Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Variedades: Sansão e Dalila.

(entretenimento.r7.com)
********************
Às vezes o poder anda de mãos dadas com alguns pecados capitais e o castigo quase sempre vem pelas mãos - delação - de uma bela mulher. Se a carne é fraca, com o poder ela se torna podre. (Beatriz Campos - SP, na Revista Veja). Dona Beatriz tem razão. Cada Sansão tem a sua Dalila.
*************************
Christiane Araújo é a nossa Dalila. Quem será o Sansão? O Gilberto ou o Toffoli?
*************************
A Petrobrás é obrigada a utilizar por lei pelo menos 65% de equipamentos de fabricação nacional, que custam mais caro, são entregues com atraso e não têm a qualidade dos importados
Isso não é coisa de nacional-estatista-beócio? Lá na frente iremos sentir. Dinheiro não dá em árvore.
*************************
A vida começa a partir do instante da fecundação, Dona Menecucci. Os contrários a isso são os que fazem filhos sem responsabilidade, ou que são convidados a abortar pela causa comunista.
*************************
O desembargador Roberto Wider, do TJ do Rio de Janeiro, foi punido pelo Conselho Nacional de Justiça com aposentadoria compulsória.
Tadinho, tenho tanta pena dele!...
(saudenegra.blogspot)
******************
Corte de 5 bilhões no orçamento da Saude. Normal. Os hospitais públicos estão muito bem e as altas autoridades possuem excelentes planos de saude. Por que crise? Isso é coisa de pobre.
*************************
No Rio, estão tirando coletes à prova de bala dos peemes. Já foi bom ser peeme um dia. Com estes governantes, não quero filho nem neto meu lá, embora tenha grande amor pela PM catarinense. Todos estão de mãos atadas. É só lembrar  a polícia contemplativa do Tarso Genro, que tem que somente olhar as arruaças dos "oprimidos" e dos campesinos do MST.
*************************
Os petistas estão no poder há nove anos, mas continuam brigando entre si. São aquelas alas vermelhas, púrpuras, cor-de-rosa, etc. Esses ranhetas agora só querem saber de estatais, pois os ganhos são quase iguais aos da Comissão da Verdade.
*************************
Os impotentes políticos de oposição deveriam estudar mais o tal imposto sindical, que está tornando marxistas milionários.
*************************
Nunca consegui entender porque os magistrados têm dois meses de férias, se a justiça é lenta. Não combina.
*************************
Sempre pensei que universalizar o ensino superior seria como querer tornar todo o pueblo carpinteiro, ou modista. Não sei se estou errado. Não seria melhor cada qual no seu quadrado, como dizem os sábios da música? Tem gente esperta que fica rica com ensino médio profissionalizante. Pra que ser doutor e ter um canudo cheio de vento?
*************************
Margareth Tatcher,a maior mulher do século XX. Minha reverência a ela.
*************************
Henrique Capriles vai tentar competir com o boquirroto bolivariano Chavez, ídolo dos estudantes brasileiros engajados, nas eleições da Venezuela. Poucas chances. Chavez tem toda uma máquina vermelha e viciada à sua disposição nos três poderes.
***********************
 
(josiasdesouza.blogspot)
********************
Marta Suplicy convive amistosamente tanto com as granfinas, quanto com vigaristas de classe executiva e corruptos em geral. No seu círculo de amigos e aliados cabe todo mundo, menos Gilberto Kassab. (Augusto Nunes, na Revista Veja).
Esse Kassab quer se aliar com a Suplicy? É mau gosto dos dois lados.
**************************  
Lindemberg Alves, o assassino de Eloá, foi condenado a 98 anos. Uma senhora bobagem. Não vai cumprir dez e já muda de regime. Nossas leis de execução penal são um mimo. Para bandidos.
**************************
Kassab e Lulla querem apoiar Fernando Enem Haddad para a prefeitura de São Paulo. É o mirolho junto com o vesgo. E o Chalita, aquele mauricinho que mudou várias vezes de partido e agora está no PMDB? Ele parece ser o ai jesus da tia PRE. E dizer que foi assessor do Serra. Tipos assim mudam de camisa à primeira conveniência ou ao primeiro inconveniente. 
*************************
O ministro petista Fernando Pimentel está milionário com consultorias. Essas caras de socialistas só tem... nada. Mas isso é idiotice minha. Por que os socialistas têm que ser pobres se Fidel é um dos caras mais ricos da AL e já se publicou isto até na revista Forbes?
************************
Tive a pachorra e a inaudita paciência de ler um artigo sobre a Albânia, no site Fundação Maurício Grabois, do PC do B, em que o stalinista assassino Enver Hocha é endeusado como rei das liberdades e da democracia. Lembram?... Aquele que matou Deus por decreto? Clichês manjados de imperialismo, campesinato, massas, quadros, igualdade, popular, burgueses, pequenos burgueses, proletariado, aquela cantilena chata do início do século vinte. Nos louvados 40 anos de socialismo na Albânia, pelos olhos vesgos do PC do B, esqueceram de citar que com Enver morreu a liberdade de expressão, de imprensa, de religião, foi criada uma polícia política das mais terríveis, que matou padres e católicos a granel ou quem discordasse por qualquer motivo, aquilo que a maioria está careca de saber mas finge que não. Tudo estatizado, tanto que ao sair do comunismo a Albânia do mártir padre Ded Maçaj era um dos países mais miseráveis da Europa. Está se soerguendo das cinzas. Junto com seus sinos.
********************
O Hamas dos palestinos na Faixa de Gaza está formando duas facções até opostas. Como os petistas daqui, vivem se digladiando. Isso é bom para Israel, pois um acaba matando o outro.
********************
A Revista Veja me ajudou nesta postagem. Gosto dela, embora às vezes não concorde com tudo.
********************
Quem se manifesta pelo fim da privacidade, ou quer suruba ou é comuna. A INDIVIDUALIDADE é sagrada.  Não confundam com o individualismo. Não divido meu Orfeu com ninguém.
***********************
O governo quer apontar rumos para o país com um projeto nacional. Aí vem golpe.
***********************
Não é só o Dirceu nem seus quarenta que não querem o julgamento do mensalão. O STF está dividido.
*********************** 
Não devia, mas às vezes me sinto assim, sendo governado pelo poder marmelandense. O pior é acostumar.
*****************

Um comentário:

  1. Boa tarde professor Roberto!
    Ótimas postagens.
    Ontem eu estava assistindo sobre a baderna em São Paulo por causa da disputa entre algumas escolas de samba...
    De repente, lembrei-me de tempos atrás..... quando o nosso já falecido Monsenhor Bianchini, comentando algumas pérolas do reino da Marmelândia, suspirava (aquele suspiro bem forte que nos fazia encolher os ombros e arregalar os olhos para não perder o que viria depois) e dizia: " Ah! se fossem espanhóis... Já tinham quebrado tudo!" Aludindo a baixa tolerância de um povo sangue quente sobre barbáries em seu governo. Mas os marmelândios também fazem isso! Quando o assunto é futebol e escola de samba, olha que maravilha!
    Não estou defendendo badernas direcionadas a locais mais específicos, embora eu ingenuamente sonhasse em ver a capital transferida para Pomerode uns dias ou fizesse a mágica de transformar os brasileiros ( com exceções, claro) em espanhóis durante uma semana só para ver a profecia do Monsenhor se realizando.... eu sorrio, imaginando a cena. Rí tristemente, a palhaça aqui... Não é somente o senhor que sente-se assim.
    Uma santa preparação para a Páscoa!
    Denise.

    ResponderExcluir