Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

VARIEDADES: JOÃO PAULO II.


Este homem, na minha modesta opinião, foi a maior personalidade mundial do século XX. Depois de sua Polônia se livrar do câncer do nazismo, em 1945, foi acometida de outro tumor maligno muito mais deletério: o comunismo. E ele não teve medo. Apoiou o sindicato Solidariedade, contra a vontade dos tiranossauros comuno-soviéticos, que atentaram até contra a sua vida, usando um turco a soldo do serviço secreto búlgaro, que na verdade tinha a comandá-lo a KGB. Não o mataram, mas conseguiram lhe abreviar a vida. Não adiantou, pois Gorbachev acabou com as repúblicas unidas à força e seus satélites e mandou cada um se sustentar. Acabou com a mesada bilionária de Cuba e a mandou também correr com as próprias pernas. Hoje a terra de Castro é sustentada (e muito mal) pelo Brasil e Venezuela.
João Paulo II calou os esquerdistas da Teologia da Libertação, interpretação da Bíblia à luz do marxismo, e preparou o terreno para seu sucessor, o cardeal Ratzinger, que pensava e pensa como ele. Bento XVI está debilitado. O que será da Igreja Católica no futuro. Cairá nas mãos de um teólogo dito progressista?
Carol Wojtila, o grande polonês, um ícone católico, é hoje uma das maiores figuras da Igreja e merece a honra dos altares.
*************************
Fui ontem à tarde comprar algumas coisinhas no Kobrasol, um bairro de São José, município da grande Floripa. Depois da compra fui para o ponto de ônibus esperar o coletivo para ir à Enseada, onde moro no verão. Em frente ao ponto de ônibus, na faixa restrita aos coletivos, parou um coroa com uma tal de Tucson, cheia de brilhos e confetes. Símbolo de status e masculinidade. O ônibus veio e quase não consegui pegá-lo, pois o danado estacionou ali para esperar alguém, com a maior cara de pau. Reclamei com gestos e, antes de entrar no ônibus, pude ver o homem alterado e com raiva porque o admoestei. Mas isso já é comum. Ele pensava ser deus, e todos em sua volta deveriam cortejá-lo. Para um fulano desses a lei só existe para os outros. Está flagrantemente errado e quer ter razão. Não olha além do umbigo. E o pior: pode ser perigoso fazer ver a um mastodonte desses que ele errou. Pode-se levar um tiro, ou ser agredido, pois muitos desse tipo já pensam ser iguais a deuses.
*******************
Em Jaraguá do Sul, município catarinense próximo a Blumenau, um argentino embriagado ou drogado fez refém, com uma faca, a namorada brasileira. Como estava extremamente agressivo, a polícia foi obrigada a matá-lo para salvar a mulher. Esta agradeceu a ação dos policiais. Pensei que não faltará alguém para interpelar o peeme em nome dos direitos humanos. Desses partidos marxistas, como o do governo federal.
********************** 
A Rede Globo deve estar forrando as burras com as generosas e bilionárias propagandas do governo federal. Para agradecer, passou no dia 02 o filme com a vida de Lula. Filme, diga-se de passagem, financiado com dinheiro público, baseado nessas leis de incentivo à cultura que só favorecem comunas, como Chico Buarque e a maioria dos cineastas brasileiros, num auto-elogio bem próprio dos dirigentes que colocam sua personalidade acima de tudo, como nos regimes soviéticos. Eis aí uma reedição de OLGA.
Imaginem os senhores se um general presidente, ou Sarney, ou Collor, ou FHC, resolvessem fazer um filme em louvor próprio com dinheiro do povo. Os petistas os guilhotinariam. Mas Lula...
****************
Comecei a ver o filme. Não aguentei, senti engulhos no estômago. Coitada da Glória Pires. Mudei para o SBT, um tal de programa "Cante se puder", da filha do Sílvio Santos. Conseguiu ser pior que o filme do Lula. Em questão de qualidade, estamos muito mal. Por sinal, depois que a ditadura militar acabou, não se fez mais arte que prestasse nesse país. Chico Buarque que o diga.
*******************
Senado concede aposentadoria a Ideli Salvatti
O Estado de São Paulo. 
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, receberá aposentadoria do Senado Federal. Conforme texto publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (27), a diretoria-geral do Senado decidiu conceder aposentadoria voluntária à ex-senadora do PT. Ideli receberá R$ 6,1 mil, o equivalente a 8/35 (oito trinta e cinco avos) do subsídio parlamentar, conforme explicitado no texto publicado no Diário Oficial. O site do Senado informa que o subsídio mensal dos senadores, desde fevereiro de 2011, é de R$ 26.723,13.


