Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



sábado, 3 de agosto de 2013

BELAS CIDADES DO MEDITERRÂNEO.



MAR MEDITERRANEO
****************
Não saberia chegar ao coração e ao sonho,
nem acender-me os olhos ou dormir-me os lábios,
Se tua espuma por meus ombros deslizou.
Roças meus pés sentidos.
Tua umidade não chega a confranger-me a alma.
Tuas ondas se estrelam com meu sangue,
 e lá quedaram quietas, silentemente impávidas.
Teu crepúsculo e teu amanhecer,
Me arrancaram um grito de dor ou de gozo.
Andava pelas coisas, vagamente sonâmbulo,
Perdida a morada em um lugar remoto.
A culpa não foi tua. Eu estava até certo
Que hoje convalesço, e volto a estar vivo
E me vejo te abraçando, um abraço sem fim,
Deixando que me abraces e sonhando contigo,meu mar mediterrâneo.
********************
Tradução (meio literal) de um poema espanhol 
********************





































Remetido por Maura Soares.
********************

Um comentário: