não, isso nós sabemos. Mas por que precisamente vocês estão ocupando a escola? O que vocês querem?
Com mais reticências, hesitações e “ãããããs” do que palavras, o jovem começou a responder:
– Hm, tem um monte de coisa. A gente tá apoiando os professores que querem aumento de salário. A gente também quer melhores condições de aula, equipamentos, instalação...
Imediatamente, olhamos para a enorme pilha de cadeiras quebradas e para as paredes pichadas. Enquanto o “estudante” se esforçava para lembrar-se dos motivos de estar ali andando de skate em horário de aula, aproximou-se outro invasor, praticamente um modelo de catálogo de skate wear, com trajes da moda cujos valores somados hão de ultrapassar o salário de um professor. Analisou-nos, viu que estávamos de boa e se afastou. O skatista continuou sua explicação, agora com o entusiasmo de quem acabara de lembrar-se da verdade do Universo:
– AH!!! Também tem o negócio das privatizações e da lei da mordaça.
– Privatizações? – questionamos assustados – Isso tá acontecendo?
– Sim, eles têm um projeto e já tão começando...
– “Eles” quem?
– Ah, o governo. Eles querem entregar as escolas.
– Terrível! E essa lei da mordaça, como é?
– Ah, é um projeto pros professores não poderem ensinar um monte de coisa... Escola Sem Partido é o nome.
– Poxa! E também é do governo?
– Sim, do governo!
– Terrível.
Realmente, é terrível. Não sei se por desejo de voltar a radicalizar no skate ou se por constrangimento de não haver recebido treinamento suficiente para radicalizar nas palavras, o rapaz encaminhou o fim da conversa através das grades da escola “ocupada” alertando que se quiséssemos entrar as lideranças da ocupação teriam de avaliar nosso pedido. Mas já nos era o suficiente. Fomos embora após ouvir as quatro motivações alegadas por quem está ocupando as escolas. São duas grandes mentiras e duas verdades que viram meias-verdades.As mentiras:

O Escola Sem Partido não é do governo e não pretende impedir que os professores ensinem “um monte de coisas”. Trata-se de um projeto de lei do deputado estadual Marcel van Hattem, que pretende impedir que professores doutrinem ideologicamente seus alunos, garantindo-lhes o direito e o dever de ensinar sobre tudo que diz respeito à sua matéria, mas sem emissão de julgamentos enviesados – ou seja, que o professor seja “informador”, não “opinador”. O que boa parte dos professores faz há pelo menos três décadas é enviesar suas abordagens, recortando os fatos, ocultando boa parte do conteúdo e direcionando os alunos para o brete ideológico. O PL 190/2015 de van Hattem e projetos semelhantes em outros estados foram estimulados pelo trabalho da ONG Escola Sem Partido, criada por Miguel Nagib.

Infelizmente, o Governo do Estado não planeja privatizar o ensino. Sindicalistas e “professores” espalham o boato com base no PL 44, do Executivo, que, basicamente, estabelece parcerias entre o governo e entidades privadas “sem fins lucrativos” que conduzam “atividades dirigidas ao ensino”. Ou seja, é uma tentativa – ainda insuficiente, mas salutar – de oferecer opções de atividades e qualificação para quem depende do capengo poder público. Aliás, a única privatização vista é a procedida pelos invasores, que tomaram espaços públicos para si e se arrogam o direito de escolher quem pode entrar nas escolas.

