Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



sexta-feira, 29 de julho de 2016

HITLER OU GUEVARA? PARECIDÍSSIMOS.




8 frases que poderiam ser de Hitler, mas são de Che Guevara


Já faz algum tempo que não é novidade para ninguém que Che Guevara, em seu gigantesco nível de violência e brutalidade, possuía mais qualificações nazistas do que boa parte dos mais famosos soldados de Hitler. No entanto, ainda nos dias de hoje, sua imagem ainda é vendida como a do pobre médico revolucionário latino-americano que morreu pela liberdade e pela revolução, quando na verdade não passava de um garoto mimado que cresceu em família rica que se tornou um facínora que matava até crianças em nome dessa tal liberdade que não permitia opiniões divergentes. Essa imagem é tão difundida que ainda hoje vemos aberrações como instituições públicas brasileiras levando o seu nome, além de grandes grafites em sua homenagem.

Veja abaixo 8 frases que poderiam ser de Adolf Hitler, mas são de Che Guevara.

“Louco de fúria, mancharei de vermelho meu rifle estraçalhando qualquer inimigo que caia em minhas mãos! Com a morte de meus inimigos preparo meu ser para a sagrada luta, e juntar-me-ei ao proletariado triunfante com um berro bestial!”
“O ódio cego contra o inimigo cria um impulso forte que quebra as fronteiras de naturais das limitações humanas, transformando o soldado em uma eficaz máquina de matar, seletiva e fria. Um povo sem ódio não pode triunfar contra o adversário.”
“Para mandar homens para o pelotão de fuzilamento, não é necessário nenhuma prova judicial… Estes procedimentos são um detalhe arcaico burguês. Esta é uma revolução!”
“Um revolucionário deve se tornar uma fria máquina de matar motivado pelo puro ódio. Nós temos que criar a pedagogia do Paredão!”
“Eu não sou o Cristo ou um filantropo, velha senhora, eu sou totalmente o contrário de um Cristo… eu luto pelas coisas em que acredito, com todas as armas à minha disposição e tento deixar o outro homem morto, de modo que eu não seja pregado numa cruz ou qualquer outro lugar.”
“Se qualquer pessoa tem qualquer coisa boa para dizer sobre o governo anterior, para mim é bom o suficiente matá-la.”
 “O que nós afirmamos é que devemos proceder ao longo do caminho da libertação, mesmo que isso custe milhões de vítimas atômicas”.
“Na verdade, se o próprio Cristo estivesse no meu caminho, eu, como Nietzsche, não hesitaria em esmagá-lo como um verme.”
(Do blog do Instituto Libertare (Libertar para progredir). Assino em baixo.)

****************

Nenhum comentário:

Postar um comentário