Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



quinta-feira, 9 de maio de 2013

O DRAGÃO CHINÊS.




   O europeu só quer saber de lazer, ecologia e futebol. Trabalhar que é bom!...
Aqui na terrinha minha avó diria: São uns mandriões!...
                                    

Riqueza só se produz trabalhando, não dividindo!...
Opinião de um professor chinês de economia, sobre a Europa - o Prof. Kuing Yamang, que viveu em França.
Kuing Yamang
1. A sociedade europeia está em vias de se auto-destruir. O seu modelo social é muito exigente em meios financeiros. Mas , ao mesmo tempo, os europeus não querem trabalhar. Só três coisas lhes interessam: lazer/entretenimento, ecologia e futebol na TV! Vivem, portanto, bem acima dos seus meios, porque é preciso pagar estes sonhos ... 


2. Os seus industriais deslocalizam-se porque não estão disponíveis para suportar o custo de trabalho na Europa, os seus impostos e taxas para financiar a sua assistência generalizada.

3. Portanto endividam-se, vivem a crédito. Mas os seus filhos não poderão pagar 'a conta'.

4. Os europeus destruíram, assim, a sua qualidade de vida empobrecendo. Votam orçamentos sempre deficitários. Estão asfixiados pela dívida e não poderão honrá-la.

5. Mas, para além de se endividar, têm outro vício: os seus governos 'sangram' os contribuintes. A Europa detém o recorde mundial da pressão fiscal. É um verdadeiro 'inferno fiscal' para aqueles que criam riqueza.


6. Não compreenderam que não se produz riqueza dividindo e partilhando, mas sim trabalhando. Porque quanto mais se reparte esta riqueza limitada menos há para cada um. Aqueles que produzem e criam empregos são punidos por impostos e taxas e aqueles que não trabalham são encorajados por ajudas. É uma inversão de valores.


7. Portanto o seu sistema é perverso e vai implodir por esgotamento e sufocação. A deslocalização da sua capacidade produtiva provoca o abaixamento do seu nível de vida e o aumento do... da China!
8. Dentro de uma ou duas gerações, 'nós' (chineses) iremos ultrapassá-los. Eles tornar-se-ão os nossos pobres. Dar-lhes-emos sacos de arroz...

9. Existe um outro cancro na Europa: existem funcionários a mais, um emprego em cada cinco. Estes funcionários são sedentos de dinheiro público, são de uma grande ineficácia, querem trabalhar o menos possível e apesar das inúmeras vantagens e direitos sociais, estão muitas vezes em greve. Mas os decisores acham que vale mais um funcionário ineficaz do que um
desempregado...

10. (Os europeus) vão direto a um muro e em alta velocidade...

O Brasil que se cuide pois estamos com políticas semelhantes às da Europa. Vejam, principalmente, o item 6.

 Cumpre aqui um aparte. Não sou favorável ao assistencialismo rasteiro e bisonho dos europeus, fruto de equivocadas políticas esquerdistas, que estamos imitando no Brasil. A França é o exemplo mais cruel. A Espanha com Zapatero foi também. Igualmente a Grécia. Mas não sou favorável a uma economia que cresce e cresce à custa do sangue do trabalhador chinês, sem qualquer tipo de direito. Se os europeus são assistencialistas moles, os chineses são predadores duros. Os chineses são esquerdistas, diria alguém. Mas não são bocas-moles como os europeus e os daqui. Eles são comunistas marxistas-leninistas. Só divergem do comunismo padrão na economia, no que até fazem bem. Mas politicamente são totalitários. A concorrência é desleal, pois os direitos trabalhistas na China são quase zero. Isso vai fazer com que eles cresçam demais. Os empresários do mundo anseiam por montar fábricas na China. No comércio não há ética. Importa lucrar.

*************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário