Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



sábado, 30 de janeiro de 2016

ÓDIO ÀS PMS.




Quando um criminoso é morto pela polícia, instala-se o caos. Ônibus são queimados, há depredações, rodovias bloqueadas, protestos e vandalismo. Há choro e ranger de dentes.
Mas se morre um policial, não há qualquer ato de solidariedade. Os legisladores permanecem inertes e mais policiais vão morrer.
O crime tem compensado e os inimigos da sociedade, da gente de bem, seguem avançando fronteiras. (Rachel Scherazade).
*****************************
Hoje não vale a pena ser policial num país que se tornou hostil à polícia por ideologia petista. Principalmente policial militar. Estou demovendo meus netos, quando dizem que vão entrar na polícia para me agradar. Não quero que sejam mortos, pois os que os matarem serão glorificados e pegarão penas pífias, além de ter salários e mulheres na cadeia. Isso vale muito para o eixo Rio-São Paulo, mas é questão de tempo chegar aqui. O partido no poder se esmera em arrebentar com a valorosa classe dos policiais militares em todo Brasil. Todo vermelho não esconde o sagrado desejo de acabar com as PMs. Estão arrebentando e humilhando também as valorosas Forças Armadas.
******************************
Frases:
- Jacques Wagner, da Casa Civil da "presidenta": LULA É OBJETO DE DESEJO.
***********************
Deputado Ônix Lorenzeti, do RS:
- As cortes superiores do Brasil estão mega-aparelhadas.
- Depois que deixou a presidência Lula se converteu num traficante de influência.
- Um bi para Cuba, para o porto de Mariel, via Odebrecht. O dono dessa empresa foi condenado a 16 anos de cadeia, mas já está livre.. Empréstimo a 5% ao ano para Fidel. O BNDES capta a 7,5 no Brasil mais a taxa Selic. E fica por isso.
- O governo federal faz agiotagem com o RS. Taxa de 6% mais Selic.
- Porto Alegre não tem metrô, mas Dilma já prometeu um para Maduro, em Caracas. 1 bilhão de dólares com a mesma Odebrecht.
- Paulo Roberto Costa nunca foi do PP. Ele é criação de Lula. Ele ganhou 1,5 milhões de dólares para calar na compra da Refinaria de Pasadena.
- Dilma, como presidente do Conselho da Petrobrás, mandou comprar Pasadena, Uma negociata que rendeu dinheiro para seu partido 
- O TCU, com medo de investir contra o conselho de Administração da Petrobrás, investiu contra a diretoria executiva.
- Espero que Lula seja preso, para o bem do Brasil. O conjunto probatório do juiz Moro é robusto.
- Nenhum presidente da República enriqueceu tanto quanto Lula.
*******************
Blogueiros petistas que ofendem o juiz Moro e o MPF se acautelem. Serão processados por injúria, no mínimo.
*******************
Achei de uma candura angelical a declaração do advogado do Zé Dirceu,  ao escutar o Jornal da Globo que, diariamente, nos coloca a par desta mixórdia muito republicana: O Milton Pascovitch gostava muito de José Dirceu. Tanto que decorou o apê dele.
Que candura republicana, meu.
************************
Estava revendo as imbecilidades do tal Mauro Iasi, o mauricinho burguês que posa de proletário, afirmando numa universidade, sendo muito aplaudido por idiotas úteis e inúteis, que todo direitista merecia uma bala na cabeça e uma cova. Eles são democráticos, desde que não se pense nem se fale o contrário.
O tal do debate, que eles usam como se fosse grama, só vale se ninguém divergir. É só ver no Youtube o deputado Jean Willis, o tal da liberação gay, desonestidade intelectual e estado laico. Acho que ele nem sabe o que é tudo isso.
Mas soube que o Mauro Iasi se formou em História numa Pontifícia Universidade Católica. Já sabia que os cursos de História das universidades são criadouros de comunas mais que ortodoxos. Aqui em Floripa também é assim. Pedagogia também. Mas, até as PUCs? Já não bastava ter formado o stalinista Stédile na PUC do RS? Dá para entender porque a CNBB apoia a Dilma. As PUCs, realmente, estão mostrando sua verdadeira cara. O papa foi decapitado num teatro da PUC de São Paulo e o que fizeram foi somente um atinho de reparação. Queria que fizessem tais asneiras com o Malafaia. Veriam o que é bom pra tosse.
