Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



sexta-feira, 1 de abril de 2011

Pílulas 72: A cornucópia.

A deusa Fortuna. (popa.com.br)
**************************
A deusa Fortuna tem na mão uma cornucópia, espécie de chifre de onde jorram benesses e riquezas sem parar. Comparo-a à cornucópia pública, chifre de fundo sem fim de onde escorrem favores e apadrinhamentos. E haja impostos para mantê-la.
Almateia, uma ninfa dos bosques gregos, amamentou o deus Zeus, o supremo, com leite de cabra. Agradecido, o deus lhe ofertou um chifre do animal, que tinha o condão de dar à pessoa tudo o que quisesse. Seria o correspondente antigo ao piscar de olhos de Jeannie, a gênia do major Nelson, ou mesmo a feiticeira Samantha, que movendo o nariz fazia acontecer o impossível. 
Pois a revista Veja, em artigo de Sérgio Martins, expõe a cornucópia do Ministério da Cultura em Marmelândia. Altas granas, como diria o meu filho caçula, para Maria Betânia recitar poemas, e Gal Costa, Nando Reis e o grupo de aché Tchakabun cantarem. Diz o articulista que nos States, os artistas já enfastiados de serem famosos e ricos, ficam bonzinhos e despejam seu rico dinheiro em ajuda a entidades, fundações, para até agradecer a sorte que lhes foi propícia. Em Marmelândia é diferente. Os ricos e famosos usam o dinheiro da cornucópia para seus  shows e cantorias. Ah, esta Hidra, que os alimenta!...
*****************************************
(coisasqueeuodeio.wordpress.com)
Pais são que nem banheiro. A gente só lembra deles quando está apertado.
*******************************
Comento algo risível, que só pode acontecer em Marmelândia, e que tramita no fórum de Belo Horizonte. Bandido preso em flagrante processou a vítima por ter reagido a um assalto. O juiz de primeira instância suspendeu a ação, mas o advogado do safado, José Oliva Campos, avisou que vai além e denunciará o comerciante vítima por danos morais provocados a seu cliente ladrão. Wanderson Rodrigues Freitas, 22 anos, se sentiu injustiçado porque levou uma coça de criar bicho do comerciante e de clientes da padaria. Já não se pode nem assaltar em paz nesta terra, pois algumas vítimas violentas logo querem partir para a porrada. O ladrão invoca que se ouça a polícia e outras autoridades, que aconselham as ovelhas a não reagir e sofrer em silêncio, como um cubano. Agora, falando sério, isso é uma afronta ao Judiciário. Tal situação é fruto da permissividade e impunidade generalizadas neste país.
***********************************
Está sempre aumentando o consumo de álcool tupiniquim ou importado, principalmente entre os jovens.
***********************************
Estão ocorrendo em Marmelândia algumas greves violentas e as tevês não as põem no ar. Isso não acontecia antes do Lulla.
***********************************
O Egito pode se subordinar à Irmandade Muçulmana, que deseja implantar um estado teocrático. Irã II à vista!...
***********************************
Estava  assistindo à TV Câmara, já um pouco enfastiado do espaço quase total dos esquerdistas, quando pude ver uma reportagem sobre o Camboja. Não diria que fiquei pasmo, mas estranhei. Os horrores do regime genocida de Pol Pot e sua caterva comunista desfilavam ali, no julgamento de um dos carrascos. Pol Pot já morreu, mas quatro dirigentes do Khmer aguardam julgamento. Os esquerdistas brasileiros que tanto choramingam, iriam ver o que é bom pra tosse com o Khmer Encarnado. Os vermelhos, por sinal, quando tiram pra torturar, botam qualquer militar tradicionalista no bolso. Em termos proporcionais, Pol Pot conseguiu vencer Mao, Stalin e Hitler em atrocidades, pois matou quase um terço do seu povo. Finalmente vi algo um pouquinho diferente na TV Câmara.
Se meus leitores desejarem ler algo mais completo sobre os horrores cambojanos, podem acessar meu bloguinho em artigos dos dias 05 e 06 de Julho de 2010. 
**************************************
(stratecongroup.com)
*****************
Alguns tribunais estão preocupados com a grampeagem, ou grampolinagem geral neste país. Haja varal!... Precisamos de serviços de inteligência sérios contra a bandidagem, não uma rede de fofocas e intrigas oficiais e oficiosas. Maxwell Smart pelo menos nos divertia.
**************************************** 
O Ministério da Instrução anda falando em monitorar e avaliar professores. Bom, mas estranho! Os sindicatos petistas de professores sempre foram contra. Estão a favor agora?...
****************************************
Tarso Genro morre de amores por Césare Batistti. Ah, esses comunas deslumbrados!...
****************************************
Reinaldo Azevedo na Revista Veja sobre a apresentação de capoeira a Obama: A identidade do país não está na capoeira, no berimbau, no pão de queijo. Se todas essas coisas fossem levadas muito a sério, na verdade nos dividiriam. Da próxima vez que recebermos um Chefe de Estado, vamos exibir aos estrangeiros as nossas crianças que estudam Matemática.
****************************************
O Brasil, pela primeira vez depois de oito anos, votou contra o Irã, aprovando envio de relator da ONU para verificar violação de direitos humanos naquele país. Lulla deve estar se sentindo traído.
**************************************** 
Não viva para que sua presença seja notada, mas para que sua falta seja sentida. (Anatoli Oliynik).
****************************************
Lulla não compareceu ao jantar oferecido ao Barack Hussein. Humilde, não foi para não ofuscar com seu brilho o pobre do presidente dos States.
****************************************
(blogs.estadao.com.br)
******************
Este camarada doidão vem ao Brasil com seu conjunto de... rock??...
Ozzy Osbourne nasceu em 1948 na Inglaterra. Em 1969 montou o conjunto Black Sabath (Sábado negro), com músicas sobre a morte e o diabo. Grupo satanista.
Discografia: Confesso que não sei, mas imagino. (Aqui estou fazendo como a maioria: Não li, não gostei).
Muito álcool e muita droga no meio da turma.
O grupo Sepultura vai abrir o show de Ozzy no Brasil. Nada mais adequado!
Atividades relevantes de Ozzy:
- Mordeu um morcego vivo no palco, pensando que fosse de plástico. Teve que tomar um montão de vacinas contra a raiva. E disse do alto da sua sapiência: nada mais normal que um morcego morder uma pessoa. Quero ver uma pessoa morder um morcego.
- arrancou a dentadas a cabeça de uma pomba em 1981, numa reunião com produtores de discos. Ele levava a pombinha (da paz) para soltá-la depois de selar uma negociação. Como não deu certo, ficou putin da vida e matou a avezinha dessa forma.
- Urinou no Forte Álamo, monumento histórico dos EUA, e se tornou persona non grata no Texas. Defendeu-se dizendo que saiu do hotel meio doidão e urinou no primeiro muro que encontrou. Não sabia que era o tal Forte.
Respeitável público, com vocês... Ozzy!...
**********************************
Post Scriptum: Há um fã aqui em Marmelândia (deve ser um imbecil) que vai jogar uma galinha no palco do Ozzy, na esperança de que ele arranque todas as penas da coitada ou dê uma dentada na pobrezinha. Nunca vi algo tão romântico e inspirador!...
********************************** 


Nenhum comentário:

Postar um comentário