Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

UMA BOA BALA; UMA BOA COVA.


Estava escutando um tal de vereador Renato Cirico do Psol na Internet. Acho que o cara é do Rio ou SP. Quando digo que está todo mundo doidão, não é pra menos. Impressiona o poder que o cara tem de mentir e achar que está falando a verdade. Estava defendendo o Mauro Iasi, aquele coxinha comunista da Universidade Federal do Rio que quer matar todo conservador com uma boa bala e jogá-lo numa cova. Todos os dois muito bem nutridos e dando uma de proletários e oprimidos. Iasi é professor federal e o outro vereador. Querem mais?

Pois o vereador reclamou do ódio, da perseguição, dos fascistas, que aquilo foi só um poeminha do Bertolt Brecht, um alemão imbecil e comunista do século XX, que se autointitulava poeta.
Iasi choramingou que o velho Marx estava sendo deturpado. Por quem, coxinha? Lênin, Stalin, Pol Pot, Castro, Ho, Mao, aquele Kim maluquinho da Coreia, Chavez, Maduro, Lula, etc? São uns caras de pau.
Depois o vereador leu um poema do Iasi, que versa sobre o orgulho de ser comunista. Seria melhor o Iasi ensinar a História que ele aprendeu na PUC, pois de poema ele é muito ruim. O tal poema que o vereador recitou nem é poema; é prosa poética. Disso essa turma não entende mesmo.
Mas vamos fazer o seguinte: Vou repetir o discurso nazista do Iasi, mas vou trocar conservador e direitista  por petista e comunista. Se ele pode, por que não posso? Desculpo-me com o Bertolt.
" É assim que nós vamos enfrentar os comunistas (ou petistas, dá no mesmo). Radicalizando a luta de classes. Mas qual vai ser o diálogo com esse setor? Os comunistas e petistas são perigosos porque lançam as suas garras na consciência da classe trabalhadora. É nela que temos de nos defender contra essa ofensiva dos comunistas e petistas. E não o diálogo com eles. E eu espero contribuir com o que Gramsci chamava de intransigência.
Algum comunista ao ser flagrado pelos trabalhadores no trabalho miserável de fazer o jogo da esquerda, tentava argumentar com os trabalhadores que ele tinha posições de esquerda, mas era uma boa pessoa. Nós sabemos que você, esquerdista, é nosso inimigo, mas considerando que você, como afirma, é uma boa pessoa, nós estamos dispostos a oferecer a você o que segue
Um bom paredão, comunista, onde vamos colocá-lo na frente de uma boa espingarda, com uma boa bala, e vamos oferecer depois uma boa pá, uma boa cova. Com comunistas e petistas nenhum diálogo. Luta! (palmas dos gnus no salão da universidade).
Eis o que Iasi falou. Só troquei os papéis. Mas quando um comunista fala, é bom, é poesia. Quando um conservador fala, é ódio, perseguição, fascismo.
Vão se catar, cambada de imbecis. O Iasi fala em luta. Mas não ele, o coxinha, que só vai ficar no planejamento das execuções. Quando escutar o primeiro tiro vai borrar as cuecas, como seus ídolos fizeram no Araguaia, levando uma boa surra do Exército.
PS: Se quiser o discurso do Iasi, é só trocar comunista e petista por conservador e direitista.
********************
Sejam sempre céticos em relação ao partido no poder. A mentira para os mandões e seus militantes é uma verdade sacrossanta.
*********************
O PT contaminou o Judiciário e o Ministério Público. (Élio Bicudo).
Concordo com o Bicudo, embora não morra de amores por ele. Está tudo aparelhado no Brasil. Até o pueblo. Pelas bolsas, pelas universidades, pela proteção a bandidos e ladrões, pela roubalheira socialista endêmica, etc, etc.
*********************

Um comentário:

  1. Este poeminha precisa ser mais divulgado. As pessoas, de modo geral, não percebem o perigo que estamos correndo. Não vão as ruas, não querem esquentar a cabeça com coisas tão importantes como o que vem acontecendo.

    ResponderExcluir