Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Hungria.

Alguns ítens da nova Contituição Húngara, democraticamente aprovada:
1. Referência explicita a Deus ( "Deus abençoe os Húngaros").
2. Imposto único de 16% sobre a renda.
3. O embrião está protegido, ao afirmar que ele é um ser humano desde o começo da gravidez.
4. O casamento só pode ser realizado entre um homem e uma mulher.
5. A Constituição torna "responsável por crimes comunistas" e compromete, até 1989, os líderes do Partido Socialista atual (ex-comunistas).
O jornal francês Le monde fez críticas à Constituição húngara. Esperar o que do Le Monde?
No Brasil, estão tentando excluir a palavra Deus da nossa pobre e esquecida Constituição. (Colaboração do meu amigo Anatoli). 
*****************
De minha humilde parte, parabéns, Hungria, a terra de mártires católicos, trucidados ou maltratados pelo comunismo, como o cardeal Mindzenty.
*****************
Reinaldo Azevedo.
- Os petistas são os aiatolás do pluralismo de um lado só.
- O esquerdismo é a cachaça dos intelectuais.
- Tudo o que é bom para o PT é ruim pata o Brasil.
- A imprensa brasileira é tão anti-Bush quanto, sei lá, a imprensa síria. Boa parte de seus articulistas escreve para os acadêmicos da USP; há mais antiamericano lá do que em Teerã. (Do livro "O país dos petralhas").
****************
Minhas mesmo:
- Existe no Brasil muito atoleimado que define como estado laico um estado ateu.
Procuremos entender:
- A USP é sustentada pelo governo do Estado de São Paulo;
- O governo do Estado de São Paulo é do PSDB;
- A USP é controlada pelo PT. Dizem ao meu lado: Ah, Roberto, existe a autonomia universitária. Para mim, autonomia universitária é o direito da classe acadêmica fazer o que bem entende com o dinheiro do contribuinte, a maioria sem acesso a ela. Ah, me dizem de novo, o PSDB é um PT melhorado, mais chique, não tão plebeu. Huuummm!...
**********************
Há determinados novos costumes que sou meio bronco para entender. Vejamos (nesse casos, não importam nomes, pois comento e não noticio):
- Um homem estuprou uma senhora idosa, vindo ela a falecer no hospital em virtude dos horrores que sofreu na mão do animal. Três dias depois ele estava solto. Voltando ao seu lugar, foi linchado. Tudo isso em razão do poder público omisso, sem esquecer a decadência moral total que assola este país. O fato só foi noticiado nos programas policiais de tevê, de baixa ou média audiência.
- Uma mulher, de forma covarde, agrediu uma cachorrinha. Não a "estuprou" nem matou. Foi linchada no Jornal Nacional da Globo, com audiência nos píncaros.  Os comentários na internet choveram. Os pródigos espaços virtuais da rede Globo foram lotados de reclamações sobre a conduta da mulher, que está ameaçada de morte. Notem que não defendo que agridam cachorrinhas. Sobre a morte da idosa, poucas reclamações. O que está acontecendo conosco, gente?!...
*******************
Por sinal, um conselho a um estuprador: Se for estuprar uma mulher, seja macho e não use arma. Sem arma, pega até cinco anos (se pegar). Com arma, a pena sobe para quase vinte. Dá para entender que os legisladores não estavam preocupados com o estupro, mas com o uso da arma. Quando armas e cachorrinhas passam a ser mais importantes que crianças, idosos e mulheres, algo está errado. É o Deus nos acuda!
**************************
Disse um delegado de polícia na tevê que furtar um chocolate pode dar reclusão de um a quatro anos. Ah, essa lei idiota! Ou talvez idiota seja a falta de obediência a ela. Se políticos, ricos e poderosos roubam e furtam impunemente, como jogar na cadeia alguém que furtou um bom-bom? Eu, pessoalmente, gostaria que tanto o tubarão quanto quem furta um bom-bom fossem para as grades.
**********************
Leonardo Boff, ao ser contemplado com o silêncio obsequioso, reprimenda até muito suave da Igreja, do alto de sua empáfia e orgulho, ficou brabinho, abandonou o Vaticano e casou. Diríamos que... luterou. É claro, guardadas as devidas proporções, pois Lutero até podia ter mais razão do que ele.  Que pena que ambos não se espelharam no exemplo de São Francisco de Assis, que preferiu tentar corrigir sua Igreja, sem voltar-lhe as costas.
***************************
De alguma maneira, a fumaça de Satanás entrou na Igreja (Papa Paulo VI)
**********************
Parabéns, cara Denise Koerich, pelo seu excelente comentário de 07 de janeiro, sobre a Igreja Católica e suas contradições. Recomendo-o aos meus leitores.
**********************   

3 comentários:

  1. Parabéns por todas as postagens!
    Realmente a Hungria é um grande exemplo.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  2. " Vacilará a Igreja se vacila o seu fundamento, mas poderá talvez Cristo vacilar? Visto que Cristo não vacila, a Igreja permanecerá intacta até o fim dos tempos" Santo Agostinho

    " Os piores inimigos da Igreja estão dentro dela" Bento XVI

    Rezemos muito uns pelos outros e sobretudo, pelo Santo Padre, que os dias são maus...

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde! E perceba como a Hungria incomodou, é claro......a Comissão Européia está uma fera!


    BRUXELAS - A Comissão Europeia - órgão executivo da União Europeia - deu nesta terça-feira o prazo de um mês para que a Hungria volte atrás sobre a nova Constituição, ao considerar que as mudanças feitas pelo governo representam um retrocesso democrático e violam os princípios do bloco. Se não acatar, o país será levado à Justiça comunitária.

    Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/ue-da-prazo-de-um-mes-para-hungria-mudar-carta-autoritaria-3694889.html#ixzz1jk3prynA

    ResponderExcluir