Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



sexta-feira, 8 de abril de 2011

Pílulas 74: O Fantasma.

Devotarei minha vida à destruição de todas as formas de pirataria, cobiça e crueldade... E meus descendentes continuarão minha missão.
O "espírito-que-anda" foi criado em 1934, juntamente com o "Mandrake", por Lee Falk, americano do Missouri. Um ano após Falk compunha com o roteirista  Ray Moore os desenhos. Quem dos guris da minha época não leu um ou vários destes gibis? 
Do jeito que a coisa anda, principalmente na área da segurança pública, a mais negligenciada por Lulla e, ao que tudo indica, também pelo atual governo, precisaremos logo em Marmelândia de alguns Fantasmas com os seus cães Capetos.
****************************
Nós, que tanto criticávamos os States por isso, já começamos a ter assassinos em série em nosso meio, como aquele maluco da escola no Rio de Janeiro. Que coisa terrível estas crianças mortas. Rezemos por suas almas1 O homem tem limite para o heroísmo, mas não tem limite para a degradação moral.
**************************************
Entrevista de OLAVO DE CARVALHO no sítio da Revista Veja.
A estratégia esquerdista começou durante o regime militar. Tecnocratas assumiram todo o comando do processo e marginalizaram a política, reduzindo a função dos políticos a carimbar decretos oficiais. E na concorrência de poder e prestígio, eles eliminaram alguns políticos de direita da maior qualidade, como Carlos Lacerda.  A ARENA era ideologicamente inócua. De lá para cá a classe política, que era de maioria direitista, acabou sendo marginalizada e deixando um espaço vazio.  Este espaço foi preenchido por políticos de esquerda que voltavam do exílio. Quando veio a Constituição de 1988, a esquerda já era praticamente hegemônica.
******************************************************
Dillma recebe homenagem do Exército após determinar o cancelamento das solenidades comemorativas  ao 31 de março de 1964. Triste! Melancólico! Não é à toa que a população brasileira não sabe o nome de nenhum general, ou almirante ou brigadeiro. Não haverá mais um Rondon, um Gaspar Dutra, um Lott, um Juarez Távora, um Eduardo Gomes, um Castelo Branco. Serão todos funcionários públicos federais anônimos, como deve ser.
*********************************************
Tela em óleo de Moacir Ferraz, deficiente físico que a pintou com os pés, num emocionante exemplo de esforço e superação. Esta entidade, Pintores com a boca e os pés, tem sede em São Paulo. Fazem telas e as colocam em cartões postais, que vendem no Brasil, sendo o lucro revertido para a própria sociedade. Não pedem, trabalham. Servem de exemplo para todos nós.
*********************** 
O SBT é mais uma das emissoras de tevê empenhadas em mostrar o quanto foi ruim e horrorosa a ditadura militar, pensando em agradar o governo petista. Amor e Revolução é a nova novela da turma do Sílvio Santos. O que tem de aumento e mentira nestas revisões vermelhas da História é de pasmar. 
******************************
O governo Lulla fez o maior estardalhaço (reconheço que em propaganda eles são imbatíveis) quando atingimos a autosuficiêmcia em petróleo. Atingimos?...Por que o preço do combustível só aumenta? Será o Chavez?...
*******************************
Livro Sinfonia Poética e Prosa, da Academia São José de Letras, volume 5. O casarão da capa é a Casa da Cultura Municipal de São José, município ao lado da capital Florianópolis (como são belos os casarões açorianos).  Adaptação de foto de Marcelo Pinheiro. Neste livro os acadêmicos da Asajol desfilam suas produções literárias de elevado estro. O presidente da Academia é o escritor e poeta Artêmio Zanon, também membro da Academia Desterrense de Letras (Florianópolis) e da Academia Catarinense de Letras.
*****************************
Lulla gastou demais. Dillma está sendo obrigada a cortar e poupar. Os cortes são nas áreas mais importantes. PAC, mordomias, serviço público aparelhado, Legislativo e Judiciário não têm cortes. Os regalos continuarão.
******************************
Pesquisa do Fantástico informa que o pueblo marmelandense no trabalho, quando usa a Internet, o faz para: Piadas, jogos, pornografia e compras. No trabalho! Em casa, então!... E a pobre da curtura nem aparece depois da vírgula.
******************************
O aço brasileiro custa seis reais. O governo chinês coloca o seu aqui dentro por três e oitenta. Qual a desculpa?... A mão-de-obra vil de lá?... O contrabando?... Ou os impostos escorchantes de cá?...
****************************** 
Se um poderoso te chamar, retira-te, e ele será ainda mais  levado a insistir. Não sejas importuno, para não acontecer que ele se canse de ti; mas não te afastes muito dele, para não suceder que ele te esqueça. Não tenhas a audácia de falar de igual para igual com ele, e não confies em suas longas conversas. Pois, fazendo-te falar muito, ele te experimentará, e com um sorriso te interrogará sobre os teus segredos. Seu coração impiedoso relembrará todas as tuas palavras, e não te poupará, nem aos maus tratos, nem às cadeias. Cuida de ti e presta bem atenção aos teus ouvidos, pois caminhas à beira de um abismo.
O lobo jamais terá amizade com o cordeiro. Assim é entre pecador e justo. (Eclesiástico, 13, 14-21).
********************************** 
No próximo fim de semana acontecerá a tradicional procissão do Senhor dos Passos. Este ato de fé cristã é a maior manifestação de religiosidade no Estado. O Cristo, curvado com os pecados do mundo representados no sagrado lenho, encontra a mãe aflita, Virgem Dolorosa, que tem no peito cravado um punhal de dor.
****************************
Dizem que sou radical. Em Marmelândia, posicionar-se contra o status quo esquerdista é ser radical. Logo essa turma! Tenho consciência de que sou um dos poucos brasileiros que não tem medo de patrulha ideológica. Tenho posições à direita, sim, e não há porque temer dizer isso, mesmo com a terrível propaganda esquerdista que desfila em todos os órgãos de comunicação. A área pública é essencial, sim, mas não a defendo como se fosse o suprassumo do bem e da virtude, pois não é. Advogo a liberdade e não a igualdade, que deverá ser obtida no essencial, sem detrimento do mérito. Sou capitalista, sim, até porque a economia socialista ruiu de podre, embora saiba que o capitalismo não é a cornucópia. Defendo a propriedade privada e não gosto de protestos políticos ou bobos, como a maioria deles. Abomino a unanimidade falsa, imposta e enganosa que costuma acontecer em regimes comunistas. Não gosto do politicamente correto que relativiza tudo e joga na mesma vala o bom e o medíocre, o honesto e o safado. Considero o aborto um crime contra a vida e não um direito da mulher, até mesmo porque ela não faz o filho sozinha. Não consigo ver o homossexualismo como um prática natural, embora saiba que devo amar o pecador e não o pecado, sabendo também que os cometo. Não gostaria de ter um filho homossexual, embora fosse tratá-lo com o mesmo carinho. Considero uma tolice proibir uso de símbolos religiosos. Muitos valores cultivei por sessenta anos e agora vai ser difícil mudar. Mudo, sim, no que for possível e sensato. O avaiano deixaria de ser Avai e passaria a torcer pelo Figueirense, em nome da metamorfose ambulante?...  
Que fazer?... Sou assim!... Ultrapassado!...
**********************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário