Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



domingo, 11 de agosto de 2013

IDOSO.



EU SEMPRE PENSEI que, ao ficar  idoso, poderia  morar  num lugar  bem  sossegado, com as minhas coisas, com o meu silêncio 
ou com o meu barulho! As coisas seriam feitas no horário em que 
eu bem quisesse, sem nenhuma imposição dos regulamentos, das 
normas e dos mandos.  
Vou cantar, gargalhar, chorar se quiser! 
Vou dançar, ouvir meu rádio ou tocar violão. 
Vou seguir o que mandar meu cérebro ou coração! 
Só gente como eu vai morar ali. 
Então, meus vizinhos também terão lembranças. 
Vamos recordar nossas conquistas
e as perdas havidas em nossos caminhos.
Nos finais de semana 
vamos receber nossos parentes 
(aqueles que, ainda, se interessam por nós).
**********************
O QUE O IDOSO PRECISA
A criança necessita das suas bolinhas de gude, 
sua boneca,seu estilingue; 
o idoso necessita de um carinho, 
de atenção, um sorriso, o remédio 
na hora certa, resgatar a sua 
dignidade tão estraçalhada. 
E precisa principalmente recordar, 
para manter a mente acesa. 
Pendurou, um dia, 
os seus brinquedos numa árvore qualquer, 
e agora, precisa resgatá-los.
******************
Os últimos tempos devem ser prazerosos: 
a preparação para a grande passagem. 
Lembrar-nos de agradecer o que de bom 
Deus nos deu. 
Devemos ser alegres e saudáveis, 
praticando todas as atividades 
que nos ajudam a adquirir 
hábitos saudáveis e 
manter nossa autonomia física e psicológica. 
Assim vivenciaremos uma 
velhice gostosa e equilibrada.
Jornal do Bolso 11 - Donato Ramos.
*********************

Nenhum comentário:

Postar um comentário