********************
Propagandas da Caixa, BB e BNDES só para quem ensaboa o governo federal. Seria trágico, se não fosse ridículo.
*********************
A Federação Nacional de Jornalistas é um aparelho do PT. Seus diretores são egressos de estatais e não trabalham como jornalistas. (Reinaldo Azevedo). Mais um sindicato do PT, como todos na Pátria grande..
**************************
A polícia no Brasil não é mais respeitada, diferente de países sérios, como EUA e Israel. Isso foi ensinado pelo partido no poder para seus militantes e os bandidos foram atrás. Agora até o pueblo. Impressionou-me ver taxistas, que em princípio não são bandidos, ameaçarem virar carros de polícia e gritar que eles pagam o salário dos peemes. Isso por causa dos ubers. É até perigoso hoje em São Paulo ou Rio ter um carro preto. Viramos o país da criminalidade, da roubalheira, da contravenção, da agressão e dos protestos estapafúrdios. A tal pátria deseducadora.
********************
E para terminar, Edifício Solaris, Triplex no Guarujá. A Cooperativa dos bancários do PT desistiu e a OAS embarcou. Lula e família, de acordo com depoimentos da zeladora e do porteiro, estiveram lá com seguranças. É fácil de provar. O dono da empresa que fez as modificações no apê falou do luxo e do elevador privativo da família Lula da Silva. E que dona Mariza estava lá para assuntar, como faz toda dona de casa. Seguranças, fechamento do elevador, o que originou reclamação dos moradores. Tudo muito fácil de provar. Eita comunistas reverentes ao capital, meu. Um amigo me disse para tomar cuidado que os homi podem fiscalizar meu patrimônio. Puxa, meu, estou com tanto medo. Ando de ônibus, nem carro tenho. Meus bens são risíveis, se considerarmos os comunistas dos partidos. Não sou páreo pra nenhum deles. Isso ao longo da vida, mas ou menos cinquenta anos. Só a reforma do apê já dá mais que o dobro do que tenho. E isso porque sempre fui econômico. Oficial de PM até que ganha mais ou menos. Aqui em Santa Catarina. E não sou nem um pouco traumatizado por isso.
Mas de uma coisa tenho muito orgulho. Nunca aceitei propina, apesar de ser instado a isso muitas vezes na minha carreira, por gente pobre e rica, lhe-gue-lhé e autoridade. Vivo somente da minha aposentadoria e isso o Banco do Brasil pode publicar, pois recebo por lá. (Espero que não descubram minha conta na Suíça).
***********************

Um comentário:

  1. São tantas coisas ruins e revoltantes acontecendo sucessivamente e, às vezes, simultaneamente...
    Bom que você está de olho para registrar e divulgar um pouco deste caos nosso de cada dia! Alertar aos que tem pouco interesse e ainda menos tempo para se informar e refletir sobre o que acontece.

    Quanto à morte de policiais, parece-me que a mentalidade popular no Brasil é a de que os policiais têm que “morrer pela pátria e viver sem razão”, numa distorção do que já falava o Geraldo Vandré num outro contexto tempos atrás.
    Se esquecem que são os policiais honestos e dedicados que se arriscam, esforçam, sofrem e morrem para manter um certo limite de civilidade que separa a sociedade da barbárie, pois as pessoas honestas e pacatas não têm disposição para enfrentar a horda de criminosos e violentos (estes sim arranjam tempo e energia para se comunicar, juntar e realizar algo, infelizmente desonesto e destrutivo).
    Os policiais honestos são heróis e, como é característico dos heróis, se sacrificam pelos outros porque acreditam que isso é o correto a se fazer em dada situação, mesmo que as pessoas beneficiada não saibam ou reconheçam o quanto devem aos cotidianos esforços heroicos dos policiais.

    ResponderExcluir