Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



terça-feira, 18 de setembro de 2012

João Paulo II.



Nascido em 18 de maio de 1920, o grande pontífice teria este ano 92 anos. João Paulo II: o polonês que durante sua vida sofreu os males do nazismo e depois de 1945 a chaga comunista que infestou a Europa do leste até cerca de 1990.

Karol Josef Vojtyla, filho de Karol Vojtyla e de Emília Kaczorowska, perdeu os pais cedo e foi praticamente criado por uma irmão mais velho.


Karol aos dois anos.


O adolescente Karol


Recebendo o Dalai-Lma, líder budista no exílio imposto pelo regime comunista chinês. Karol Wojtyla, o Papa 264, nasceu em Vadovice, pequena cidade ao sul da Polônia, a 50 km de Cracóvia.


Ei-lo recebendo Lech Valesa, líder do Sindicato Solidariedade, que seria o presidente da Polônia. Os dois foram responsáveis pela extirpação da Polônia do maior câncer do século 20, o comunismo.


Karol era um homem de compleição forte, mas o atentado que sofreu no Vaticano, perpetrado pelo turco Ali Agka, fez com que ele não fosse mais o mesmo. O papa o visitou e o perdoou. Agka, quando saiu da prisão, já vítima de distúrbios mentais, disse que praticou o atentado a mando do próprio Vaticano, mas já era evidente que o fizera a mando da KGB, polícia política soviética, com o auxílio decisivo da KDS, Darjavna Sigurnost, polícia política comunista búlgara. Ele entrou na Itália com passaporte búlgaro. O atentado foi perpetrado a 13 de maio de 1981. A data era, na verdade, muito significativa, e os comunistas sabiam disso.


João Paulo II e o seu sucessor, o cardeal Ratzinger, que calou os excessos da igreja católica petista no Brasil, comandada por Dom Paulo Evaristo Arns, frei Betto e Leonardo Boff. Hoje o PT se desnudou e um católico não pode mais apoiar este partido, com seu programa que atenta contra os princípios do Cristianismo.


Brasão Pontifício de João Paulo II. Seu lema era Totus tuus (Todo teu).



Estátua do grande líder em Czestochowa, na Polônia.


Ele faleceu no dia 02 de abril de 2005. Tinha 84 anos. Foi beatificado pelo Papa Bento XVI em 1º-05-2011 no Vaticano. Será mais um santo da Igreja Católica.


Túmulo da maior personalidade que o mundo conheceu no século XX.

*******************************************


Nenhum comentário:

Postar um comentário