Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



domingo, 22 de novembro de 2015

JUDICIALIZAÇÃO DA POLÍTICA.



Que tipo de poder é o Legislativo neste Brasil varonil? Se a oposição perde uma votação, recorre ao Judiciário. Se a situação petista perde uma votação, recorre ao Judiciário. Se a já não tão quilométrica base de apoio perde uma votação, recorre ao Judiciário. Isso sem falar na série interminável de medidas provisórias com que dona Dilma também legisla. Que tipo de poder é este Legislativo? Hoje quem manda é o Executivo e o Judiciário. Não há poder Legislativo. Se o fecharem nem se nota. O Judiciário passou agora a governar, com o Ministério Público. Rodrigo Janot quer agora que os meninos sejam admitidos nos banheiros das meninas. Que tipo de república abominável é essa? Atitudes republicanas são atitudes de estadistas, como querem os vermelhos? Apontem-me um estadista neste país. Lula? Cunha? Renan, Levandovski, Janot? Risível, não há mais estadistas.
Pobre de ti, república das propinas. Sugiro que coloquem dois desembargadores nos lugares do Cunha e do Renan. Fica mais fácil.
*************************
O site "Transparência" aponta os beneficiários da lei Rouanet para a cultura. Hoje fanque é cultura. Fazer o quê, com este emburrecimento geral da nação. O vocábulo transparência é pândego. Talvez a roubalheira generalizada tenha ficado mais transparente, é o que dizem próceres do partido hegemônico neste país socialista. Jô Soares, Cláudia Leite, Detonautas, Humberto Gessinger dos Engenheiros do Hawai. Esse pessoal costuma sempre detonar o governo nas telinhas, com exceção do Jô, mas sempre aproveitam a grana da cultura. Não seria mais justo beneficiar autores e cantores sem fama, que tenham qualidade? Por que famosos? Eles já não são milionários o suficiente? Imaginem se esse país não fosse socialista.
 ********************

TRABALHADOR PROTESTA NOS DOMINGOS E MALANDRO NOS DIAS DE SEMANA. FUNCIONÁRIO PÚBLICO ESPECIALMENTE E ESTUDANTES, QUE NÃO CORREM RISCOS DE EMPREGO E VAGAS.
**********************
Apenas alguns reparos. O maior genocida do século vinte é Mao, com 60 milhões de mortos. O segundo é Stalin, com 40 milhões. O terceiro é Hitler, com 36 milhões. Deem a César o que é de César. Todos os três socialistas e vermelhos.
******************************
Efetivo da PMSC em 1980: 14.000.
Efetivo da PMSC em 2015: 10.000.
População de SC em 1980: 3.800.000.
População de SC em 2015: 6.800.000
Alguma coisa está errada, isso esquecendo o fato de que a polícia costuma prender o criminoso em torno de dez vezes, pois as leis os soltam sempre. Talvez queiram fazer economia em cima da PM. Cargos comissionados, excesso de gente nos outros poderes, nisso não se toca.
****************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário