Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Receitas de vida.



- As doenças da alma, que causam problemas no corpo, são a raiva, a inveja e a vaidade.
- Com a tevê a a internet, a síndrome de comparação social aumentou e hoje é uma nova doença.
- O consumismo aumenta a insatisfação.
- Fatores que prolongam a vida:
assistência médica: 10%.
genética: 17%.
meio ambiente: 20%.
estilo de Vida: 53%. (Stanford University).
- Há duas maneiras de ser rico:
possuir muito;
contentar-se com o que se tem.
- Se estou feliz com o pouco que tenho, então sou rico.
(Dr. Fernando Antônio Lucchese - Porto Alegre).
***********************
Nos últimos dez anos dobrou o percentual de universitários praticamente analfabetos de 2% para 4%; aumentou brutalmente o número de estudantes não alfabetizados de 24 para 38%. E vai piorar com as reservas de cotas. (Reinaldo).
***********************
Os cursos de "humanidades" de hoje estão cheios de "anjinhos" de boas intenções, embora o inferno delas esteja cheio também. Pregam justiça social, consciência crítica (isso foi o que mais ouvi na universidade, até Lula tomar o poder), demonizam o capital e cultuam Marx e sua doutrina ultrapassada do século XIX.
***********************
O doutorado de Aluisio Mercadante foi conseguido na Unicamp com uma "tese" contando as glórias do governo Lula. Viva a pátria livre dos apedeutas. (Reinaldo)
***********************
A Cristofobia está espalhada em várias nações do mundo (Silas Malafaia). E alguns padres e pastores de esquerda dela participam.
***********************
As políticas ditas afirmativas são, na verdade, a negação do mérito. Estamos emburrecendo em todos os níveis, mesmo no universitário.
***********************
A gramática do "nóis vai" está sendo publicada nos livros oficiais. A mediocridade e o pobrismo a envolvem. Por isso, falar em melhoria da Educação, quando não se consegue desenvolver a mera instrução, é o maior embuste deste governo.
***********************
Estava assistindo a uma reportagem do Datena, na Band, sobre a greve do porto de Santos. O que há de propina e corrupção é uma grandeza. Santo Deus, será que tudo nesse país é assim? E a tal da Étchica?... 
***********************
Alguém duvidava que o ministro Toffoli fosse absolver João Paulo Cunha no mensalão? Pode-se inferir que, que não for do PT, estará ralado.
***********************
O governo federal quer uma lei que impeça abusos nas greves do serviço público federal Gozado, não?... Para quem vivia de greves!...
A ministra Ideli Salvati deu entrevista à tevê (andava meio desaparecida) criticando a intransigência dos grevistas. Gozado, não?... Se meus leitores de fora conhecessem a Ideli aqui em Floripa no tempo das vacas magras, ficariam escandalizados com a sua mudança de discurso. Mas ela aprendeu, e bem, com o Lula, que a gente na oposição diz e pratica muitas bravatas, pois não tem a responsabilidade do poder. E o poder é afrodisíaco. Parece que o partido dela se adaptou muito bem ao novo discurso, e ficam cada vez mais longe os românticos tempos da desgrenhada resistência.
***********************
Floripa nunca caminhou tão celeremente para se modernizar e ombrear orgulhosamente com as grandes metrópoles brasileiras. Vagabundos (e como abundam) estão agora assaltando passageiros de ônibus e os cobradores. Sempre no mesmo lugar. Dois deles, com cara de demo, foram presos. Semana que vem eles estarão soltos pela lei boazinha e continuarão assaltando no mesmo lugar. Dane-se a polícia, principalmente a militar, segundo Élio Bicudo o rebotalho da ditadura. Nossa Marmelandia está perdendo a vergonha e o tino.
****************** 

Nenhum comentário:

Postar um comentário