As verdades: professores recebem salários baixos e as escolas públicas estão sucateadas, caindo aos pedaços. Por que viram meias-verdades?São meias-verdades no contexto das invasões das escolas, pois são tomadas como desculpas para essas movimentações, cuja justificativa principal, à qual todas as outras estão subordinadas, é a melhora nas condições de ensino. Ora, em que medida invadir escolas pode melhorar o ensino? De que modo a interrupção das aulas, do processo de ensino, pode resultar em um ensino de qualidade? De que modo a pichação, a destruição do patrimônio e a depredação das escolas invadidas podem colaborar para com melhores estruturas escolares?De que forma oficinas de masturbação, miçangas, capoeira, feminismo, pichação, malabares e hip hoppodem contribuir em um universo de analfabetismo funcional endêmico (incluindo professores)? É evidente que não há relação entre as reivindicações dos invasores e o resultado das invasões. Não é preciso pensar muito para concluir que é possível sustentar tais queixas sem interromper as aulas e sem depredar patrimônio público; aliás, não é somente possível – respeitar o estudo e seu ambiente é a única forma de se proceder com as referidas reivindicações. Todos sabem disso, ainda que alguns prefiram ignorar.É assim a dinâmica dos movimentos revolucionários: as causas, as bandeiras, são sempre aparentes; a causa real final é sempre a revolução, e as causas intermediárias são a acumulação de poder político e econômico. A causa aparente, aliás, jamais deve ser alcançada; a obtenção dos objetivos alegados acabaria com a justificativa das ações radicais. Eis a resposta para quem se pergunta por que o PT não resolveu o problema de seus companheiros do MST.

É exatamente esse o caso das escolas invadidas. A verdade inteira é que as “ocupações” são manobras políticas, inseridas num contexto de luta pelo poder, que é precisamente tudo que interessa às lideranças dessas movimentações – partidos de esquerda (PT e suas linhas auxiliares, PCdoB e PSOL), sindicatos de trabalhadores que não trabalham (CUT, CPERS e outros) e organizações criminosas (MST, MTST, Levante Popular etc.).

Com o afastamento de Dilma Rousseff, sem acesso aos cofres públicos, esses grupos perderam o principal meio de financiamento de sua atuação. Em poucas palavras: a fonte da mortadela secou. Que fazer? Nada mais fácil que recorrer ao exército formado em três décadas de hegemonia esquerdista no ensino, com base em um currículo de fundo marxista em seu todo e com o construtivismo destruidor como guia. De uma hora para outra, como que por mágica, escolas de todo o Brasil começaram a ser “ocupadas”, num processo de desestabilização de curto prazo e formação de uma militância que será muito útil no longo prazo.

Contudo, sabemos que, mesmo que o ambiente escolar seja intelectualmente insalubre como um todo, ainda não se consegue a adesão dessa comunidade com um discurso radical. E é aqui que entram as meias-verdades de que falei anteriormente, as legítimas reivindicações por melhores salários para os professores e por espaços escolares mais decentes. Com bandeiras aparentemente justas, os militantes profissionais arregimentam militantes neófitos, ingênuos e absolutamente suscetíveis ao arrebatamento de fazer parte de um grupo “justo” e rebelde. São estes novos radicais os idiotas úteis do momento.

Supõe-se que é do terrorista e ditador russo Lenin a expressão “idiotas úteis”, com a qual manifestava seu desprezo para com os militantes da causa comunista no Ocidente. Líderes esquerdistas de todo o mundo, de ontem e de hoje, sempre fizeram uso de uma militância engajada e abnegada. Essa linha de frente faz o serviço sujo (divulgar e propagar a ideologia, sem ou com violência), enquanto os líderes ficam à espreita, imaculados, esperando o momento certo para avolumar-se ante seus militantes. Estes, tão logo a causa triunfa, são descartados por motivos vários (discordar da violência excessiva, manifestar decepção com a falta de senso democrático dos líderes etc.).

Na Iugoslávia, na Romênia, na China, em Cuba, nas Repúblicas Soviéticas e onde quer que a esquerda socialista tenha tomado ou conquistado o poder, os líderes fizeram largo uso dos dedicados e ingênuos idiotas úteis que logo seriam descartados.Mutatis mutandis, é esse o processo que se verifica hoje nas escolas invadidas.

