Morreu ontem aos 87 anos Margareth Thatcher, a grande dama de ferro da Inglaterra, que foi primeira ministra na década de oitenta e venceu a guerra das Malvinas. Mulher admirável, ela sem dúvida foi uma das grandes personagens do século XX.
Uma correção para o Jornal da Tarde da Globo. Ela não foi autoritária. O problema é que no Brasil petista costumam confundir austeridade e firmeza com autoritarismo.
*******************************
O governador gaúcho Tarso Genro quer porque quer a regulamentação da mídia. Critica a ausência de diversidade de opinião e o processo de ideologização das notícias. Não entendi mais nada. Ele não é de esquerda? A ausência de diversidade tem se revelado eminentemente esquerdista. A mídia se rendeu às esquerdas e o governador quer mais?...
Ausência?... Que conversa mole pra boi dormir, governador. Existe falta de diversidade, sim. Tudo hoje tem tendência esquerdista.
***********************************
Surpreendeu-me a declaração do jogador Douglas, do Figueirense, depois de perder para o Avai na Ressacada:
"... para não botar mais mulher a apitar essa p..."
Ele reclamava de uma bandeirinha, que teria se equivocado no segundo gol do Avai, dizendo que o gol foi feito em impedimento e bateu na mão do jogador avaiano. Pois a tevê mostrou que não houve mão nem impedimento, senhor Douglas. Sobrou somente o seu preconceito rasteiro e primitivo contra as mulheres.
***********************************
Emenda ou PEC da Impunidade: um deputado do Maranhão, que é delegado da Polícia Federal, quer botar Ministério Público e Polícias Militares para escanteio, para que somente a PF e as PCs nos estados investiguem. Que feio, cara. Acho que o homem quer tornar a Polícia Federal a polícia política do regime. O Ministério Público não poderá perder esta capacidade, senhores, pois será o caos na segurança pública, que já anda mal das pernas. Interesses corporativos e políticos querem se sobressair à razão. Polícias Militares: andem sempre com o MP.
*************************************
Projetos de lei escrachados no Congresso: - dia do mensalão (proposta de um senador tucano). - proibir importação de maçãs (Deputado Federal Onofre Agostini, de Santa Catarina) - Cada criança que nascer, plantar uma árvore (o mesmo). - Dia das meninas (em homenagem às meninas estupradas). - reduzir o custo das carnes no restaurante para quem fez redução de estômago). (Visto no CQC de ontem). *******************
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário