

Vladimir Putin, o manda-chuva russo, ficou putin da vida quando soube que piratas somalis tentaram sequestrar e roubar um navio cargueiro russo. Como as Forças da Otan, outrora tão aguerridas e agora moles, não atacaram o dito navio, pois eles são pobres coitadinhos, Putin ficou ainda mais putin e determinou que um blindado russo os atacasse. Missão dada, missão cumprida. Os russos invadiram o navio pirata e aplicaram as leis de outrora, quando a pirataria romântica de Hollywood infestava as águas do Caribe. Botaram o barco a pique com bombas, com os piratas dentro. E todo mundo vai ficar calado, inclusive o Obama. E o Putin ainda fez mais. As cenas estão todas na Internet, para o mundo embasbacado e politicamente correto assistir. Quase que a Medusa, que durante cerca de setenta anos dominou o país dos ex-czares, voltou para lá, encantada.
*************** Este é o stalinista mais venerado no Brasil. Diz que faz sexo todos os dias, coisa que não acredito, pois tenho quarenta a menos e não me dá vontade diária de fazer isso. Talvez dia sim dia não. Usa muito em suas entrevistas a expressão maravilhoso. O que acha de Stalin? Maravilhoso! O que acha de Castro? Maravilhoso! O que acha de Chavez? Maravilhoso! O que acha de Busch? Uma droga!... Este é adepto incondicional da Medusa, que o ama em segredo!
*********** Esta é a companheira Dilma. Ou Estela, amicíssima da Medusa. São até meio parecidas. Ela participou do programa "Roda Viva", da tevê de audiência pífia do Lulla. O repórter Sérgio D'Ávila, da Folha de São Paulo (hoje a Medusa tem uma quitinete em suas redações) perguntou candidamente a Dilma se ela gostaria de ser chamada presidente ou presidenta. Este pessoal já está convicto de que ganhará a eleição o que, para meu pesar, se revela correto, pois a Medusa permanecerá por aqui, mantida pelo seu partido oficial, pelo menos por cinquenta anos, qual PCUS. Dilma respondeu, toda sorrisos (agora ela aprendeu a sorrir com algum marqueteiro, daqueles que definem as eleições):
-- Cê sabe que há uma polêmica, Sérgio, sobre isso. Tem gente que fala, então, você, outro dia, fala assim, então se é presidenta, cê vai chamar agora motorista de motoristo, entendeu? Já tá dando toda a, vamu dizê assim, a polêmica que a gente tava esperando que desse.
Meu Deus, como o Lulla é contagioso!...
Este artigo é do blog do Augusto Nunes, da Veja, um dos meus gurus. A Medusa lhe devota ódio mortal, como a Olavo, Reinaldo, Mainardi, esta gente reacionária como eu. Ponderações finais do Augusto:
- eternizar a fala da Dilma numa placa de bronze no Museu da Cretinice Nacional.
-Os colegas terroristas da Dilma, da Var-Palmares, passarão a ser chamados terroristos.
- Os aloprados do PT serão vigaristos.
E viva a morte da magnifica língua de Camões, última flor do Lácio, inculta e mais torturada que a Dilma!
***************
Este assunto é bem mais ameno e figura como uma espécie de recreio, quando nos divertimos após duas aulas chatas de Filosofia. O meu amigo coronel Domingues em sua indumentária de jeca na festa junina de Piratuba. Impagável, imexivel! Se a Medusa lá estivesse (os velhinhos são mais imunes a ela, pois tomam a vacina HIVMC), por certo tentaria enredar o nosso coronel em suas redes catatímicas e dionisíacas.
***************

Esta é a reencarnação do Lavrenti Beria, ou do Félix Edmundovitch Dzerhinsky (não é parente do jogador Edmundo) os dois em tempos idos chefões da não extinta KGB. Eis a eminência parda, quer dizer, vermelha, da república de Marmelândia: Marco Aurélio Top Top Garcia, assessor do presidente para assuntos bolivarianos e iranianos. Amigão das Farc e do Batistti, o tal terrorista italiano que o Lulla não quer mandar de volta para o Berlusconi, mandatário de questa vita maledeta, que os petistas não vogliam bene. (Ah, essas novelas repetitivas!...). Berlusca, como é chamado entre os íntimos, quase foi extinto pela Medusa, em razão de suas peripécias extra-conjugais.
*************** Na verdade os islâmicos não desejam apenas destruir Israel, mas todo o mundo ocidental. Nosso país é apenas o primeiro da lista.
(Anna, de nacionalidades israelense e brasileira, médica do Exército de Israel que atuou no caso do navio turco a soldo do Hamas.)
**************

"Tem demandas do Conselho que precisa ser discutido".
Vamos à correção do Augusto:
- troca de verbo (Haver por ter). Isso a Medusa não considera nada de estranho, pois até o gauche Carlos Drummond veio com aquela de "Tinha uma pedra no meio do caminho" e todos os professores e estudantes de letras quase tiveram literários orgasmos.
- Erro de concordância.
***************

***************

****************

(Reinaldo Azevedo).
***************

****************
O cinema brasileiro é somente feito com dinheiro público. Com o dinheiro de um curta se fazem quatro casas populares, com o dinheiro de um longa dá para fazer um hospital. Cinema, no Brasil, é feito para os ricos com o dinheiro dos pobres."
(Jorge Furtado - cineasta gaúcho, em entrevista à revista Simples).
***************
Existem dois tipos de Ética em Marmelândia: a do poder e a do interesse pessoal e de grupos.
(Orfeu, o pascácio, meu alter ego abobado).
***************
O Brasil está se transformando no instrumento mais passivo, bocó e inconsequente de políticas internacionais desastrosas que, nas presentes condições, não podem sequer ser objeto de um debate público sério, por absoluta falta de debatedores informados.
(Olavo de Carvalho).
***************
***************
***************

***************
Sou filha de peixe grande, culto e que tem cara de estátua. E filha de sereia baixinha sempre solícita, sorridente e faladeira. Lógico que peixinha/sereia sempre serei. Tá no sangue!!! E não me vendo por nada deste mundo. Não adianta a Medusa vir me sondar. Sei que estou perdendo dinheiro, mas já tenho conforto suficiente. Meu magnata me sustenta!!! Ai que vida boa sô!!! Beijocas de amor da Mana - Blumenau!!!
ResponderExcluirPARABENS ROBERTO PELA EXCELÊNCIA DO SEU BLOG. UMA LEITURA QUE NÃO MAIS DISPENSAREI NO DIA A DIA.NÃO FAREMOS PARTE JAMAIS DE UMA PSEUDO INTELECTUALIDADE, A ORGÂNICA FEDIDA QUE RUMINAM OS ADORADORES DE GRAMSCI E CANALHADA QUE ESTÁ NO PODER.
ResponderExcluirGRANDA ABRAÇO!
CEL DEJAIR