Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Juizo Final.


(cdsgospelgrads.com)
*******************
(Está rolando na Internet e repasso):
Um dia Deus, muito insatisfeito com a humanidade e seus pecados, decidiu por fim a tudo. Reuniu, então, todos os líderes mundiais, para comunicar sua decisão de acabar com a humanidade em 24 horas. Deus disse: Reuni-vos aqui para comunicar que extinguirei a humanidade em 24 horas.
E os líderes diziam: - Mas, Senhor!...
Deus estava irredutível Não tem mais nem meio mas. É questão de 24 horas. Comunicai a vosso povo.
O Criador parece que resolvera abreviar a data-limite para o Juízo Final.
- Voltem a seus países e avisem a todos. 24 horas!
O primeiro a reunir o povo foi o presidente Obama, dos States. De Washington, através de uma mensagem à nação, ele disse:
- Americanos, eu tenho uma boa notícia e uma má notícia para dar.  A boa notícia é que Deus existe e falou comigo. Mas, claro, já sabíamos disso. A má notícia é que esta grande nação, o nosso sonho, só tem mais 24 horas de existência. Este é o desejo de Deus.
Por sua vez, o ditador Fidel Castro reuniu todos os cubanos na sua ilha e, num memorável discurso que durou sete horas, e que aqui não reproduziremos na integra por falta de espaço, disse solenemente:
- Companheiros, tenho uma boa notícia e uma má notícia . A primeira é que Deus existe, sim, e o vi à minha frente. Confesso que estava errado quando sempre disse que Ele era o ópio do pueblo, como afirmava o meu ídolo Marx. Os amigos Frei Betto e Boff até que estavam certos. A má notícia é que a nossa magnífica e imorredoura revolução, que tanto cubano matou por justa causa, vai deixar de existir, pois não temos mais que 24 horas para a autocrítica e uma assembleia com debate. E não adianta tentar fugir pelo mar, pois desta vez até os tubarões morrerão.
Pessoal, na verdade o conto agora seguiria com a Dilma. Mas a acho inodora, insípida, incolor, insossa. Vou fazer de conta que o Lulla ainda é presidente. Afinal de contas, é questão de três aninhos para o saudoso voltar. 
************************
Finalmente, no Brasil, Lulla ainda presidente dá uma conferência à imprensa:
"Cumpanheiros e cumpanheiras, hoje é um dia muito especial e festivo para todos nós. Tenho duas boas notícias.
A primeira boa notícia é que eu sou um enviado de Deus, um mensageiro, porque conversei com ele pessoalmente.
A segunda boa notícia é que, conforme constava do Programa do Governo, em apenas 24 horas, serão erradicados para sempre o desemprego, o analfabetismo, o tráfico de drogas, a corrupção, a pedofilia, os problemas de transporte, água e luz, habitação, de burocracia, e, o mais espetacular de tudo: todos os impostos vão acabar, assim como a miséria e a pobreza neste País!!
É o Governo cumprindo tudo o que prometeu!!!"
******************************************
Esta bem divertida fábula me foi remetida pelo amigo Tarcísio. Acrescentei alguma coisinha.
************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário