Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



domingo, 23 de dezembro de 2012

VÉSPERAS.


O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, petista, falou no dia 20 em rede de tevê sobre o seu parlamento. Que maravilha! Vim a saber que nossos congressistas são melhores que os americanos, os europeus e os chineses. É público e notório que o presidente e sua trouppe partidária adoram a China, mas duvido que lá o parlamento seja como aqui. Só o é na obediência plena ao Executivo, pois em terras de Cabral oposição já se fez defunta há tempos. Aqui existe esquerda e adesistas, mais alguns pouquinhos esperneantes que nada conseguem. A cooptação foi tão precisa e avassaladora, que hoje Dona Dilma aprova o que quer. Remember mensalão e mensaleiros. Marco falou de mais de setecentos projetos que viraram lei. Tenho certeza que pelo menos noventa por cento deles foram através de medidas provisórias, que seu partido tanto condenou e hoje usa à larga, despudoradamente. Que este parlamento não chega perto de outros se faz realidade. Talvez empate em leniência com os parlamentos venais de Cuba e Venezuela. O parlamento a que ele se referiu só existe na sua imaginação fértil e canhotamente vesga de petista. Mas ele pode se orgulhar. No seu mandato foram oficializadas as gazetas de segundas e sextas. Um Congresso que trabalha três dias por semana só pode servir de péssimo exemplo para os trabalhadores, e não partido dos trabalhadores, que de trabalhadores nada têm. Joaquim  Barbosa já provou que nada mais são que burgueses mandriões. E, pior, Marco pensa que está arrombando.
*************************



Vejam, meus caros leitores. Apliquei 538,56 reais no Banco do Brasil. É pouquinho, sim, pois não sou mensaleiro e não aceito propina. Se não aceitei como moço, não vou aceitar depois de velho, embora haja velho por aí perdendo a compostura. Recebi o extrato do mês e creio que os funcionários devem ter rido muito à minha custa.. Meus rendimentos foram de 2,13 reais e o Imposto de renda me tirou 2,97 reais. Fiquei 84 centavos mais pobre. Vou tirar logo e comprar bugigangas para os netos, pois se assim continuar vou ficar zerado. Não sou a imagem do mais refinado pascácio, para não dizer, otário?...
*****************
Dona Dilma  está dando os primeiros chutes nos estádios para a Copa. Enquanto isso, saúde, segurança e educação estão uma m. Existem máximas que não vão mudar nunca. Dê para o pueblo pão e circo e o terás nas mãos. O que se vai gastar com dinheiro público nestas superficialidades será um desbunde. 
*****************
Mas, mesmo assim, o partido hegemôniico continuará no poder e Lula ou Dilma serão reeleitos. Está tudo dominado, nem adianta a questão dos mensaleiros. O bolsa-família e as outras bolsas, como a bolsa-presídio, resolvem.
*****************
43.000 mortos em acidentes de trânsito nas rodovias tupiniquins, fora os todo arrombados na perícia, mas 55.000 mortos pela violência, e as tevês fazem estardalhaço de uma semana quando ocorrem aquelas chacinas nos States. Dilma até já lançou propaganda para desarmar os EUA. Afinal, ela pode!...
*******************



FELIZ NATAL E 2013 PODEROSO.






Meus caros leitores. Resolvi me dar umas férias, pois vejo que plantei semente em terra pedregosa. Levo três anos para completar 230.000 acessos e aquele rapaz simpático berrando a plenos pulmões "para nossa alegria", naquele vídeo patético, fez mais de um milhão de acessos em poucos dias. O pueblo está mesmo estupidificado e a Internet, na maioria de seus temas, mostra-se superficial e sem qualidade. Perdoem a sinceridade politicamente incorreta. Desejo a meus seletos leitores uma natal repleto de bênçãos, onde não se comemore, como a maioria vai fazer, o nascimento do papai noel, o bom velhinho. E que o ano de 2013 seja repleto de venturas.
Obrigado a todos. Talvez volte em março, talvez nem mais volte, se meus compromissos acadêmicos não permitirem. Mesmo assim, foi uma alegria muito grande escrever estas páginas. Um grande e fraterno abraço de seu modesto escriba.
********************

Nenhum comentário:

Postar um comentário