Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



segunda-feira, 30 de setembro de 2013

COMUNAS NO QUARTEL.


A Comissão de comunas da "verdade" entrou num quartel do Exército no Rio de Janeiro para "assuntar" sobre torturas, como está na moda e na prática desses atoleimados. O Deputado Bolsonaro, que é capitão do Exército, quis entrar e dois castristas, o senador Capiberibe (este cara já foi cassado e retornou, como também é moda) e o senador de voz fina Randolph, do Psol, tentaram barrá-lo. Aconteceu o inacreditável: vermelhos stalinistas que odeiam o Exército visceralmente, entram no quartel para humilhar os fardados e querem impedir um capitão e deputado de entrar. Bolsonaro não aceitou e entrou meio na marra. Agora os idiotas querem enquadrá-lo na tal de falta de decoro.  Os caras "se acham". É de indignar o mutismo dos comandantes do Exército. Um comandante de peito não deixaria esses caras entrarem (afinal, o que fazem eles num quartel brasileiro?) e pediria exoneração imediatamente. mas esse pessoal da cúpula das Forças Armadas, estranhamente, beija as mãos do poder e abaixa a cabeça. É de corar estátua. Repulsivo! E o comandante deste quartel? Devia impedi-los de entrar.  


A minguada tropa de choque dos stalinistas em frente ao quartel. Sempre o berreiro, os clichês surrados e as palavras de ordem mixurucas.


Bolsonaro entra. Bravo, Bolsonaro! Quem não deve entrar em quartel é comunista. Assentem praça em Cuba ou Coreia do Norte.
**********************
Evo Morales, que finge ser aimará, quer processar Obama internacionalmente por crimes contra a humanidade. Cara ridículo. É o rato querendo espantar a águia. E isso porque não morro de amores por esse Obama.
********************* 

A região da Borgonha, na França, célebre por seus vinhedos, fica florida nesta época do ano. A prefeita de uma cidade, em entrevista, disse que dois funcionários cuidam das flores em toda a cidade. Se fosse aqui em Marmelândia, haveria uma comissão de políticos para estudar o problema e mil funcionários para cuidar das flores. Eles entrariam em greve e a cidade ficaria um nojo. Mas o pueblo unido jamais será vencido.
************************

Estava eu numa noite da semana que passou no meu escritório, uma da madrugada, e veio um jumento de moto com escapamento aberto. Acelerou no final da rua, indo até o máximo da sua burrice tronituante. A moto, não muito comum, é verde e facilmente localizável. Se eu ainda fosse comandante de um quartel de polícia, daria um jeito de achar esse fulano e enquadrá-lo. O animal tira o sono de adultos, crianças, idosos, doentes, e se acha o máximo. Mas como estamos na "democracia", ele ficará sempre a encher o saco dos moradores dos prédios da rua, que estarão inermes ante o jegue sulino. Isso com todo o respeito aos jumentos e jegues. A baderna neste país já é generalizada. Como antes de 1964.
************
Impressionante o currículo do ministro Toffoli, do STF: foi advogado do PT. E o relevante saber jurídico?...
************
Não sustente cleptocratas. Hoje eles abundam.
***********
Os militares eram ditadores. E os que financiam Cuba, Venezuela e países africanos socialistas? E os que se enternecem com a Coreia do Norte e o Irã?
***********  
Eu pagaria tranquilamente 50% de taxas do meu salário. Desde que não fosse para o governo. (Bruce Dinckinson - historiador).
*************
O comunista é como um crocodilo: quando abre a boca você não sabe se ele está sorrindo ou se preparando para devorar você. (Winston Churchill).
****************

As finanças do governo devem ser equilibradas. As dívidas, como a arrogância das autoridades, serão reduzidas. As pessoas precisam aprender a trabalhar, em vez de viver por conta pública (Cícero - 50 AC). Parece que não aprenderam.
**************
Preconceitos:
Antigamente se tinha preconceito contra negros, índios, gays, lésbicas, malandros, políticos, bandidos, ateus, URSS, Cuba e polícia.
Hoje se tem preconceito contra católicos, evangélicos, militares, conservadores, os que trabalham, liberais, políticos, EUA, Israel e polícia.
***************
Não tenho tevê fechada. Só aquela com a anteninha interna que pega mesmo quatro canais. Aqui em Blumenau, na casa de minha filha, onde estou agora, a tevê é da Net, com todos aqueles canais, a maioria nem sei. Passando o controle por todos, estava tocando ou cantando, sei lá, um agrupamento de doidos chamado Ratos de Porão. Falam mal do capitalismo numa letra, mas observa-se que o conceito deles de capitalismo é tacanho, quiçá ensinado pelo partido dominante nas escolas públicas. De resto, se é que se pode chamar música, lixo total. Sem melodia, sem harmonia, somente berreiro desconexo. Na camisa um não à Cruz de Cristo e à religião, seguindo Lennon. Este, pelo menos, tinha qualidade. 
Contribuem também para emburrecer o pueblo. Ah, Lizt, se estivesses aqui e agora, como teus ouvidos sofreriam!...
****************
Estranharam a charge que está lá em cima, no início desta postagem? Gosto de usá-la. Perfeita. 2013 já é e 2014 será.
*****************

Que bom que os governantes do continente inerte de veias abertas são democráticos. Vivos, mortos, ou quase!... E por falar em liberdade, Evo quer impor à Bolívia a sua "religião", controlada por ele. Vai ver que quer ser papa. Ou um novo Edir Macedo. O cara é pândego! Os comunas são repetitivos e previsíveis, em qualquer lugar do mundo. 
************
O site Cleofas afirma que Chavez, na hora da morte, se arrependeu das burradas que perpetrou contra a Igreja Católica e seu povo, chamou um padre, confessou e comungou. Menos mal. Se fez isso, arrependido mesmo, meu desejo sincero é que se salve e que Deus tenha misericórdia..
***************** 

Nenhum comentário:

Postar um comentário