Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



sexta-feira, 9 de agosto de 2013

JUDICIÁRIO EM PERIGO.



Aprovado pela Câmara o projeto de lei que submete as decisões do STF ao Congresso. Um absurdo do totalitarismo petista, que domina totalmente a casa e o senado. Com a participação dos mensaleiros da CCJ. O Legislativo hoje se constitui mero apêndice do poder executivo imperial. E o executivo quer domar também o Judiciário.
*****************
Em Joinville uma netinha namorou um garotão. Acontece que a netinha terminou com o mancebo. Este, ao ver a avó da menina num acostamento, atropelou-a intencionalmente e a senhora veio a falecer. Puxa, meu, acho que antigamente isso era impensável. E pior, o garoto dirigia sem habilitação. Como será que essa gurizada nova está sendo criada? Sem limites, sem caráter? Honestidade neste país está virando virtude em extinção. Ah, esta moderna sociologia e esta amalucada pedagogia libertária.
*****************
Para sempre

Vejam que imagens lindas o meu amigo Anatoli, o cossaco de Curitiba, me mandou. Casamento indissolúvel. Auxilia que homens e mulheres não fiquem descartáveis.
***********************
Estávamos assistindo ao jornal do almoço da RBS tevê e minha mulher reclamou: Puxa, só noticiam desgraças!...
É isso mesmo, Sílvia. Polícia, por exemplo, só é notícia quando faz algo ruim. Se faz o bem não aparece. E isso é culpa da mídia? Não, não é. A mídia dá o que a audiência quer. Audiência significa povo. Nada mudou desde o império romano. O pueblo quer mesmo é pão e circo, de preferência com gladiadores. Bolsa família e programas policiais: eis o que se quer.
********************
De chorar! Os mensaleiros Genoíno e Cunha estão examinando na CCJ da Câmara federal um projeto de lei que prevê regras nacionais para a atuação das PMs. Cheios de moral. Patético!...
********************
“Estamos nos dirigido a uma ditadura do relativismo, que não reconhece nada como definitivo e tem o seu mais alto valor no próprio ego e nos próprios desejos.”
(Joseph Ratzinger)
*********************
A neutralidade é atributo de quem já se decidiu pelo mais forte. (Max Weber)
*********************
O governo do homem sobre o homem, disfarçado sob qualquer nome, é governo de opressão. A sociedade atinge a perfeição na união da ordem com a anarquia (Proudhon).
*********************
Direita raivosa? Fascistas da esquerda raivosa, ainda que disfarçados de garçons de convento, são aqueles que buscam justificar a violência e que silenciam diante do óbvio constrangimento do trabalho da imprensa, flertando com delinquentes que se apresentam como porta-vozes de táticas terroristas, mas falando em nome da democracia. No meu mundo, ninguém apanha por pensar o que pensa; no deles, sim. No meu mundo, as divergências mais azedas preservam o patrimônio público e o privado porque garantidos pela Constituição democrática; no deles, não. Isso, parece-me, ajuda a distinguir os raivosos dos mansos de espírito. (Reinaldo Azevedo).
********************








Nenhuma sigla conseguiu enxergar as dimensões da indignação do Brasil decente com a corrupção institucionalizada e impune. É natural que sejam todos tratados como gente que não merece confiança. Se a oposição oficial não acordar a tempo, repousará para sempre na mesma cova rasa escavada para acolher os protetores de ladrões federais. 
A inverossímil maracutaia da Petrobras em Pasadena, a Copa da Ladroagem, a Olimpíada da Roubalheira, o balcão de compra de votos em funcionamento no Congresso, os astronômicos superfaturamentos do PAC — nunca houve tanta munição para atacantes. O problema é que os adversários do time no poder se habituaram à retranca.
Lula não abre a boca sobre o caso Rose faz 257 dias. Nenhum tucano exige explicações. Chefões do PT cuidam de fazer as malas para dormir na cadeia. Nenhum tucano recomenda aos comparsas dos futuros prisioneiros que se preocupem com o tamanho das celas em que a turma estará hospedada. O PSDB e seus aliados precisam afinar-se com o país que pensa e entender que o Código Penal vale para todos. Ficha de filiação partidária não é prova de culpa nem atestado de inocência. (Augusto Nunes).
*********************

Nenhum comentário:

Postar um comentário