Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



quinta-feira, 7 de outubro de 2010

João Paulo II, o grande papa do século XX.

Conforme noticiou a Agência Reuters, líderes da União Soviética tentaram o assassinato de João Paulo II em 1981, como concluiu uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Itália presidida pelo Senador Paolo Guzzanti. "Esta comissão acredita, indubitavelmente, que os líderes da União Soviética tomaram a decisão de eliminar João Paulo II", diz o relatório.
Diante desta conclusão, nos resta saber o que a Rússia, herdeira da União Soviética vai fazer para reparar este dano incalculável causado à Igreja.
Sabemos que o papa apoiava fortemente o Sindicato polonês Solidariedade, e a maior parte dos historiadores concorda que o pontífice teve uma participação importante nos eventos que levaram à formação dos primeiros governos eleitos livremente no leste europeu e à queda do Muro de Berlim. E tanto o muro da vergonha como o falido regime comunista desabaram pelo trabalho silencioso de João Paulo II, sem violência ou ofensas.
No ano 2000, em Portugal, o papa autorizou revelar o terceiro segredo de Fátima certamente porque já estava cumprido, tendo como ponto principal a tentativa de assassinato do próprio papa. Irmã Lúcia, quando leu a interpretação do Vaticano sobre o segredo, preparado pela Congregação da Fé, concordou imediatamente com ele.


Cumpriu-se assim o que Nossa Senhora tinha dito às crianças Lúcia, Francisco e Jacinta, os três pastorinhos: por fim o meu Coração Imaculado triunfará.
O papa foi baleado por iniciativa soviética exatamente no dia 13 de maio de 1981, dia de Nossa Senhora de Fátima, que milagrosamente o salvou da morte, como afirmaram os médicos que o operaram. O próprio papa disse: "Uma mão criminosa puxou o gatilho, mas outra guiou a bala". No ano seguinte o papa foi à Fatima agradecer. João Paulo II sobreviveu e o comunismo desabou no início da década de noventa na URSS.
Não há como negar, porém, que se por um lado o papa sobreviveu, a tentativa de assassinato lhe abreviou a vida, pois a partir dali passou a ter sérios problemas de saúde, ele que sempre fora um homem forte.
(Do site CLEOFAS - Professor Felipe Aquino.)
********************
Obs: A polícia política da URSS, KGB, promoveu o atentado indiretamente, via polícia política da Bulgária, a famosa DARJAVNA SIGURNOST. O criminoso turco Ali Agka, que tentou matar o papa e foi por ele perdoado, entrou na Itália com passaporte búlgaro.
********************

Nenhum comentário:

Postar um comentário