Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

UMA EMPRESA EM ASCENSÃO.


Destaque

Há três anos no mercado, empresa blumenauense visa base no exterior
Work Labs registra alto crescimento e planeja expansão


Publicado em 17/02/2014 15:01:00




Marcelo Souza e Maycon Edinger, sócios da Work Labs: faturamento anual da empresa cresceu 95% (Foto: Lucas Paraizo/Noticenter)

Meus leitores sabem do carinho que tenho por Blumenau, onde moram minha filha Adriana e meu genro, mais meus netos Isabella e Augusto. Meu genro é o Marcelo, um empreendedor. Portanto, apresento aos senhores, empresários especialmente, a empresa Work Labs.

Uma empresa que vem registrando crescimento anual de 95% no faturamento, acaba de adquirir uma nova sede no centro de Blumenau e já planeja levar seus negócios para São Paulo e até mesmo o Vale do Silício, nos EUA. Com destaques como estes que a Work Labs inicia o ano de 2014, colocando seu sistema de CRM no patamar das líderes do mercado mundial.

A história da empresa começou em 2006, quando Marcelo Souza e Maycon Edinger, durante um curso de pós-graduação, tiveram a ideia de criar um software de CRM. Após quatro anos amadurecendo a ideia e preparando-se para o mercado, o Work CRM foi lançado em 2010. Com três anos de mercado, a ferramenta vive uma constante renovação, inclusive em sua área de atuação – inicialmente projetada imaginando micro e pequenas empresas, e hoje já atendendo multinacionais -.

“A Work Labs hoje tem presença em grande parte dos estados brasileiros, não deixando nada a dever para os maiores players de mercado no quesito funcionalidade, contudo com um investimento bem diferenciado”, sinaliza Marcelo, em entrevista ao Noticenter. O crescimento, segundo Maycon, ocorreu pela própria busca do mercado, que viu no Work CRM uma ferramenta com a capacidade de servir bem empresas tanto pequenas quanto grandes empresas.

Convergência de informações

Os sócios da Work Labs explicam que o grande diferencial do Work CRM está no fato do programa interagir com todas as outras tecnologias presentes na empresa, desde o ERP até a central de telefonia. “O que acontece na maioria das empresas é a fragmentação de informações. O gestor possui os dados que precisa, mas eles estão separados em diversos locais e softwares diferentes; o Work CRM unifica tudo em um local só, tornando as informações acessíveis em qualquer lugar com o seu sistema 100% web”, comenta Marcelo.

Toda a tecnologia do Work CRM foi criada pela Work Labs, adicionando ao programa a visão de administradores que os criadores possuem de sua formação acadêmica. Assim, a ferramenta se destaca pela funcionalidade, pensando em facilitar o serviço do gestor, desde a maneira como trabalha até o seu design intuitivo.

“O Work CRM está capacitado para atender os três pilares de um CRM: tecnologia, processos e recursos humanos, agregando ainda diversos novos módulos, como ferramentas de portal colaborativo, soluções de e-mail corporativo, business inteligence, geoposicionamento, pesquisas de satisfação, etc”, sinaliza Marcelo.

Maycon ressalta também a velocidade para instalação do CRM, que, quando não depende de terceiros, em menos de uma semana já consegue ser ativado em uma empresa.

“Já foram mais de 700 apresentações para empresas nestes três anos, e percebemos que o Work CRM já disputa no mesmo nível de softwares de multinacionais líderes em tecnologia”, completa.

Os criadores da ferramenta deixam claro que ela está sempre em constante desenvolvimento, utilizando o feedback dos clientes para aperfeiçoar o serviço.

Expansão

Em janeiro deste ano a Work Labs se mudou para uma nova sede em Blumenau, e já planeja saltos maiores para o restante do ano. “Nosso projeto é criar novas bases, iniciando em São Paulo e, a partir de lá, focar nossa expansão para o Vale do Silício, nos Estados Unidos”, afirma Marcelo.

Com empresas multinacionais entre seus clientes atualmente, o Work CRM já possui uma interface multi-idiomas. Entre os outros planos para a expansão da ferramenta, está o projeto de adicionar uma vertical voltada para empreendedores que precisam de um CRM mas não utilizam necessariamente todas as funções oferecidas, assim criando uma versão mais simples do Work CRM, com as funções básicas para a gestão mas baseado no mesmo padrão de qualidade da versão completa.

“Muitas parcerias estão em desenvolvimento para permitir um crescimento da solução de forma muito mais acentuada”, finaliza Marcelo.
Linha direta
Work Labs
www.workcrm.com.br
(47) 4102 - 2262


Nenhum comentário:

Postar um comentário