Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



segunda-feira, 13 de maio de 2013

O SÁBIO REI SALOMÃO.


O Rei Salomão
     Enquanto isso, em 950 a.C., no palácio do Rei Salomão:
     — Majestade, esses dois homens requerem vossa autorização para unirem-se em matrimônio.
     — Matrimônio? Aquele consórcio derivado do vocábulo para referir-se à “mãe”?
     — Não sei, Majestade. Vossa Alteza é que sois o sábio aqui.
    — Certo, certo. Hum. Não ficariam satisfeitos apenas com um documento reconhecendo sua união civil?
    — Não, Majestade. Eles querem um matrimônio; e que seja realizado no templo.
     — Entendo. Fazei o seguinte: ponde-os em cativeiro. Se eles conseguirem se reproduzir, libertai-os e deferi a petição.
     — Sim, Vossa Majestade.
*****************************
Perguntaram ao General Norman, do Exército dos Estados Unidos, se ele perdoaria os terroristas do 11 de setembro de 2001.

A resposta:

"Eu creio que a tarefa de perdoá-los cabe a DEUS....A nossa é de simplesmente arranjar o encontro".
*******************************
Quando vejo jovens, ou mesmo alguns já passados, com a camisa do Che, sei que, ou são idiotas úteis, a maioria, ou são vermelhos que pensam tudo valer pela causa, até as execuções e assassinatos perpetrados por ele.
******************************
- Enquanto o governo brasileiro e Ongs de esquerda (a quase totalidade) se preocupam em amparar assaltantes de todas as idades, uma geração de vítimas cresce sem pais e sem apoio.
- A truculência do chavismo na Venezuela chegou ao paroxismo dos socos e pontapés. 
- Disse o presidente do México: Um policial que arrisca sua vida deve ser reconhecido e premiado com bom salário, bolsas de estudos para os filhos e espaços de convivência para a família. Senor Peña Neto, isso talvez só exista no México, sei lá. Aqui no Brasil é impossível, pois os governos não se interessam pelo bem-estar de policiais. Muito pelo contrário. Adoram bandidos, sejam chinfrins ou políticos.
-  A república bolivariana do Brasil quer calar o Ministério Público e garrotear o Judiciário. Estamos bem arranjados com essa camarilha vermelha. Eles criticam golpes, como o contra-golpe de 64, mas os adoram, desde que sejam encarnados.
- O governo da Paraíba acabou com a caveira, signo do BOPE. Talvez queiram substitui-lo por uma foice, ou mesmo um martelo.
- Sete parlamentares comunas foram a Cuba no primeiro de Maio. E o pior, custeados com grana pública. Perderam a vergonha, realmente.
- Padre Marcelo Rossi critica a CNB do B pela retomada às origens, ou seja, as tais Cebs, ou comunidades eclesiais de base, formadoras do PT e do MST no seu nascedouro. E quando eu dizia que a CNBB é um braço do PT... É realmente difícil, muito difícil, ser católico aqui, não desejando trair a característica mundial da Igreja, ou seja, a fidelidade ao Vaticano, que milhares de religiosos abominam. Aqui parece que quem manda são Boff e Betto.
- Ela já foi terrorista. Ela sequestrou avião, ela pode ter matado. Como ela pode criar uma comissão da verdade e como presidente não se colocar? Deveria ser a primeira pessoa a ser averiguada. (Lobão, sobre Dilma).
-   Dirceu, condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha, quer que o ministro Barbosa seja afastado do processo no STF. Ele pensa que pode.
- Genoíno afirma que seus crimes são imaginários. É pândego.
- Delúbio disse que os ministros só fazem colchas de retalhos, com seus acórdãos. Outro abobado.
- Marcos Valério afirma que colaborou. Por que ele não abre o jogo sobre os tubarões do PT? Nada tem a perder.
- Essa tal de caxirola, uma invenção tola do Carlinhos Brown, parece que só vai servir para munição de torcida insatisfeita. Do jeito que a seleção está, é melhor tira-la do mapa, como aquelas cornetas imbecis da Africa do Sul.
- A Marta Suplicy é ministra da Cultura. Pode?...
- Estão descobrindo que essa mumunha de aquecimento global era uma história abilolada do Al Gore. Estão descobrindo uma infinidade de estatísticas falsas, criando o apocalipse. O mundo está esfriando, gente.
(Resenha da revista Veja, a única que ainda consigo ler).
***********************

Um comentário:

  1. A Igreja Católica traiu a classe média brasileira (aquela que se formou nas décadas de 1960-80). Depois não entende a fuga dos fiéis. Essa retomada "esquerdista" só vai esvaziar de vez as igrejas.

    ResponderExcluir