Ideli foi senadora do PT de Santa Catarina (Não é daqui. Veio de São Paulo em priscas eras para articular o partido aqui) entre os anos 2003 e 2011. Participou das eleições catarinenses de 2010, tentando a vaga de governadora, mas perdeu a disputa. Ideli foi indicada pela Tia Prê Dilma para o Ministério da Pesca e depois assumiu o comando da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.

********************
Aposentada com oito anos de serviço. Eita socialista porreta. E pode ainda se eleger governadora do Estado de Santa Catarina, o último Estado do Brasil a se render ao PT. Depois de quatro anos, nova aposentadoria. É por isso que esse pessoal não reclama da vida.
********************
Dilma quer dar cinquenta pilas para a cultura de estudante jovem e proletário. Pagar teatro e matinê. O que essa gente não faz para se manter no poder!
*******************

2 comentários:

  1. Caro Amigo:
    A coisa tá braba; tá pior que briga de foice no escuro. Os psicopatas e os zumbis ascenderam ao poder, criaram suas quadrilhas de ladrões setoriais e se locupletam às custas de otários que trabalham para sustentar esses parasitas.
    Comunismo é isso: zumbis sutentando parasitas em troca de uma migalhinhas. O PT e sua caterva é um partido comunista revolucionário. Revolucionam costumes, valores, ética e moral para jogar tudo no lixo e posar de deuses do olimpo, quando, na verdade não passam de proxenetas de bordeis de quinta categoria. É o que são e os que os apóiam.

    ResponderExcluir
  2. Em 1846 , em La Salette ( APROVADO PELA IGREJA) Nossa Senhora apareceu revelando uma série de acontecimentos, mas que só poderiam se toranar públicos em 1858. Em uma das falas, a vidente Melanie fala que " No ano de 1864 Lúcifer seria solto por um tempo do inferno" - O Papa Leão XIII tempos depois teve a visão que culminou na Oração de São Miguel Arcanjo. Muitos não crêem na faceta sobrenatural que envolve acontecimentos preditos historicamente. Vale a pena uma breve pesquisa sobre o ano de 1864... O Papa João Paulo II foi até a prisão na época do atentado. Porém, o autor dos três disparos jamais pediu desculpas ao Santo Padre, fato que o entristeceu. mesmo assim perdoou. O que o autor queria insistentemente que João Paulo II lhe respondesse era quem era "aquela Senhora" que não permitiu seu assassinato, pois ele nunca errara um alvo naquela distância com três tiros, sendo que estava muito perturbado em relação a isso. Bento XVI é mais forte ainda, por sua obediência, pela declaração do ano da fé e pela coragem. Recentemente foi encontrada na casa onde morou quando criança uma cartinha onde o menino Joseph Ratzinger escreveu o que queria ganhar de presente para o Menino Jesus.
    Nunca li algo de tão gentil... Contrastando a sua humildade com as farpas soberbas de leonardo boff e CIA; os meios de comunicação falsos.
    A verdade não é relativa. E o Santo Padre não tem medo de apontá-la. A lógica é que ele seja perseguido, pois " não é o servo maior que o Senhor".
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir