Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Helioprint e Work Labs.


Maycon e Marcelo e o seu produto, uma ferramenta de gestão de relacionamento em empresas.
******************
CASES DE SUCESSO
(Publicação da revista NOTICENTER - Blumenau, de informações e negócios em Santa Catarina e no Brasil). 
A empresa Helioprint melhora a gestão de relacionamento com clientes com solução desenvolvida pela blumenauense Work Labs. Nova versão será lançada este mês.
A Work Labs lança neste mês de setembro a versão 3.0 do Work CRM. Resultado de mais de mil horas de desenvolvimento, a solução apresenta cerca de 40 novidades – entre novas implementações e melhorias sugeridas por clientes. Todos os clientes da empresa terão acesso à nova versão gratuitamente, sem a cobrança de taxas adicionais.
De acordo com Maycon Edinger, um dos sócios da Work Labs, as principais novidades ficam por conta de dois novos módulos: o Gestão de Contratos e o Gestão de Metas, totalmente automático e customizável.

LINHA DIRETA
Visite o site da Work Labs
LINHA DIRETA
Visite o site da Helioprint
(47) 3144-4444

O crescimento médio de 20% nos últimos cinco anos permitiu à Helioprint, especializada em sistemas de impressão e gerenciamento de documentos digitais e físicos, ser uma das líderes no mercado de impressões corporativas em Santa Catarina. Com três unidades – Blumenau, São José e Joinville –, a empresa possui cerca de cem funcionários e atende 650 clientes em todo o país – alguns gigantescos, como a Weg Motores. Para gerenciar toda esta rede de contatos, conta, há quase um ano, com a ajuda do Work CRM, ferramenta de gestão de relacionamento de clientes desenvolvida pela Work Labs, de Blumenau.
A solução funciona como uma central, onde é possível reunir diferentes tipos de informações sobre clientes e prospects. Além dos cadastros das contas, o sistema possui uma série de ferramentas direcionadas ao gerenciamento dos negócios, como análise de funil/pipeline, forecasting, gerenciamento de SAC/Pós-vendas, agenda de compromissos e lista de recados. Também disponibiliza painel de bordo com mais de 50 indicadores de performance, campanhas de vendas, gestão de despesas e pesquisas de satisfação, entre outros benefícios. “É um produto concebido para ser um importante aliado na gestão de pequenas e médias empresas”, destaca Maycon Edinger, um dos sócios da Work Labs.

MAIS PRODUTIVIDADE

A Helioprint utiliza um sistema de ERP de uma das maiores fabricantes de softwares do Brasil. Apesar da solução ser reconhecidamente robusta, a empresa sentia a necessidade de ter um maior controle do desempenho de seus representantes comerciais. “Depois de analisarmos algumas opções do mercado, decidimos adotar a solução da Work Labs”, conta o diretor comercial Adilson Sousa, em entrevista ao Noticenter.
A empresa se tornou o primeiro cliente da solução, recém-lançado na época. E contribuiu para a sua consolidação, sugerindo melhorias e alterações. “Este é um ponto muito importante para nós: o feedback de nossos clientes. Procuramos sempre acrescentar novas funcionalidades e ferramentas ao Work CRM que agreguem valor ao negócio das empresas, independentemente do seu ramo de atuação”, destaca Marcelo Souza, o outro sócio da Work Labs.
Pedro Machado/Noticenter.
Maycon e Marcelo, da Work Labs e Adilson, da Helioprint. Com solução da Work Labs, a Helioprint melhorou a produtividade de sua equipe
A aplicação do novo sistema não foi um problema, já que o Work CRM tem plataforma 100% web e pode ser integrado a diversos tipos de ERP. De acordo com Adilson, a interface amigável e intuitiva da solução facilitou a adaptação da equipe de colaboradores. “Logo que o sistema entrou em operação percebemos que nossos profissionais tiveram uma melhora de desempenho. Com isso, conseguimos atender com mais qualidade e eficiência nossos clientes”, afirma o diretor.
Outro ponto que tem deixado a Helioprint satisfeita é o suporte técnico oferecido pela Work Labs. “Antes precisávamos reportar problemas para uma equipe de fora do Estado. A Work Labs está mais próxima de nós e, por causa disso, pode nos dar respostas mais ágeis, impedindo perda de tempo e produtividade”, diz Adilson.

SOBRE A HELIOPRINT
A Helioprint iniciou suas atividades há cerca de 30 anos com venda e locação de copiadoras, impressoras e multifuncionais para uso profissional. Depois de algum tempo, apostou na inovação tecnológica e na diversificação dos serviços. A partir de uma variada gama de softwares de gerenciamento de impressão e de captura de documentos, a empresa atua também como prestadora de serviços terceirizados, na modalidade de outsourcing de impressão e gestão de documentos.
(Matéria publicada em 07/09/2011).
********************************
Marcelo Souza e Maykon Edinger fundaram a Work Labs, nascente empresa ligada ao setor de Informática e gestão de empresas em Blumenau. Que tenham sucesso!
*********************
Para acessar:
http://www.worklabs.com.br/
*********************

Comunico com pesar aos meus leitores o falecimento ontem de um colega de turma, Coronel Zinaldo José Ghisi, na foto de bermuda, verão de 2010. Está na foto com o capitão Benedet e o coronel Zízimo. Meus pêsames à Zelândia, esposa, aos filhos, a toda a família e amigos. O coronel Ghisi destacou-se na área de planejamento e administração da PM e foi Chefe do Estado Maior. Uma grave doença fez com que nos deixasse. Será sepultado hoje no Jardim da Paz, na ilha capital. Que Deus lhe dê a paz  e o descanso eternos.
******************************






































































Nenhum comentário:

Postar um comentário