Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



domingo, 26 de agosto de 2012

Portugal.


Antônio de Oliveira Salazar. Político que dirigiu os destinos de Portugal de 1932 a 1968.
***************
O reino de Portugal foi fundado em 1.139 por Dom Afonso Henriques. É o mais antigo Estado-nação da Europa.
O império português durou cerca de 600 anos. Dom Manuel II foi o último rei de Portugal (1908-1910).
A monarquia foi deposta em 1910, durando a primeira República portuguesa até 1920, quando foi implantado um Estado Novo autoritário. Em 1974 ocorreu a Revolução dos Cravos que democratizou o país e as últimas províncias ultramarinas se tornaram independentes.
Portugal é membro fundador da ONU, da União Europeia, da OTAN e participa da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. E ainda deu de brinde ao Brasil a última flor do Lácio, inculta e bela, o idioma mais espetacular falado no globo. Pena que este magnífico idioma, pelo menos aqui no Brasil, esteja se transformando mais em sepultura que esplendor.
***************************



*************************************


************************************
Uma ONG aqui em Floripa chamada "Ritmos da Cidade", preocupada com a mobilidade urbana (descobriram a pólvora), quer porque quer fechar a Beira-mar Norte, a principal via da ilha, no domingo dia 22 de setembro, para fazer o pessoal esquecer o carro e andar a pé. Não é ideia de jerico? Vão provocar um engarrafamento monstruoso. Isso sem contar que no sábado o Coríntians vem jogar aqui com o Figueirense, o que faz a polícia trabalhar o fim de semana todo. E alguém já se preocupou com o fato dos peemes trabalharem no domingo? Isso só vale para empregados de supermercados. 
Se um buraco na rua já é um problema sério, o que dizer de fechar um quilômetro de avenida? Como sempre acontece a PM, que não tem nada a ver com a história, é mandada fechar a rua e recebe os impropérios da população. Sugiro que o Comandante da operação, se tal maluquice acontecer, faça um cartaz bem grande: Responsabilidade da tal ONG e da prefeitura municipal. Chega de bancar a Geni por coisas que não nos dizem respeito. A questão das greves e do MST são outra fria em que os políticos lenientes colocam as PMs, que depois recebem o tranco da imprensa. O pessoal da  tal Ong não tem o que fazer? Vão caminhar na passarela do samba, pois é pra lá que mandam os militares no sete de setembro. Realmente, falta pegar uma enxada e governar um tanque de roupa.
************************ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário