Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

A MINISTRA ENCARNADA.



Será verdade que a ministra Maria do Rosário não se contenta com a desmilitarização das PMs? Disseram-me que ele deseja também, com toda a sua alma vermelha, a desmilitarização das forças armadas. Imaginem vocês os militares desfilando a paisano no 7 de setembro com barbas de todas as cores, cabelos longos, brincos, adereços mil, tatuagens e um modelinho de algum estilista. Seria a glória!... 
Pô, Maria do Rosário, você podia ser mais bonitinha. A teu favor vou confessar: fui no Google e escolhi a pior foto tua. Lá tem até umas engraçadinhas. Mas adotei a técnica que a imprensa usou com o coitado do Maluf a vida toda: bater mil fotos do cara e escolher a pior para publicar. Esse truque funciona, viu? Quando a imprensa quer o contrário, para o Lula, por exemplo, escolhe a mais bonitinha. Não é tudo uma fraudezinha?
****************
Vendas de provas no ENEM, compra de vagas em faculdades de Medicina. A Educação, realmente, vai salvar o Brasil. Ou não?...
****************
Estranho alguns promotores, que estão imitando este governo socialista federal. São enxeridos, metem o bedelho em tudo. Agora alguns estão com vocação de justiceiros, ou zorros. O promotor de Joinville errou, ao sugerir que a PM não entrasse no estádio de futebol, ou arena (nome muito apropriado). A população não está preparada para isso, pois há muitos anos a PM atua. Até concordo que eventos onde se paga para entrar devam ter segurança privada, mas isto, como diz certo partido, deve ser bem "debatido". Aí dirão: mas foi sugestão, a PM não precisava seguir. Olha, meu, fui policial mais de trinta anos e sei que, quando os promotores sugerem, é prudente a polícia cumprir. Mas o promotor de Joinville não reconheceu, pois estamos todos na era de Narciso e nos amamos.
***************
Venceram os caças suecos, os preferidos da Aeronáutica. Lula não emplacou os caças franceses, até porque, como o amigão direitista Sarcozi, não está mais no poder. Isso, Dilma, não dá muita bola para o Lula. Os caças americanos nem pensar. É um país hostil.
***************
Ouço muito rádio e me incomodo com os constantes cortes nas entrevistas, por repórteres ou entrevistados que usam celulares. O que se para e corta é um desbunde. Isso, penso, não devia acontecer.
************** 
O repórter da CBN, surpreso: Aprovaram as contas (o TC) do ex-prefeito Dário Berger, do PMDB de Floripa, e não aprovaram as contas do ex-prefeito Carlito Merss, do PT de Joinville. Ele estava surpreso porque o ex da manchester era do PT. Ora, meu, ainda não aprendeste que o PT não tem mais a exclusividade da ética e da santidade? Somos todos iguais depois do mensalão, embora eu ainda ache que as contas não foram aprovadas por detalhes mais técnicos que outra coisa. O que tem de aspone fazendo mal estas contas! 
*****************
Ana Maria Machado, ao passar o cargo de presidente da Academia Brasileira de Letras para um poeta, asseverou o quanto era belo um intelectual ter estudado em escola pública. Ora bolas! Estudar agora em escola privada é crime ou malcriação?... Estes socialistas!
*****************
O orçamento federal para o ano que vem contempla os fundos partidários com cem milhões a mais. O PAC teve a verba diminuída. Como é bom ser de partido, dona Dilma. Afinal, 2014 é ano de eleições.
****************
Sabem que o ministro Barroso, do STF, se manifestou pela descriminalização da maconha? Que abobado! Quer dar uma de Mujica, outro abilolado. Aos poucos o STF vai ficando com a cara do poder executivo federal. Se o Joaquim Barbosa sair e entrar o Levandoski, então... Os próximos agora serão nomeados por Dilma com extremo cuidado. Afinal, é o poder que ainda esperneia.
*****************

Lula sendo preso pela ditadura e fumando um cigarrinho. Puxa, Lula, você é folgado. Que ditadurazinha mais fraca! Se fosse um preso do Fidel ou do Kim, ia apanhando e pedindo pra morrer, até ser executado. O livro do Tuma Filho deve estar dando muita dor de cabeça para o barbudo e outros barbudos mil. Por sinal, ninguém fala do livro. No congresso, ninguém quer ouvir o Tuma, que se dispõe a falar. Políticos e mídia estão se borrando de medo. O Tarso Genro, então, nem se fala!
*********************
Na Coreia do Norte a prática religiosa é proibida. O comunismo aterroriza o país sem dó nem piedade. Também em certos países islâmicos facções radicais espalham o terror, agora em nome de um deus distante, que supostamente não ama os cristãos.
Johannes Heereman - presidente administrativo da AIS - Ajuda à Igreja que Sofre.
*****************
Estamos na iminência da reforma do Código Penal. Os cristãos (católicos e evangélicos) que se cuidem. Serão demonizados.
***************
Deu na CBN:
Renan Calheiros usa pela segunda vez avião da FAB para suas questões particulares. Conselho de ética nele e ressarcimento. É o mínimo num país sério. Esses nababos ficam usando até aviões militares e helicópteros para seus interesses. Vergonha!.
*******************
E as FARC, a narco guerrilha-encarnada colombiana? Não se ouve mais falar. Chavez, Rafael Correa, Castro, Evo, Tarso, Cristina, Mujica, Lula e seu foro, são amigos que estão hoje meio mudos. O Chavez, por sinal, emudeceu de vez, mas deixou sua doutrinação totalitária com o Maduro, que logo logo vai apodrecer. Será que o governo colombiano conseguiu vencer o câncer guerrilheiro?
*****************

Nenhum comentário:

Postar um comentário