Nosso amigo skatista do início desta história é um belo exemplo de idiota útil, como, repito, eu mesmo já fui. Por isso, com meu testemunho do tempo em que estive do lado de lá, as compreensões obtidas posteriormente e a contemplação dos casos atuais, posso afirmar que, como o rapaz com quem conversamos na Escola Ernesto Dornelles, a imensa maioria dos alunos e dos professores que participa desses crimes de invasão não sabe por que está ali. Esse suscetível rebanho se acostumou a exigir, a reivindicar. Os professores, mesmo os ingênuos idiotas úteis, em sua maioria querem melhores salários, o que é justo, mas exigem também todas os direitos que viram regalias típicas no contexto do funcionalismo público brasileiro; não querem resolver o problema, querem fazer parte do problema. Duvida? Ouse falar-lhes em “meritocracia”. Já os estudantes, mesmo os não-esquerdizados, também estão mal-acostumados a exigir direitos e fugir de deveres. E a todos – alunos e professores – agrada a ideia de fazer parte de algo grandioso, contestador, capaz de modificar a sociedade; e, se não tiverem de pensar muito, somente tendo de cerrar o punho e gritar alto, então, é o melhor dos mundos. E isto é tudo. Caminham docilmente no brete ideológico construído em anos de dominação, conduzidos por uma elite política, sindical e terrorista que sabe muito bem o que faz e que está interessada em muitas coisas – todas muito, muito distantes de remunerações justas e meritórias para professores e de melhores condições materiais de ensino e aprendizagem.
Não é por acaso que as lideranças falam sempre as mesmas coisas, de forma frenética e incontinente; também, não é por acaso que o rebanho titubeia, gagueja, solta as palavras-chave ao ar de forma imprecisa e desconectada – a diferença que há entre estes e aqueles é o nível de domínio da mentira, é a capacidade e a disposição para decorar os argumentos das causas aparentes. Em resumo: como tudo na esquerda, é tudo mentira, afetação, falsidade, mendacidade.

(Texto muito esclarecedor de Mateus Colombo Mendes no blog O Subversivo do Século XXI).
***********************

quinta-feira, 9 de junho de 2016

ÍNDIO NÃO QUER MAIS APITO.

Relembrando Janer Cristaldo



Não está sendo bem vista, pela Funai, Igreja Católica, antropólogos e indigenistas, a tomada de quatro policiais federais como reféns pelos índios macuxis na aldeia Flechal, na reserva Raposa Serra do Sol, em Roraima. Quando os índios, insuflados por ONGs e missionários estrangeiros, fazem reféns - até mesmo da Funai - para exigir demarcação de terras, a própria Funai faz que nem viu e fica tudo por isso mesmo. Pois a intenção dos indigenistas é isolar os índios da civilização, mantê-los presos em gaiolas atemporais, para contemplação dos pósteros.

Agora é diferente. Os macuxis são contra a demarcação contínua da reserva indígena Raposa/Serra do Sol, de 1,69 milhão de hectares, o que eliminaria o contato com os brancos que lá vivem e trabalham, que têm o prazo de um ano para entregar suas terras e sair da área. Os índios sabem que perderão escolas, eletricidade, assistência médica e farmacêutica e todas as demais vantagens que o contato com a civilização propicia. Preferem a demarcação por ilhas, o que permitiria a permanência do branco civilizador.

Está finalmente surgindo no país uma consciência entre índios mais pragmáticos de que afastar-se do branco não é bom. Para desespero e perplexidade da Funai, que prefere manter as populações indígenas na era da Pedra Lascada. Por trás disso tudo, ou melhor, embaixo disso tudo, pode estar a maior jazida de ouro do mundo, além de outros minerais como diamantes, cassiterita, nióbio, tântalo e titânio, este último matéria prima estratégica para usinas nucleares, indústria bélica e informática.

A demarcação contínua eliminará do mapa uma faixa com cerca de 100 mil hectares de terra produtiva que circunda a reserva e faz fronteira com Guiana Inglesa, ao Norte do Estado. Esta faixa produz 70% das 160 mil toneladas de arroz industrializadas por ano em Roraima e vendido para o Amazonas, Pará e Rondônia, o que contribui com cerca de 10 % do PIB estadual. A Funai, agora com o apoio da Presidência da República, quer destruir este trabalho todo. Prefere fornecer aos índios uma proteção paternalista, desde que se mantenham afastados do universo não-índio.

Acontece que os índios já experimentaram o bem-estar da civilização branca. E não querem mais apito.

Fonte: Cristaldoblogspot: Janer Cristaldo Ferreira Moreira (Santana do Livramento, 2 de abril de 1947 — São Paulo, 27 de outubro de 2014) foi um escritor, ensaísta e contista brasileiro. Bacharel em direito, graduado em filosofia, trabalhou como tradutor, e articulista de jornais onlines e sites do Brasil.
*************************
Esta situação não mudou com o PT no poder. Pelo contrário; piorou. Enquanto os índios forem tratados como incapazes, suas mulheres e crianças continuarão nas esquinas de Floripa pedindo lanches e dinheiro aos passantes, vendendo artesanato e os gravatás que, se um branco pegar da mata, será preso imediatamente pela polícia ambiental. O pequeno aglomerado de casas que têm, no morro dos Cavalos, não vai pra frente. Continua igual há anos, sem melhorias. E nunca ficou esclarecido o assassinato de crianças indígenas deficientes, por algumas tribos. Se dizem que é cultural...
****************************** 
(Do Blog de ANON, o subversivo do século XXI).
*****************************

terça-feira, 7 de junho de 2016

LEGADO DOS GOVERNOS LULA E DILMA



(Com a ajuda de um site português, que está bombando na terra dos patrícios)

- terror no campo (MST).
- terror na cidade (MTST).
- aumento de invasões violentas em propriedades produtivas.
- terras para o MST, massa de manobra política.
- extensões enormes de terras para indígenas, expulsando pequenos agricultores, mesmo que tenham título de terra.

- baixa qualidade do ensino público.
- escolas sucateadas.
- falta de vagas nas escolas públicas.
- aumento da violência nas escolas e professores agredidos.



(os bufões da AL)

- legiões de drogados em todas as cidades do país.
- as drogas invadiram livremente praças e escolas.
- traficantes livres nas ruas, populações aterrorizadas.
- traficantes fazem o que querem. Total impunidade.
- crianças se drogando nas ruas.
- traficantes impunes desovam cadáveres aos milhares.



- hospitais lotados e sucateados.
- atendimento hospitalar nos corredores, que as propagandas oficiais escondem.
- faltam médicos e remédios (não adianta trazer falsos médicos de Cuba).


- violência e insegurança tomaram conta do país.
- demonização das polícias militares pelo governo federal e suas ongs amestradas, que ganham verba para arrebentar com a polícia e defender a "paz". Aqui os "pesquisadores das universidades públicas e pucs deitam sentença na mídia, sempre criticando a polícia, em razão de sua crença esquerdista..
- comerciantes desesperados e assaltos sem controle.
- muitas mortes, pouca segurança.
- assaltos e mais assaltos nos semáforos.
- casas arrombadas e destruídas por meliantes, que crescem em proporção epidêmica.
- polícia a prender e as leis a soltar. Alguns criminosos são presos nove, dez vezes, muitos com extensas fichas criminais.
- aumento assustador da criminalidade.
- furto de veículos incontrolável.
- sequestros relâmpago em grande número.
- traficantes mandam no Brasil, com leis feitas para beneficiá-los.
- 60.000 mortes violentas por ano.
- país com número enorme de acidentes de trânsito, já que a orientação velada é desrespeitar normas.
- a hostilização das polícias por parte do governo federal e governos estaduais do PT gerou esse quadro.



- filas enormes de desempregados.
- rodovias federais abandonadas.
-política externa chinfrim, feita com o apoio a países chinfrins bolivarianos.
- cada vez maior o número de crianças abandonadas.
- prostituição infantil cresce assustadoramente.
- destruição da família, imoralidade, desonestidade.
- arrecadação recorde de impostos até o país falir.
- satanização das religiões católica e evangélica (o que não impediu que alas fortes da Igreja Católica e Edir Macedo aplaudam os petistas).
- "luta" pela aprovação legal do aborto total e do homossexualismo como prática honorável de vida.
- lei Rouanet de cultura feita para artistas e cantores milionários, como Chico Buarque, Jô, Luan Santana, Marieta Severo, Letícia Sabatella, Cláudia Leite e muitos outros, especialmente globais.
- Poderiam dizer os leitores: puxa, cara, não vês nada de bom nos petistas! Adoto simplesmente a tática deles: demonizar sempre quem seja considerado adversário e fazer oposição de terra arrasada, como vão fazer ao Temer. Pena que este amarele de vez em quando.
*******************
Petistas da família quiseram me zoar falando mal do senador Romero Jucá, hoje ministro do Planejamento. Para começar, nunca olhei bem esse político. Foi líder do Fernando Henrique e era líder do Lula. Militou no PSDB, PMDB e não sei quantos partidos, como é comum. Não defendo político nenhum, como costuma fazer o PT, para quem só existe maldade nos adversários e inocência sempre nos comunas. Defendo a marreta geral, seja vermelho ou não. Delinquiu, que pague e com o rigor da lei, que nesse país, infelizmente, não é rigorosa, especialmente com poderosos. Quero que Lula, Dilma, Cunha, Jucá, Maranhão, Delcídio, todos sejam responsabilizados, pois são todos farinha do mesmo saco. Mas que Lula é o chefe, isso o nosso procurador geral da República já afirmou.
****************

domingo, 5 de junho de 2016

A "DEMOCRACIA" STALINISTA.


Resolução de maio do PT faz uma autocrítica nos melhores moldes stalinistas. Arrepende-se de não ter modificado o currículo das Forças Armadas e não ter influenciado na promoção dos militares "democráticos e nacionalistas". Essa visão de democracia comunista nós já sabemos. Arrepende-se também de ter dado muita folga para a Polícia Federal e o Ministério Público.
Passou da hora dos oficiais generais das três forças reagirem a esses acintes. Modificar currículo como? Enfiando Marx goela abaixo dos cadetes?
Não dar liberdade à polícia e ao ministério público, acabrestá-los, dominá-los. Foi o que conseguiram fazer nas universidades, USP especialmente, sob os olhos impotentes dos governos do PSDB, formando militantes vermelhos de todos os níveis, especialmente nas áreas do direito, história, pedagogia e filosofia! (para isso queriam a tal autonomia universitária). O mal já está disseminado nas universidades. Um secretário da CNBB prega numa PUC revolução armada, o que demonstra a que a Igreja Católica Bolivariana no Brasil se prestou: convalidar a doutrina marxista, sob as bençãos de frei Betto e Boff. Boff manda seus militantes atacarem a cavalaria da PM com bolinhas de gude.
O partido e seus militantes fanatizados vão incomodar, vão fazer em todas as ruas a baderna violenta, destrutiva, para incômodo das polícias militares.  Até porque Temer demonstrou ser medroso também, aos ceder aos artistas e cantores do PT. Observo que esta turma agora no governo vai ceder, tem medo, ou tem mesmo o tal do rabo preso. Os petistas fazem as maiores maracutaias, sua cúpula está na cadeia, mas se orgulham disso, não têm medo. Transformaram este país num bordel de corrupção e continuam sem medo. Falta coragem para rebatê-los aos políticos que estão com Temer. Coragem. Sem isso, podem entregar o governo para os comunistas daqui a seis meses.
*******************
Ri bastante quando o PT avisa no seu site que Equador, Cuba, Venezuela e Bolívia não apoiam o "golpe". Poderiam arranjar naçõezinhas melhores. Não essa turma esquálida de bolivarianos.
****************
Maradona está com Dilma e não abre. Esse cara só foi craque de bola. No mais é um rotundo imbecil, analfabeto político. Será que se livrou em Cuba da cocaína? Difícil, pois Havana é a capital da droga na América Latina e Caribe.
****************
Tenham coragem como tem essa corriola, governantes. Ou então saiam e lhes devolvam o poder.
****************

quinta-feira, 2 de junho de 2016

BOLSA DEFUNTO


Ministério de Educação do PT pagou bolsa para 47 defuntos. Começa agora a sair um podre atrás do outro. É a pátria educadora dos mortos. O Ministério da pesca também pagou bolsa tainha para pescadores mortos.
O Programa Universidade para todos é coerente. Para todos, inclusive mortos. Foram também pagas bolsas do Pro Uni para 4.421 alunos cuja renda per capita era maior que os critérios limites. 58 alunos não eram brasileiros nem naturalizados, o que o programa não deva permitir. Cinco alunos já haviam concluído o curso e receberam a bolsa. mesmo assim.
Olha, gente! Penso que pode até não ser roubo puro e simples do dinheiro público. A coisa está mais para descontrole mesmo, pois o governo federal não tem condições de fiscalizar isso e passa a "fria" para estados e municípios, que fiscalizam muito menos. É a ânsia petista de distribuir benesses para se eternizar no poder ganhando eleições dessa forma.
((do blog do Felipe Moura Brasil).
******************** 


Caetano Veloso considera o "funk" o novo movimento "cultural" no Brasil. Que pobreza, meu. Indigência total. Esse gênero "musical" considera mulheres como carne de consumo. Mas se é "popular", não se pode criticar.
(do blog "Politizados').
***************
Pesquisa aponta que o Brasil é o terceiro país mais ignorante do mundo. Eita pátria educadora! É o país em que sua população tem menor consciência do que se passa nas suas entranhas. Último também em retorno de impostos, embora seja um dos que mais arrecada em sua fúria fiscal.
***************
A revista Isto É revela que Dilma tem conta na Suíça. Se for mesmo verdade é a pá de cal no PT. Faltará somente prender o Lula, mas isso só vai acontecer se os processos do homem forem para Sérgio Moro. No STF duvido.
***************
A ‘filosofa’ Marilena Chauí, principal mentora intelectual do Partido dos Trabalhadores, participou de um debate nesta quinta em São Paulo, informa a Folha. Segundo disse, a sociedade brasileira “está prontinha, acabadinha, para o universo fascista”. E ela explicou onde estão as evidências desse fascismo.Estão no “verde-amarelismo dos coxinhas” e na “operação cotidiana, minuciosa que foi feita no campo ideológico de convencimento da teologia da prosperidade, da ideologia do empreendedorismo e, em particular, da concepção neoliberal do individualismo como competição bem-sucedida”. Ela acredita que empreender, ser honesto e ter orgulho do país é ‘fascismo’.

Ela está nervosa porque até os petistas teriam sido contaminados. Afirmou: “A ideologia do empreendedorismo infelizmente não é só da bancada da Bíblia. A quantidade de petistas que eu vi defendendo e propondo seminários sobre empreendedorismo, debates sobre empreendedorismo, a questão do empreendedorismo… Dá vontade de chorar”. E foi nesse ponto que ela revelou seus institutos homicidas típicos de ditadores totalitários que ela idolatra: “Dá vontade de pegar um punhal e enfiar na goela das pessoas”.
Nunca li tanto acúmulo de besteiras e sandices.
Essa filósofa de passeata é cria da USP. Diz odiar a classe média (apesar de rica e católica da classe média alta). Gosta de chamar todo mundo que não seja petista de fascista (dá até para fazer uma rima), embora ela seja o modelo mais acabado disso.
**************************