Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



terça-feira, 25 de junho de 2013

PROFECIA.


O jornalista deve separar sua função de informar de suas preferências ideológicas. Não é o caso do meu bloguinho, que não me dá emprego nem um tostão de grana. Faço pelo gosto de fazer.
***************
Quando Lula resolveu fazer as festas da Fifa, apostou no circo. Faria melhor se pensasse nos hospitais públicos.
***************
Esta copinha mixuruca tem ingressos mínimos a mais de duzentos pilas. E os estádios estão lotados. Parece que o pessoal verde amarelo está bem de grana. Eu não poderia pagar duzentos pilas por um jogo. E na Copa do mundo será bem mais caro. E o pessoal gastará.
**************
Quando gasto 100 pilas dou 36 para o governo.
**************
Um deputado afirmou que os partidos (o dele é o PT) deveriam tomar a frente das manifestações. Quer ser também oposição. Puxa, meu, os caras têm um apetite!... Querem cobrar o escanteio e ao mesmo tempo cabecear para o gol.
**************
O maior percentual de uso de drogas ilícitas no meio estudantil, das capitais brasileiras, tem Floripa no 1º lugar. Que pena! Começamos agora a ficar na frente também nesses quesitos. Fizemos tanta propaganda de nós...
***************
A experiência nos diz que vemos aquilo que queremos ver, muitas vezes sem sintonia com o real. A PM de Minas Gerais, uma das melhores do Brasil, está sendo eu diria, quase hostilizada por alguns promotores e gente bisonha dos tais direitos humanos, que insistem em só ver violência na polícia. Chegam a ver exercício da tal cidadania onde existem somente depredações e vandalismo. Quando um baderneiro é preso, diz com a cara de cachorro mijão que está arrependido. Se isto continuar, sugiro que as polícias militares adotem a postura do "deixa fazer", uma vez que, por melhor que façam, contarão sempre com o repúdio de alguns abilolados de esquerda, sempre indignados como nos saudosos tempos da resistência, dos óculos redondos e da barba desgrenhada. Que fiquem mais indignados com os mensaleiros. 
*************
E por falar em mensaleiros, está em curso em Brasília uma operação para mudar o resultado do processo no STF. Os petistas não vão deixar por menos. Presença, Ministro Joaquim Barbosa.
**************
Parece que o governo vai bater pé e vai mesmo trazer os 6000 médicos cubanos. Serão médicos mesmo ou agentes de Castro? Cuba forma em torno de duzentos médicos por ano em duas faculdades. Em dez anos serão dois mil, em vinte anos quatro mil. Seis mil pode? Talvez. Nunca fui bom na matemática, especialmente a socialista.
**************

Penso que o entusiasmo e a excitação varonil já estão enchendo a paciência. Eu, que ando de ônibus, nunca vou saber se chego em casa no horário aprazado, por causa dessa adrenalina cívica que não termina. Não está na hora de voltarmos ao normal e aos nossos afazeres? Os políticos já estão bastante amedrontados e concordam com tudo. Agora estão começando a fechar as rodovias federais. Milhares de pessoas ficarão paradas em filas intermináveis, constrangidas, com a obrigação de dizer aos repórteres que estão gostando, porque uns duzentos protestantes resolveram encher as rodovias de pneus queimados, por reivindicações as mais díspares e por vezes estapafúrdias e localizadas. Pô, pessoal, deu pra bola. Isso sem contar os saques a lojas, que já começam a acontecer todas as tardes-noites.
**************
Se um dia eu tomasse coragem, talvez com a maior cara de estátua, iria para a manifestação com o seguinte cartaz: QUEREMOS OPOSIÇÃO!
**************

Nenhum comentário:

Postar um comentário