Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



quarta-feira, 6 de julho de 2011

Pílulas 107: Falsários da Idade Média.

Assim eram tratados os falsários e ladrões na Idade Média. Pessoal sábio, o daquela época. E ainda chamam a Idade Média de idade das trevas. Já pensaram se fôssemos fazer isso aqui? Faltaria madeira.
**************************
O PT dispõe, de acordo com o PPS, de 60% dos cargos da Hidra. O restante vai para os adesivos. Nunca na história dezzte paízz um partido foi tão rico. Existe até gente do PSDB e do DEM votando com o governo. Caminhamos de forma inexorável para uma grotesca unanimidade. Serei minoria e, como tal, quero direitos especiais. 
**************************
Perguntei a um gaiato por que chamar trabalhadores em educação, se o termo professor é bem mais bonito e clássico. Ele me respondeu que é para ficar parecido com o PT.
**************************  
(ucho.info)
**********
10 bilhões de reais em emendas parlamentares. Quem vai se arriscar a ser oposição neste país?... Tia PRE não dorme de touca. Mas, convenhamos, isso é costume nacional desde as calendas. A coisa sempre funcionou na base do toma-lá-dá-cá desde a colônia. Senhores parlamentares, cuidem da saude e da segurança, serviços essenciais agonizantes. Educação, então...
Depois deste enorme e custoso aparato estatal montado pela Hidra, como sai caro para Marmelandia o Congresso Nacional. Ninguém economiza.
*************************
O primeiro amor de uma mulher será sempre o ator principal. Os que vierem depois serão meros coadjuvantes. (Edna Purviance - atriz).
*************************
(baupirata.com)
**************
Na época da Marmelândia colônia os impostos eram um quinto ( o quinto dos infernos). Hoje piorou e está um terço dos infernos, quase a metade. Pessoal voraz, especialmente o leão. Remédios com 35% de impostos em média. A sanha de tributar só aumenta. 
*************************
O brucutu bolivariano anda meio atrapalhado. Mas mesmo de um hospital público em Havana continua mandando e desmandando a Venezuela. Não larga o osso para o Vice. Este, muito prudente, diz que o chefe pode comandar mesmo do hospital. Quem tem, tem medo. (Meu genro me avisa que ele voltou, o ditador voltou novamente... por que razão quer voltar?...)
*******************
O desfile comemorativo do bi-centenário da independência da Venezuela foi assistido por Chavez à distância. Esta festa me lembrou os desfiles soviéticos de 7 de novembro e os desfiles do Kim da Coreia do Norte, que também anda meio depauperado. Nanicos querendo dar demonstração de força. Tudo no velho estilo stalinista. Propaganda enganosa.
*******************
(pop.com.br)
************
Este camarada com cara de presidente de diretório de Humanas, o ministro Luiz Sérgio, não emplacou no ministério do trato com a base aliada. Que chato!... Foi administrar os peixes. A Ideli ficou toda faceira, parou de pescar e vai confabular com a base de apoio quilométrica. Anunciou até que será a Idelizinha paz e amor. Parece que a fama lhe subiu à cabeça e pensa que é a Lulla. E por que não? Duvido que o saudoso deixe. Nem a tia PRE vai se reeleger.

(portal.pps.org.br) - Roberto Freire.
No fundo, no fundo, sempre gostei um pouquinho desse cara, apesar de esquerdista. Talvez o nome... Hoje o vejo como o político de peso e com respeitabilidade como oposição. Direita nesse país não há. Ou morreram ou se escondem com medo da horda petista. Ou colocam o interesse econômico acima da vã ideologia. 
 
(bombmcsp.webs.com)
*********************
O primeiro Corpo de Bombeiros brasileiro surgiu no Rio de Janeiro em 1856 e tinha 190 baldes para jogar água no fogo. Os carros motorizados apareceram em 1912. (Enciclopédia Conhecer - Tomo II).
*************************************
Escândalo no Ministério dos Transportes. A turma do PR, Partido da República, amigos da tia PRE, está indo com muita sede ao pote. Com amigos desses quem precisa de inimigos?...
*************************************
Meu filho Junior foi promovido, e por merecimento. É agora o Coordenador de Desenvolvimento Profissional do Sest/Senat. Felicidades, garoto.
*************************************

Um comentário:

  1. A greve dos professores de Santa Catarina vai chegando a um fim melancólico. Ninguém ganhou nada, nem o Governo. Perderam os alunos. Acho que os pais teriam decidido se tivessem entrado na luta por seus filhos.É o0 resultado da perda de dinheiro pelo ralo dos afilhados e o desampararo da educação.

    ResponderExcluir