Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



sábado, 28 de maio de 2011

Minibiografias: Maureen O'Hara e Cantinflas.

37 - MAUREEN O'HARA. Irlandesa (1920). Conhecida pelos papéis de belas ruivas que interpretou nos filmes de John Ford (Como era verde o meu vale-1941, Rio Bravo-1950, Depois do vendaval-1952, com John Wayne, A paixão de uma vida-1955 e Asas de Águia-1957). Seu primeiro papel de estrela foi em 1939, no filme O corcunda de Notre Dame, quando interpretou Esmeralda. Charles Laughton levou-a para Hollywood. participou de comédias, romances e filmes de faroeste (The Black Swan, The Spanish man, Sinbad, o marujo, Lady Godiva, Ten gentleman from West Point, Búfalo Bill, The rare Beed, Big Jake). Aposentou-se, mas foi bem recebida em sua volta em 1991 (Only the lonely).
Casou três vezes e teve uma filha em 1944 (Browny), com o marido Will Price.
Assisti a vários filmes com esta irlandesa. Sem medo de errar, uma das mulheres mais lindas de todos os tempos.
*******************************   
38 - CANTINFLAS. Comediante mexicano (1911-1993).  Fez um bocado de coisas na vida. Foi engraxate, pugilista, toureiro, motorista de táxi, palhaço de circo e comediante (o melhor do mundo na opinião de Charles Chaplin) e de uma legião de fãs. Seu bigode era único, dois chumaços de pelos caindo no canto da boca. As calças com os fundilhos lá embaixo, o lenço atado ao pescoço e um falar matraqueado faziam dele um tipo inconfundível, divertido. Fez Não te enganes, coração, seu primeiro filme em 1936. Depois dele, vieram mais de 50 outros trabalhos, sendo dois deles rodados nos Estados Unidos, numa breve passagem por Hollywood: A volta ao mundo em 80 dias (1956) e Pepe (1960).
Seus filmes mais imporantes: Os três mosqueteiros, O circo, Romeu e Julieta, O porteiro, Cavaleiro sob medida, O Extra e O Patrulheiro. Seu nome era Mário Moreno Reys, mas foi como Cantinflas que ficou conhecido Dizia que adotou o nome para se esconder da família, que não queria que ele fosse ator de teatro.
******************************  

Nenhum comentário:

Postar um comentário