Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O governo que matou Deus por decreto.

No comunismo albanês as igrejas foram destruídas e todos os sinos, mais resistentes, enterrados. Acima o rescaldo.
********************
A República da Albânia tem como capital Tirana. É um pequeno país da Europa Oriental, que faz fronteira com a Grécia, Sérvia e Macedônia. Tem do lado ocidental o mar Mediterrâneo e as costas do sul da Itália.
A Albânia pertenceu à Grécia, ao Império Romano e ao Império Otomano. Depois de cinco séculos de dominação otomana (Turquia), conseguiu sua independência em 1912. Na segunda guerra mundial foi ocupada pela Itália. Em 1941, o stalinista Enver Hoxha toma o poder e governa até morrer em 1985. Nestes 44 anos de poder, Enver cria 19 campos de concentração no melhor estilo hitlerista, mas o mundo só vem a conhecer a desgraça albanesa depois de 1990. Com sua morte é eleito presidente Ramiz Alia, que conduz o lento processo de volta à liberdade. A partir de 1990, com o esfacelamento da União Soviética, a Albânia tenta se redemocratizar. Hoje é uma república parlamentarista.
********************
A bandeira albanesa é inspirada na águia bizantina.
***************
O grande mártir da perseguição comunista na Albânia foi o padre albanês Ded Maçaj, nascido em 1918. Estudou em Roma e lá foi ordenado sacerdote em 1944. Quando retornou à Albânia, a perseguição religiosa era intensa. Poderia ter ficado seguro em Roma, mas quis retornar ao seu país natal. Logo foi recrutado pelo Exército, mantido sob estrita vigilância, aprisionado e levado a julgamento. Torturaram durante semanas o "espião da Vaticano".
No pátio do quartel, o oficial perguntou aos soldados o que se deveria fazer com o homem acorrentado diante deles. Era o padre Ded. Uma bala na cabeça, responderam em coro. O padre, já todo coberto de sangue, foi levado a um paredão. Caiu sobre seus joelhos e começou a rezar. O oficial do partido comunista lhe perguntou o que falava e o padre Ded respondeu: Perante Deus e perante vocês, declaro que estou sendo morto pelo ódio que devotam à Igreja Católica. Viva Cristo, Rei, e uma longa vida ao papa e à Albânia. O primeiro tiro não o matou. Somente com o segundo ele caiu. O padre Ded tinha 27 anos. Seu testemunho perdura até hoje.
(Boletim 01 - Janeiro de 1999 - Ajuda à Igreja que Sofre).
********************
Padre Ded Maçaj, morto pelo comunismo albanês sem culpa formada. Seu crime foi pertencer à Igreja Católica.
********************
Enver Hoxha (1908-1985). Líder stalinista que tomou o poder para o partido comunista albanês e governou com mão de ferro por 44 anos, até morrer. Em 1967 ele anunciou à nação, com alegria, que a Albânia se tornara o primeiro Estado ateu do mundo. A Gazeta Nendori publicava com orgulho que todas as igrejas e mesquitas do país haviam sido demolidas ou se encontravam fechadas ao culto. A Albânia se aproximou muito da prática do comunismo eremita norte-coreano.
***************
O primaz Gaspar Thaci, arcebispo de Skhoder, morreu em residência vigiada, quando se encontrava nas mãos da polícia secreta. Vincent Prendushi, arcebispo de Durris, condenado a trinta anos de trabalhos forçados, morreu em 1949 em consequência de tortura. Em fevereiro de 1948 cinco religiosos, entre eles os bispos Volai e Ghini, foram condenados à morte e fuzilados. Mais de cem religiosos e religiosas, padres e seminaristas, morreram na prisão ou foram levados diante de pelotões de fuzilamentos. As acusações eram verdadeiras abstrações como "conspirar contra o poder do povo".
(Do Livro Negro do Comunismo)
********************
A religião, na Albânia, tenta se reerguer com extrema dificuldade. Depois de cinquenta anos de comunismo real, 65% da população são ateus, 10% cristãos ortodoxos e 9% católicos romanos. A religião que mais cresce no país é a muçulmana, já próxima dos 10%, tendência que se espalha por quase todos os países europeus. Isto também ocorre na Ásia, onde Confúcio e Buda perdem cada vez mais terreno para Maomé, que cresce muito na China. Antes do comunismo a arrasadora maioria do povo albanês era cristã ortodoxa. Enver Hoxha deixou o seu legado sinistro. A Albânia é ainda um país pobre.
********************
A Grande Enciclopédia Soviética, publicada no apogeu da era Stalin, revelava um profundo desprezo pelos latino-americanos. O verbete sobre o Brasil, com 16 fotografias, não tinha nenhuma que mostrasse Rio de Janeiro ou São Paulo. Uma delas mostrava um carro de bois e dizia abaixo: Este é um dos meios de transporte mais usados no Brasil fora das cidades. Não fazia referência à existência de automóveis, aviões ou ferrovias. Para a isenta Enciclopédia o Partido Comunista Brasileiro era a força mais "progressista" do país. Os outros partidos representavam os grandes capitais e os proprietários de terras. Dizia sem retoques que o Brasil "era uma colônia estadunidense" (Volume VI - página 34). A imprensa e as rádios estavam nas mãos de "pró-fascistas". Dois acontecimentos decisivos na vida moderna do país seriam a fundação do partido Comunista e a marcha da coluna Prestes. Sinalizam como escritores simpatizantes do comunismo Pedro Mota Lima, Graciliano Ramos, Monteiro Lobato, Otávio Brandão e Jorge Amado. Gilberto Freire nem é citado e Villa-Lobos, o músico brasileiro de fama mundial, "encabeça uma tendência modernista burguesa". (Maio de 1957 - Estrela do Mar - número 554 - pg 2071).
**************************
(Artigo postado em 29-07-2010).
**************************

3 comentários:

  1. Este nosso planeta está ficando macabro. O século XX produziu uma humanidade anti-cristo; o século XXI será o século da barbarização da humanidade.

    ResponderExcluir
  2. Ontem eu assisti na Natgeo. um documentário longo sobre a identificação e prisão de alguns criminosos nazistas que estavam escondidos nos alpes de um país da América do Sul. Também vi, mas não na Nat Geo... na TV CUltura um documentário excelente sobre a Rússia, iniciando em Moscou que é a cidade mais cara do mundo, segundo a reportagem, passando por diversas vilas completamente esquecidas pelo governo, onde não há luz nem água encanada ( mas o presidente ainda apita com a China, é claro sobre a intervenção na Síria), nesse caso, a Rússia não está adormecida. Adormeceu completamente em relação ao seu próprio povo durante muitos anos. E ainda está adormecida. A única diferença é que agora podemos fazer reportagens. Não tenho nada contra judeus, e é justo que todos os assassinos nazistas sejam julgados e condenados por crimes contra a humanidade, mas a mídia exerce um impacto bem grande nisso, pois a maioria da indústria cinematográfica norte-americana pertence a judeus, assim como canais fechados, como o natgeo.
    Stálin para não gastar balas, amarrava pessoas em duplas e as jogava vivas nas valas... para morrerem de fome, afinal, a Rússia é muito grande e o inverno é terrível.
    Porquê ninguém do regime comunista foi julgado e condenado por crimes contra a humanidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque a "democracia" Ocidental é criminosa e aliada ao comunismo assim como foi na Segunda Guerra!

      Excluir